31/01/2017 11h32 - Atualizado em 31/01/2017 11h32

Como sincronizar mensagens do iMessage no iOS do iPhone e no macOS

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Um dos aplicativos mais usados no iOS é o iMessage, e, no entanto, muitas vezes o mensageiro não é configurado corretamente. Como resultado disso, uma conversa iniciada em um MacBook, iPhone, iPad ou iPod Touch pode não aparecer nos outros dispositivos — do mesmo usuário.

Tudo Sobre o macOS Sierra

A falha pode fazer parecer que a prometida continuidade da Apple, não está funcionando. Mas, o que acontece é que problema é causado por um pequeno detalhe. Nesse tutorial, você verá como corrigir a configuração, para poder sincronizar as mensagens do iMessage no iOS e macOS.

Veja como sincronizar as mensagens do iMessage no iOS e macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Veja como sincronizar as mensagens do iMessage no iOS e macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Você deverá usar a mesma ID Apple e um mesmo telefone (ou e-mail) em todos os aparelhos. Caso não tenha um número de telefone para associar, selecione seu endereço de e-mail principal.

Ciente disso, agora faça o seguinte:

Configurando o iMessage no iOS para sincronizar as mensagens 

Passo 1. Na tela inicial do iOS, acesse a opção “Ajustes”. Depois, desça a tela até o item “Mensagens” e toque nele;

Acessando as configurações do iMessage no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do iMessage no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na próxima tela, localize e toque em “Enviar e Receber”. Se o seu ID Apple estiver sendo mostrado na parte superior da tela, o dispositivo estará configurado. Caso contrário, toque e faça login.

Na opção “Começar novas conversas em”, marque o número do seu número de telefone (ou e-mail) que será usado para sincronizar as conversas.

Ajustando as configurações do iMessage no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ajustando as configurações do iMessage no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Configurando o iMessage no Mac para sincronizar as mensagens 

Passo 1. Execute o iMessage, clicando no ícone dele na Dock do macOS;

Executando o iMessage no macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o iMessage no macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Com o programa aberto, clique no menu “Mensagens” e depois na opção “Preferências…”;

Acessando as preferências do iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as preferências do iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela das preferências, clique na guia “Contas”;

Acessando guia Contas nas preferências do iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando guia "Contas" nas preferências do iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Assim como foi feito no iOS, verifique se o seu ID Apple está sendo utilizado e se o seu número de telefone (ou endereço de e-mail principal) está selecionado na opção “Iniciar novas conversas em:” Se não estiver, ajuste para que fique igual a configuração do iOS.

Ajustando as configurações do iMessage no macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ajustando as configurações do iMessage no macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Repita a configuração em todos os dispositivos Apple que você usa. Depois disso, suas mensagens serão sincronizadas corretamente, do jeito que você quer. Pode ser necessário reiniciar aparelhos.

Como iniciar o iPod Touch sem precisar do Apple ID? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares