E-mail

18/01/2017 10h00 - Atualizado em 18/01/2017 10h00

Como sincronizar e usar o Gmail no Outlook.com

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Outlook recebeu uma reformulação nos últimos meses com novos recursos e a integração com aplicativos. Se você gostou das novidades e prefere o serviço da Microsoft ao Gmail, saiba que é possível conectar a sua conta do Google facilmente. A vantagem disso é que será possível gerenciar todas as suas mensagens em um só lugar na Web, como se estivesse usando o programa do Microsoft Office. Confira neste tutorial do TechTudo como conectar seu Gmail ao Outlook.com.

Sete dicas para Microsoft Outlook que vão tornar tudo mais fácil

Passo 1. Na tela inicial do Outlook, toque sobre o ícone de engrenagem próximo à sua foto;

Usuário pode conectar contas do Gmail no Outlook.com (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode conectar contas do Gmail no Outlook.com (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Selecione a opção “Contas conectadas”;

Clique em contas conectadas para usar o Gmail no Outlook.com (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em contas conectadas para usar o Gmail no Outlook.com (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na janela que será carregada, toque sobre “Google” para conectar o seu Gmail;

Outlook.com permite conectar endereços de e-mail do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook.com permite conectar endereços de e-mail do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Uma pequena aba deslizará sobre a tela, na qual será possível definir o seu nome de exibição. Marque ainda se deseja criar nova pastas para armazenar os e-mails importados ou se prefere usar as pastas existentes com etiquetas nas mensagens. Logo depois, clique em "OK";

Digite o nome de exibição para a conta e como deseja sincronizar pastas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Digite o nome de exibição para a conta e como deseja sincronizar pastas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. A página de login do Google será aberta para que se conecte à sua conta. Digite nome do usuário e senha;

Faça login na sua conta do Google para conectá-la ao Outlook.com (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Faça login na sua conta do Google para conectá-la ao Outlook.com (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Após o login, é preciso autorizar o acesso à sua conta. Clique em “Permitir”;

Autorize que a Microsoft acesse informações da sua conta do Gmail (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Autorize que a Microsoft acesse informações da sua conta do Gmail (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. A aba voltará para o Outlook e exibirá uma mensagem de sucesso. Lembre-se que a importação de todas as mensagens pode demorar um pouco;

Outlook.com confirmará a conexão da conta do Gmail (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook.com confirmará a conexão da conta do Gmail (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Dependendo da sua escolha, a sua conta será mostrada em uma pasta separada ou não. Ao enviar uma nova mensagem, o usuário deve escolher também qual conta deseja utilizar para isso;

Outlook.com permite escolher qual conta usar para enviar nova mensagem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook.com permite escolher qual conta usar para enviar nova mensagem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como conectar sua conta do Gmail no Outlook.com. É possível conectar quantos endereços quiser e reunir todas as suas mensagens em um só lugar.

Como conectar contas de outros serviços

Selecione outras contas se deseja usar Yahoo Mail ou outro serviço no Outlook.com (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione outras contas se deseja usar Yahoo Mail ou outro serviço no Outlook.com (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Se você deseja conectar contas do Yahoo! ou outro serviço de e-mail, basta repetir o passo a passo até a terceira etapa. Nessa fase, escolha a opção “Outras contas de e-mail”. Uma nova aba será exibida para que digite o endereço e senha. É possível ainda usar configurações de POP e IMAP.

Via Windows Central

Gmail ou Outlook; qual o melhor e-mail? Troque dicas com usuários no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares