Fabricantes

20/01/2017 08h30 - Atualizado em 20/01/2017 08h30

Site não abre? Veja como acessar pelo cache automático do Google

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Google armazena a última versão dos sites em cache que pode ser acessada caso a página não esteja abrindo ou funcionando no momento. Esse recurso funciona como um “histórico” automático do Google, mostrando o site guardado nos servidores. Assim, é possível recuperar aquele artigo, notícia ou demais páginas importantes, salvas em cache, de forma simples e rápida. Isso pode ser feito pela própria busca do Google, sem precisar baixar programas extras no computador. Vale ficar atento a data de armazenamento, exibida no topo da tela, já que nesse tempo o material pode ter passado por atualizações. 

Como bloquear mensagens e convites de uma pessoa no Facebook

Veja como acessar o cache de sites do Google pelo computador (Foto: Caio Bersot/TechTudo)Veja como acessar o cache de sites do Google pelo computador (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra a busca do Google e pesquise pela página, artigo ou demais sites usando palavras-chave. Note que ele aparecerá nos resultados;

Pesquise pela página no Google usando um computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Pesquise pela página no Google usando um computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Ao lado do link do site há uma pequena seta verde. Clique nela e selecione “Em Cache”;

Acesse a seta com o cache do site no Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a seta com o cache do site no Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. A “Versão Completa” da página salva no cache Google será exibida. Note que no topo há a data e horário do armazenamento, que neste caso é 18 de janeiro de 2017;

Versão completa do site salva no cache do Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Versão completa do site salva no cache do Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Caso você ache que a página não abriu como deveria, também pode acessar a “Versão somente texto” para copiar seus artigos ou notícias no computador.

Versão de texto do site salva no cache do Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Versão de texto do site salva no cache do Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como evitar que me mandem mensagem inbox no Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares