Redes sociais

13/01/2017 06h00 - Atualizado em 13/01/2017 06h00

WhatsApp: como cancelar envio de foto e vídeo pelo Android ou iPhone

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O WhatsApp permite suspender o envio de uma foto ou vídeo antes que estes sejam entregues ao destinatário. O cancelamento fica disponível apenas por alguns instantes, enquanto a mídia ainda não foi completamente enviada aos servidores do mensageiro.

No tutorial a seguir, ensinamos duas maneiras de impedir que o arquivo chegue aos seus amigos no app de mensagens. O passo a passo abaixo foi realizado em um celular com Android, mas pode ser aplicado de forma semelhante no iPhone (iOS) e Windows Phone.

WhatsApp perde suporte em celulares mais antigos em 2017

WhatsApp Beta libera envio de 30 imagens e busca por GIFs no Giphy (Foto: Aline Batista/TechTudo) (Foto: WhatsApp Beta libera envio de 30 imagens e busca por GIFs no Giphy (Foto: Aline Batista/TechTudo))WhatsApp: como cancelar envio de foto e vídeo pelo Android ou iPhone (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Passo 1. Assim que enviar a foto, toque rapidamente no “X”, localizado no centro da imagem. Veja que será exibida a mensagem “Tentar novamente”, o que indica que o arquivo não foi enviado.

Mensagem de erro de envio na foto do Whats App (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Mensagem de erro de envio na foto do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Dê um toque longo sobre a foto para que apareça o ícone de lixeira no topo da tela. Ao tocar nele, será exibida uma caixa de texto confirmando a exclusão da mensagem. Desmarque a opção “Apagar mídia do telefone”, caso queira manter a foto no seu aparelho, e toque em “Apagar”.

Foto sendo apagada do chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Foto sendo apagada do chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Outra opção para cancelar o envio é desativando a internet. Para isso, abra o menu principal de ferramentas do Android imediatamente após o envio da foto ou vídeo, ativando o modo avião.

Ativação do modo avião para interromper internet (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Ativação do modo avião para interromper internet (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Perceba que a mensagem de erro “Tentar novamente” apareceu – no caso dos vídeos, ela é exibida no canto inferior. Mantenha o arquivo pressionado e toque no ícone de lixeira.

Eliminação de vídeo do chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Eliminação de vídeo do chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Confirme a exclusão da mensagem, como foi ensinado no passo 2, para que ela suma da sua conversa. Depois disso, você pode desativar o modo avião e voltar a usar sua conexão de dados normalmente.

Conversa do WhatsApp sem foto ou vídeo enviados indevidamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Conversa do WhatsApp sem foto ou vídeo enviados indevidamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Agora você já sabe como cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp.

Quais são as funções secretas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felippe Costa
    2017-01-14T10:50:26  

    Não percam, amanha eles vão fazer uma matéria informando um incrível truque que permite fazer fogo, e um novo objeto circular chamado roda.

    recentes

    populares

    • Felippe Costa
      2017-01-14T10:50:26  

      Kkkkkk essa foi muito boa

  • Rafael Coelho
    2017-01-16T14:42:42

    Agora posta um tutorial ensinando jogar Tetris e Snake.

  • Jean Valjean
    2017-01-13T17:43:57  

    Pois eu achei muito boa a materia. Nem todas as pessoas que usam o app são doentes que só vivem para saber o que fazem os app's. E um grande beijo às mulheres que elogiaram o Gustavo. Junto-me a elas para parabenizá-lo.

    recentes

    populares

    • Jean Valjean
      2017-01-13T17:43:57  

      E esses sites vão vivendo destes alienados pouco exigentes!

    recentes

    populares

    • Jean Valjean
      2017-01-13T17:43:57  

      Valew pessoal, temos que aprender que o que não nos adiciona, é só deixarmos de lado, pois para alguém vai servir, podemos estar no alto das escadas, mas para chegar lá precisamos dos primeiros degraus.. e se eles cairem, todo o resto cai, dexemos quem está atrás subir também...

  • Rene Beilke
    2017-01-13T15:36:55  

    não sou de responder, mas, que baita reportagem bosta, isso até meu filho de 5 anos faz e nem precisou ler isso, uma falta de criatividade mosntra... Boa Tarde...

    recentes

    populares

    • Rene Beilke
      2017-01-13T15:36:55  

      Mas tchê que baita reportagem

    recentes

    populares

    • Rene Beilke
      2017-01-13T15:36:55  

      As vezes o simples e facil para uns é dificil e complicado para outros !!!!

  • Tadeu Neto
    2017-01-14T15:21:57

    Meu Deus! Fico impressionado com a pobreza desses artigos. Qualquer débil mental sabe fazer isso. O que as pessoas não fazem pra conseguir audiência. Péssimo artigo.

  • Nelson Teixeira
    2017-01-14T10:45:49

    TIRA ESSE LOKO DAI JOHNNY GONÇALVES VAI SE TRATAR , Á RESPEITO DA MATERIA PIFIA SEM GRAÇA RIDICULA

  • Daniel Bays
    2017-01-14T10:27:56

    vai toma no borga!!!

  • johnny gonçalves
    2017-01-14T10:17:19

    Não sei se os comentários hostis são esgrimidos aqui por verdadeiros craques na zapzap (bela porcaria) ou se há uma agressividade crescente nesta atual geração cibernética. No primeiro caso, trata-se de soberba e parvoíce. No segundo, revela-se a angústia instalada por um zeitgeist que convida a tatear no limbo da superficialidade.

  • Ozeias Paula
    2017-01-14T10:14:06

    Esse Povo do G1 só pode tá de sacanagem colocar uma matéria dessa na página principal!!

  • Gorlami Modelista
    2017-01-14T09:53:22

    Isso já fazemos, pensei em um tipo de tepmporizador, igual às mensagens do gmail. Se estivermos no wifi rápido às vezes não dá tempo...

  • Francisco Alberto
    2017-01-14T09:51:10

    kkkkkkkk somente agora esse pessoal descobriram isso kkkkk

  • Pablo Souza
    2017-01-14T09:31:30

    Que isso ...... descobriram a pólvora ... mas atrasado .....

  • Pôncio Pilatos
    2017-01-13T17:21:40  

    quem usa whatsapp eh demente

    recentes

    populares

    • Pôncio Pilatos
      2017-01-13T17:21:40  

      eh

  • Mario Paes
    2017-01-14T08:58:13

    Jura que isso ai é novidade? hahaha

  • Wilson Ienke
    2017-01-14T02:09:28

    kkk esses estagiarios,,kkkk

  • Joao Leal
    2017-01-14T02:09:10

    q bosta antes colocar q tem q desligar a net

  • FREDERICO MOURA
    2017-01-14T00:59:43

    kkkkkkkk essa turma de tecnologia do G1 tá mais pra turma de humor!

  • Renato Júnior
    2017-01-14T00:46:04

    DEPOis dessa informação vou até vender minha cama, nao vou conseguir mais dormir

  • Samuel Mendes
    2017-01-13T23:51:44

    Gastei meu mouse clicando nessa porcaria!

  • Carlos Leite
    2017-01-13T23:41:00

    Que gente chata.

  • Moisés Serruya
    2017-01-13T23:33:22

    Falta de inspiração? Falta de criatividade? Tem que bater meta de matéria por dia?

  • Grazielson Nóbrega
    2017-01-13T21:25:23

    Bela matéria. Deveria ir pro lugar do Bonner

  • Temelo Otoba
    2017-01-13T21:24:49

    UAUUUUU.... Campanha Raquel Freire para âncora do jornal nacional. .....

  • André Albuquerque
    2017-01-13T21:07:01

    kkkkkkkkk essa informação mudou minha vida!!

  • Tenente Zureta
    2017-01-13T20:57:40

    Até um chimpanzé treinado sabia dessa.