Redes sociais

30/01/2017 09h00 - Atualizado em 30/01/2017 09h00

Facebook compara desempenho da sua página com concorrentes

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Facebook conta com uma ferramenta que pode ajudar a comparar o desempenho de uma página com suas concorrentes. Com o recurso é possível criar um ranking com cinco ou mais páginas que compartilham conteúdo similar. Dessa forma, donos e administradores da página recebem um comparativo das atividades e a posição de suas páginas no ranking. A ferramenta também permite analisar os resultados para que a atividade da página seja otimizada para ganhar mais interação com seguidores. Confira como usar o recurso.

Facebook copia Snapchat e Instagram com função Stories

Facebook compara desempenho da sua página com concorrentes; saiba fazer (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)Facebook compara desempenho da sua página com concorrentes; saiba fazer (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Faça login no Facebook e clique no ícone de seta branca, localizado no menu superior. Em seguida, clique na descrição de sua página no Facebook;

Caminho para acessar uma página do Facebook como administrador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar uma página do Facebook como administrador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na aba “Informações”, localizada na parte superior da tela, acima do banner de sua página;

Link para acessar informações de uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Link para acessar informações de uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Role a página até o final e clique no botão azul “Adicionar Páginas”;

Opção para comparar páginas concorrentes no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para comparar páginas concorrentes no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique na ferramenta de busca do recurso e digite o nome da página que deseja comparar;

Ferramenta de busca da ferramenta que comparar páginas concorrente no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ferramenta de busca da ferramenta que comparar páginas concorrente no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. No resultado da busca, toque na opção “Acompanhar Página” ao lado da página que deseja comparar. Repita esse processo com quatro ou mais fotos;

Opção para adicionar uma página concorrente para criar um comparativo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para adicionar uma página concorrente para criar um comparativo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Após adicionar cinco ou mais páginas, toque no botão “Concluir” para criar o ranking de comparação;

Opção para criar um ranking de comparação de páginas no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para criar um ranking de comparação de páginas no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Com o ranking criado, é possível comparar o total de curtidas das páginas, a porcentagem de curtidas na semana, publicações realizadas na semana e o envolvimento de pessoas com as atividades da página. Sua página aparecerá na posição de acordo com a análise automática realizada pela ferramenta.

Ranking de comparação de páginas criado em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ranking de comparação de páginas criado em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para melhorar o desempenho de sua página.

Como evitar que me mandem mensagem inbox no Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Arins
    2017-03-05T20:21:00

    Olá, na minha aba de informações não tem a ala de Páginas para acompanhar, alguem sabe dizer pq? é uma pagina q n tem seguidores ainda.