Mapas e Localização

31/01/2017 09h00 - Atualizado em 31/01/2017 09h00

Google Maps: como descobrir o movimento de um lugar em tempo real

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Google Maps para celulares Android e iPhones (iOS) foi atualizado recentemente e, agora, mostra o movimento dos lugares em tempo real. O recurso pode ser útil, por exemplo, caso você esteja planejando ir a um bar ou restaurante, e queira evitar filas ou outros inconvenientes de locais com muitas pessoas.

Veja, no tutorial a seguir, como descobrir o movimento em tempo real de estabelecimentos comerciais, praças e outros lugares pelo aplicativo do Google Maps no smartphone. O passo a passo foi feito em um iPhone, mas o procedimento é o mesmo em aparelhos com Android.

Google Maps permite pedir corrida no Uber mesmo sem o app instalado

Google Maps: confira o trânsito próximo com o atalho para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Google Maps: confira o trânsito próximo com o atalho para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Google Maps: descubra o movimento do seu restaurante ou bar preferido em tempo real (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o app do Google Maps e pesquise ou localize no mapa o estabelecimento em que você quer saber o movimento em tempo real. Feito isso, toque sobre o nome do local, na parte inferior da tela.

Localize o lugar que você quer descobrir o movimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localize o lugar que você quer descobrir o movimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. As informações sobre o lugar escolhido serão carregadas. Deslize a tela para cima e observe a seção “Horários de pico”. O aplicativo informará a condição atual do estabelecimento. Entretanto, vale ressaltar que o recurso não está disponível para todos os estabelecimentos.

Visualizando a movimentação atual de um lugar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Visualizando a movimentação atual de um lugar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Com essa dica simples, você poderá saber se o bar, restaurante ou loja que pretende visitar está muito movimentado e evitar filas.

Como favoritar um local no Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Miguel Feite
    2017-01-31T12:20:54

    pode ser uma boa