Jogos de RPG

27/01/2017 08h00 - Atualizado em 27/01/2017 08h00

Como ver as atrações do Moogle Chocobo Carnival em Final Fantasy XV

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

Final Fantasy XV recebeu o seu primeiro evento especial no dia 24 de janeiro de 2017. Disponível até 19 de fevereiro, o Moogle Chocobo Carnival é uma festividade cheia de atrações especiais realizada nas ruas da cidade de Altissia – inspirada na cidade italiana de Veneza e uma das maiores disponíveis no game.

Confira dicas para derrotar o Adamantoise em Final Fantasy XV

Para acessá-lo, além de atualizar o game para a versão mais recente, o jogador precisa baixar o DLC "Pacote de Celebração" (disponível gratuitamente na PSN e na Xbox Live Store) para receber o ingresso para o evento. Caso o jogador tenha comprado o passe de temporada do game, é possível baixar uma versão melhorada do DLC contendo alguns itens extras.

O festival estará disponível até o dia 19 de fevereiro (Reprodução/Cássio Barbosa)O festival estará disponível até o dia 19 de fevereiro (Reprodução/Cássio Barbosa)

Como baixar o DLC no PlayStation 4

Passo 1. Acesse a PlayStation Store via console, navegador ou por meio do aplicativo mobile da loja. Em seguida, realize o login com os dados da sua conta da PlayStation Network;

Passo 2. Utilize a opção “Pesquisar” no topo da loja para procurar diretamente pelo título do DLC ou, se estiver no navegador, acesse diretamente a página do DLC;

Baixe o DLC na PlayStation Store para ter acesso ao festival (Reprodução/Cássio Barbosa)Baixe o DLC na PlayStation Store para ter acesso ao festival (Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 3. Na página do jogo, clique na opção “Adicionar ao carrinho” para poder adicionar o DLC à sua conta. Em seguida, prossiga até o final do processo para poder baixar o seu conteúdo e instalá-lo no seu PS4.

Como baixar o DLC no Xbox One

Passo 1. Acesse a Xbox Store via console, navegador ou por meio do aplicativo mobile da loja. Em seguida, realize o login com os dados da sua conta da Xbox Live;

Passo 2. Utilize a opção “Pesquisar” no topo da loja para procurar diretamente pelo título do DLC ou, se estiver no navegador, acesse diretamente a página do DLC;

Baixe o DLC na Xbox Store para ter acesso ao festival (Reprodução/Cássio Barbosa)Baixe o DLC na Xbox Store para ter acesso ao festival (Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 3. Na página do jogo, clique na opção “Baixar agora” para poder adicionar o DLC à sua conta, baixar o seu conteúdo e instalá-lo no seu Xbox One.

Como visitar o Chocobo Moogle Carnival

Após confirmar o download do DLC e que seu jogo está devidamente atualizado, já será possível acessar festival do "Chocobo Moogle". Apesar de ser realizado em Altissia (uma cidade acessível apenas a partir do capítulo 9 da história), a desenvolvedora Square Enix tomou cuidado para ninguém ficar de fora.

A cidade de Altissia está cheia de atrações durante o festival (Reprodução/Cássio Barbosa)A cidade de Altissia está cheia de atrações durante o festival (Reprodução/Cássio Barbosa)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao entrar no jogo, a tela inicial deverá contar com uma opção extra chamada “Especial”. Basta escolhê-la para poder visitar as festividades em Altissia automaticamente. Em seguida, escolha um arquivo de jogo salvo para o qual serão transferidas quaisquer recompensas que o jogador receber durante o festival (que estará disponível até o dia 19 de fevereiro).

Troque seus Medalhões Moogle conquistados no festival por itens (Reprodução/Cássio Barbosa)Troque seus Medalhões Moogle conquistados no festival por itens (Reprodução/Cássio Barbosa)

A partir daí, o jogador estará livre para visitar uma versão redecorada da cidade de Altissia e explorar side quests exclusivas, além de atividades especiais, como corridas de chocobos e competições de tiro ao alvo na Arena Galviano. Ao completar cada tarefa com sucesso, o jogador ganha Amuletos Mog – itens especiais do evento que podem ser trocados por recompensas para a campanha principal em quiosques espalhados pela cidade.

Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares