Internet

12/01/2017 09h00 - Atualizado em 12/01/2017 09h00

Como incluir moderadores de comentários no seu canal do YouTube

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os vídeos de um canal do YouTube estão abertos para receber comentários de qualquer pessoas com uma conta do Google. Em muitos casos, principalmente quando o conteúdo é viral, um único moderador pode não dar conta de responder ou remover comentários ofensivos. Por esse motivo, o site de vídeos oferece uma opção onde o dono do canal pode incluir outro usuário como moderador. Dessa maneira, duas ou mais pessoas podem formar uma equipe para gerenciar todos os comentários. Confira como incluir moderadores em seu canal.

Como bloquear palavras e evitar comentários ofensivos no YouTube

Como incluir moderadores de comentários no seu canal do YouTube (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)Como incluir moderadores de comentários no seu canal do YouTube (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular 

Passo 1. Acesse o YouTube e faça login em sua conta. Logo depois, clique no ícone de seu canal no canto superior direito da tela. Em seguida, clique sobre a opção “Estúdio de Criação”;

Caminho para acessar o estúdio de criação de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar o estúdio de criação de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. No menu localizado na lateral da tela, clique na opção “Comunidade”;

Caminho para acessar as opções de comunidade nas configurações de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar as opções de comunidade nas configurações de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ainda no menu lateral, clique na opção “Configurações de Comunidade”;

Link para acessar as configurações de comentários em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Link para acessar as configurações de comentários em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Em “Moderadores”, clique na caixa de texto e cole a URL (link da página inicial) do canal de seu amigo no YouTube e, depois, clique sobre a foto de perfil da pessoa;

Local para colar a URL do canal da pessoa que será moderadora de comentários (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Local para colar a URL do canal da pessoa que será moderadora de comentários (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para efetivar as configurações e adicionar seu amigo como moderador de comentários em seu canal, clique no botão azul “Salvar”.

Opção para salvar as configurações e definir um moderador de comentário em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar as configurações e definir um moderador de comentário em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para ter mais pessoas ajudando a administrar os comentários em vídeos de seu canal.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares