31/01/2017 11h39 - Atualizado em 31/01/2017 11h39

Como remover programas pré-instalados do Windows 10 com CCleaner

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Windows 10 vem carregado de aplicativos da Microsoft que acabam sendo pouco úteis para alguns usuários: Telefone, E-mail e Calendário, Sway e Pessoas são alguns exemplos. Os programas podem pesar da memória do PC, mesmo que não sejam usados nunca. O maior problema enfrentado pelos usuários é a ausência de um desinstalador oficial. Não é possível fazê-lo de formas convencionais, no Painel de Controle. Para se livrar desses aplicativos, serão necessários outros métodos: aplicativos específico de manutenção e limpeza. No passo a passo, você vai aprender a remover os apps nativos do Windows 10 usando o CCleaner.

Perdeu update grátis do Windows 10? Saiba como fazer atualização de graça

Abra o CCleaner e acesse o menu Tools (ferramentas) (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra o CCleaner e acesse o menu "Tools" (ferramentas) (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Abra o CCleaner e clique no menu “Tools” (ou “Ferramentas”).

Selecione o menu Uninstall (desinstalar) para visualizar os aplicativos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Selecione o menu "Uninstall" (desinstalar) para visualizar os aplicativos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Em “Tools”, selecione a opção “Uninstall” (desinstalar).

Todos os aplicativos instalados no computador serão exibidos pelo CCleaner (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Todos os aplicativos instalados no computador serão exibidos pelo CCleaner (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Todos os aplicativos instalados serão listados, mas com uma diferença em relação ao Painel de Controle do Windows 10: mesmo os apps da Microsoft estarão na lista e será possível removê-los.

Encontre e selecione o app que deseja remover (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Encontre e selecione o app que deseja remover (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Para remover algum desses apps, basta localizá-lo e escolhê-lo na lista. No nosso caso, vamos desinstalar o Sway.

Com o aplicativo selecionado, clique no botão Uninstall (desinstalar) (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Com o aplicativo selecionado, clique no botão "Uninstall" (desinstalar) (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Com o app selecionado, clique no botão “Uninstall” (desinstalar), no canto superior direito da tela.

Agora basta confirmar a desinstalação e o CCleaner removerá o app desejado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Agora basta confirmar a desinstalação e o CCleaner removerá o app desejado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Uma mensagem de confirmação será exibida. Confirme para continuar.

Pronto! O aplicativo foi removido com sucesso.

Perdeu arquivos do OneDrive após formatar o Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Marcio
    2017-02-02T17:56:31  

    voces deviam era publicar uma lista com os programas nativos, a função deles, e se a sua exclusao pode (ou nao) afetar a execução do sistema ou de outros programas.

    recentes

    populares

    • Claudio Marcio
      2017-02-02T17:56:31  

      concordo com o Claudio Marcio: voces deviam era publicar uma lista com os programas nativos, a função deles, e se a sua exclusao pode (ou nao) afetar a execução do sistema ou de outros programas.