Áudio e Vídeo

14/01/2017 10h00 - Atualizado em 14/01/2017 10h00

Netflix: como resolver o erro de limite de aparelhos para downloads

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Ao fazer o download de um filme, a Netflix pode apresentar a mensagem: “Você atingiu seu limite de aparelhos nos quais pode fazer downloads” ou se estiver em inglês: “You have downloads on too many devices”. Isso significa que você excedeu o número máximo de aparelhos que podem armazenar títulos baixados ao mesmo tempo.

Infelizmente, a mensagem aparece mesmo quando o usuário tem um plano que suporta múltiplos dispositivos – porque existe um limite máximo em qualquer conta. A seguir, você entenderá melhor como a Netflix controla tudo, e o que deve ser feito para resolver o problema.

Netflix: como assistir a filmes e séries offline no Android e iPhone

Veja como fazer streaming na TV com seus filmes baixados do Netflix (Foto: Ana Marques/TechTudo) (Foto: Veja como fazer streaming na TV com seus filmes baixados do Netflix (Foto: Ana Marques/TechTudo))Aprenda a resolver erro de limite de download no Netflix (Foto: Ana Marques/TechTudo)











Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Por que aparece esse erro?

Alguns usuários podem ficar confusos com a mensagem, principalmente aqueles que usam planos que permitem a reprodução de filmes do Netflix em vários aparelhos. A verdade é que mesmo esses planos não garantem downloads ilimitados.

O erro “Você atingiu seu limite de aparelhos nos quais pode fazer downloads” vem de uma limitação de quantos dispositivos por conta podem fazer download de conteúdo offline. As quantidade são as seguintes:

Plano SD: 1 dispositivo

Plano HD: 2 dispositivos

Plano 4K: 4 dispositivos

Veja como solicitar filmes e séries novas no Netflix (Foto: Raissa Delphim/TechTudo) (Foto: Veja como solicitar filmes e séries novas no Netflix (Foto: Raissa Delphim/TechTudo))Plano 4K é o que permite download de títulos do Netflix em maior número de dispositivos (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Assim, se você assina o plano HD, que permite downloads offline em dois dispositivos (um celular e um tablet, por exemplo), você verá a mensagem do erro se tentar baixar conteúdo para um terceiro dispositivo. Para quem quer usar vários aparelhos para fazer download dos filmes, o plano 4K seria o ideal.

No entanto, caso você exceda o limite de seu plano, só existe uma solução para o problema: exclua o conteúdo de um dispositivo que você não está mais usando. Para isso, faça o seguinte:

Passo 1. Conecte seu dispositivo à Internet e execute o app do Netflix.

Passo 2. Na tela do programa, toque no botão de menu (o ícone de três linha). No menu exibido, toque na opção “Meus downloads”.

Acessando a opção Meus downloads no app do Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Meus downloads" no app do Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em “Meus downloads”, toque no filme ou série que você quer apagar.

Acessando o filme ou série para apagar itens (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o filme ou série para apagar itens no Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Toque no ícone do telefone azul que fica depois do filme ou episódio de série que você quer apagar. Em seguida, toque na opção “Excluir download”.

Apagando filmes ou episódios no Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Apagando filmes ou episódios no Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Repita o procedimento para todos os conteúdos no dispositivo, e certifique-se de que o seu aparelho está conectado à Internet para que o Netflix reconheça que os arquivos foram realmente eliminados.

Se você esquecer de excluir manualmente o conteúdo offline do Netflix antes de redefinir um telefone, por exemplo, o aplicativo continuará a reconhecer esse dispositivo por 30 dias. Após esse período, ele reiniciará a contagem. Nesse caso, não há nada que você possa fazer além de esperar.

Agora que você apagou os arquivos no aparelho excedente, comece a baixar novamente e divirta-se.

Netflix cobra multa para voltar para um pacote menor? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares