Sistemas Operacionais

12/01/2017 14h38 - Atualizado em 12/01/2017 15h12

Desative temporariamente o teclado com um atalho no Windows

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O teclado ainda é o principal dispositivo de entrada do PC, mas em algumas situações, também pode ser uma fonte de problemas. Por exemplo, se você tem um animal de estimação ou uma criança pequena, sabe que um teclado não protegido pode significar desastre – ou mais provável, a digitação de algo como “dhjkhskauhkwuahjsdkja, mnsd”. Felizmente, existe uma forma de desativar temporariamente o teclado com um atalho de teclado no Windows, para isso, você só precisa usar o aplicativo Keyboard Locker. Confira a dica!

Microsoft revela Build 15002 para PC; veja o que muda no Windows 10

Passo 1. Faça o download do Keyboard Locker;

Passo 2. Depois de baixar o aplicativo, abra o Internet Explorer e vá até a pasta onde o arquivo foi salvo. Na pasta, clique como botão direito do mouse. No menu de contexto, clique na opção “Extrair Tudo…”;

Iniciando a extração do arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a extração do arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela que será exibida, informe o local onde o arquivo será descompactado (ou deixe como está). Em seguida, clique no botão “Extrair”;

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Finalizando a descompactação do arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Finalizando a descompactação do arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Quando a descompactação terminar, será exibida uma janela do Explorer mostrando a pasta com os arquivos. Dê um clique duplo em “KeyboardLocker.exe” Para executar o programa;

Executando o Keyboard Locker (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Keyboard Locker (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Imediatamente, será exibida uma mensagem informado que você pode ativar o bloqueio do teclado com a combinação de teclas CTRL + ALT + L;

Keyboard Locker ativado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Keyboard Locker ativado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Pressione as teclas, e o ícone do teclado mudará para refletir o novo status;

Keyboard Locker desativado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Keyboard Locker desativado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Quando você quiser desbloquear o teclado, basta digitar “unlock” (sem as aspas).

É bastante fácil executar o Keyboard Locker quando você precisar dele, mas há possibilidade de executá-lo automaticamente quando o Windows iniciar, adicionando-o à pasta de inicialização.

Para fazer isso, acesse esse tutorial que mostra como adicionar programas, arquivos e pastas à inicialização do Windows.

 Depois disso, a qualquer momento você pode pressionar as teclas para bloquear ou desbloquear o teclado e evita acidentes.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares