Redes sociais

16/01/2017 07h00 - Atualizado em 16/01/2017 07h00

Como usar o app Shh para ler mensagens do WhatsApp escondido

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O WhatsApp mostra um check azul para avisar aos usuários quando um destinatário leu a mensagem enviada. No entanto, quem deseja ler mensagens de forma anônima no Android sem desativar o "Recibos de leitura", pode recorrer ao aplicativo gratuito Shh.

O programa permite visualizar mensagens de contatos e grupos sem que o ícone de visto azul seja lançado no chat do remetente. A dica também pode ser útil para pessoas ocupadas demais que pretendem apenas ler mensagens e responder posteriormente. Veja, neste tutorial, como usar o Shh em seu celular com o sistema do Google.

WhatsApp Web ganha primeira atualização do ano; veja o que muda

Passo 1. Faça o download do Shh em seu aparelho Android. Na tela inicial do app, toque na opção “Got iT!” e, na janela seguinte, em “Enable Accessibility”.

Tela de configuração do Shh e o caminho para ativar configurações de acessibilidade no Android para o aplicativo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de configuração do Shh e o caminho para ativar configurações de acessibilidade no Android para o aplicativo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Em “Serviços”, acesse a descrição do Shh e ative o botão de acessibilidade, como mostra a imagem abaixo.

Caminho para ativar as opções de acessibilidade para o aplicativo Shh em um smartphone Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para ativar as opções de acessibilidade para o aplicativo Shh em um smartphone Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para confirmar a ativação dos serviços de acessibilidade do Android para o aplicativo Shh, toque no botão “OK”. Em seguida, volte para a tela do aplicativo.

Opção para confirmar a ativação de acessibilidade em um aparelho Android para o aplicativo Shh (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para confirmar a ativação de acessibilidade em um aparelho Android para o aplicativo Shh (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para iniciar a configuração do app, clique no botão “I understand”. Depois, marque a opção “User and groups” para ler anonimamente mensagens de contatos e grupos do WhatsApp. Feito isso, toque no botão “OK, Let’s Go!”.

Opção para ativar a leitura anônima de mensagens do WhatsApp no Shh (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para ativar a leitura anônima de mensagens do WhatsApp no Shh (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. A partir desse momento, novas mensagens do WhatsApp serão enviadas para o Shh. Basta tocar no chat para ler as mensagens sem que o remetente receba o visto azul de leitura. Note que a mensagem continua marcada como não lida no WhatsApp.

Ação que permite ler uma mensagem do WhatsApp no Shh de forma anônima (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação que permite ler uma mensagem do WhatsApp no Shh de forma anônima (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para navegar anonimamente por suas mensagens de contatos e grupos do mensageiro.

WhatsApp web: como instalar sem o QR code do app no celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauro Silva
    2017-01-17T07:22:27

    Palhaçada

  • João
    2017-01-16T22:59:32

    Não tinha uma coisa mais útil pra inventar?

  • Douglas Brito
    2017-01-16T09:44:02  

    O problema é você habilitar um arquivo para receber a sua msg que, teoricamente, é criptografada na plataforma original. A partir daí você está permitindo que outro aplicativo tenha acesso às suas mensagens.

    recentes

    populares

    • Douglas Brito
      2017-01-16T09:44:02  

      isso é furada , outro app tera pemissao de ler suas mgs .

    recentes

    populares

    • Douglas Brito
      2017-01-16T09:44:02  

      É só desativar o acesso a internet para esse outro app e pronto. Mesmo que ele tenha acesso as suas mensagens elas não irão sair do aplicativo.