Redes sociais

24/01/2017 09h26 - Atualizado em 24/01/2017 11h41

WhatsApp finalmente permite escrever mensagens no iPhone mesmo sem internet

Aline Batista
por
Da redação

O WhatsApp para iPhone (iOS) recebeu uma atualização que permite enviar mensagens mesmo que o celular não esteja conectado à internet. Antes do recurso, não era possível apertar o botão de enviar a mensagem. Agora, com a novidade, o texto é colocado em espera e enviado quando o smartphone voltar a ter conexão 4G/3G ou Wi-Fi.

O update chegou na última segunda-feira (23) e também trouxe a possibilidade de enviar até 30 fotos de uma só vez e apagar os dados de armazenamento ocupados por um grupo ou conversa, liberando espaço no smartphone.

Retrospectiva do WhatsApp: relembre atualizações marcantes de 2016

WhatsApp iPhone (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo        )WhatsApp para iPhone permite enviar mensagens mesmo sem conexão (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)









Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O principal recurso da atualização armazena as mensagens para enviá-las quando houver conexão. Antes, só era possível enviar mensagens com o iPhone conectado à internet, visto que o botão de envio não era ativado. Agora, ao enviar um texto sem internet, é possível ver ao lado da mensagem um sinal de relógio, indicando que ela ainda não chegou ao destinatário. Quando a conexão voltar, seja por 3G/4G ou Wi-Fi, a mensagem será enviada. Esse recurso sempre existiu nos smartphones Android e fazia falta nos celulares da Apple.

Repare que o WhatsApp está aguardando conexão com internet para enviar a mensagem (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)Repare que o WhatsApp está aguardando conexão com internet para enviar a mensagem (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)


Outra novidade que chegou com o update é a possibilidade de enviar até 30 fotos ou vídeos de uma única vez. Antes, o limite para envio era de dez mídias. O novo recurso economiza tempo na hora de enviar uma grande quantidade de arquivos. O uso permanece o mesmo: basta selecionar as imagens e enviá-las para um contato. Essa função estava disponível apenas para usuários da versão beta para Android.

Além disso, agora é possível apagar mídias e outros dados de conversas específicas que ocupam espaço no celular. O usuário pode deletar mensagens de texto, imagens, GIFs, vídeos, mensagens de voz, documentos, contatos e localização de cada chat. O recurso é de grande ajuda para economizar espaço no iPhone. Assim, você pode zerar as imagens e outros arquivos e administrar melhor o armazenamento de seu celular.

Para apagar certos tipos de mensagens em conversas específicas, vá em “Ajustes”. Em seguida, toque em “Uso de armazenamento” e escolha o chat que você quer apagar os dados.

Vá em "Ajustes" do WhatsApp para apagar dados do armazenamento (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)Vá em "Ajustes" do WhatsApp para apagar dados do armazenamento (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)


Depois, selecione quais itens você quer apagar e toque em “Limpar” para que o WhatsApp apague as mensagens.

Selecione os itens que você quer apagar do armazenamento do WhatsApp (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)Selecione os itens que você quer apagar do armazenamento do WhatsApp (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)


O WhatsApp também indica o espaço ocupado por conteúdos de cada chat. Assim, é possível liberar mais memória no aparelho. Essa função ainda não está presente em celulares Android.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Vinicius
    2017-01-24T12:20:36  

    ué.... isso já era possível desde sempre.... as mensagens sempre ficavam em espera, tendo internet ou não....

    recentes

    populares

    • Marcos Vinicius
      2017-01-24T12:20:36  

      Pois é ! Uma coisa tão simples dessa, e no todo poderoso iPobre ainda não tinha ! HAHAHAAA

    recentes

    populares

    • Marcos Vinicius
      2017-01-24T12:20:36  

      hahahahahahaha

  • Ronaldo Moura
    2017-01-29T20:40:34

    Gostaria de agendar no WhatsApp um dia é um horário para conversar com alguém da minha lista, WhatsApp me avisasse, uma agenda

  • Cassiano Filho
    2017-01-25T11:55:36  

    Matéria desnecessária, atrasada... Essa Techtudo já faliu e não sabe. Nunca mais publicou uma reportagem que preste.

    recentes

    populares

    • Cassiano Filho
      2017-01-25T11:55:36  

      Essa matéria não está atrasada amigo. Eu não gosto muito do tecmundo mas essa matéria com certeza foi útil pra muita gente

  • José Rodrigues
    2017-01-24T11:15:21  

    Aposto que vão aparecer aqui alguns usuários do sistema Androga fazendo piadinhas ou dizendo que isso é besteira. Eles fazem fila pra falar mal do iPhone... Quer ver?

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2017-01-24T11:15:21  

      Grande bosta, isso é novidade?

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2017-01-24T11:15:21  

      Divirtam-se com seus emojis inúteis kkkkkk

  • Fabio
    2017-01-24T23:30:01  

    FATO É ,SÓ TROUXA COMPRA IPHONE

    recentes

    populares

    • Fabio
      2017-01-24T23:30:01  

      Se comprar um vai perceber a diferença! Larga de mi mi mi e evolua!

    recentes

    populares

    • Fabio
      2017-01-24T23:30:01  

      Quem mais compra iPhone é aquela classe q não sabe se é rico ou pobre. A única coisa que eles sabem é que são acéfalos, ou ainda, malucos, já q a maioria compra iPhone em "suaves" prestações no seguinte plano: uma e mais o resto da vida.

  • Pedro Almeida
    2017-01-25T11:46:14

    Essa função ajuda bastante.

  • Ricardo
    2017-01-25T11:05:02

    Essa função sempre existiu no Windows Phone.

  • Pedro Vasconcelos
    2017-01-24T17:21:35  

    EU NAO SEI MAS EU ACHO Q VOU SOLTAR UM BARROSO, A BOSTA JA TA NA PORTA DO MEU C / U

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2017-01-24T17:21:35  

      JÁ ja tá dando ré e nem percebeu!

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2017-01-24T17:21:35  

      kkkkkkkkkkkk

  • Adriano Tonin
    2017-01-25T09:40:40  

    Para os ignorantes que dizem que não adianta pra nada esse recurso, saiba que aquela msg, aviso ou recado que vc gostaria de mandar para não esquecer depois, será entregue assim que a pessoa entrar em sinal de internet. Quem nunca esqueceu de mandar uma msg por achar que não tem sinal de internet e achar que vai lembrar depois?

    recentes

    populares

    • Adriano Tonin
      2017-01-25T09:40:40  

      mais isso ja se fazia a tempos... era so escrever a mens. e quando entrar na net. a mesma era enviada...

  • Miraci Leal
    2017-01-24T21:18:46

    Grande coisa. Só pra ficar com a mensagem escrita.

  • Éverton Rosset
    2017-01-24T17:47:02

    É sério que no IOS não dava pra fazer isso??? Que bosta... kkkkkkkk...

  • Cb Loureiro
    2017-01-24T18:12:19

    PRA MIM NAO TEM UTILIDADE NENHUMA, POIS SE QUERO MANDAR MENSAGEM É URGENTE. PRA CHEGAR DEPOIS DE HORAS. SÓ QUANDO CONECTAR, AI AI, ALGUMA COISA MAIS ÚTIL????

  • Guilherme
    2017-01-24T18:08:10

    Até quando vão continuar com esse sensacionalismo nas chamadas das matérias do Techtudo? Vergonhoso!

  • Allan Reis
    2017-01-24T17:47:39

    E de que adianta ? kkkkk

  • Willian Laurindo
    2017-01-24T17:05:35

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....... que inútil!!

  • Henrique T
    2017-01-24T15:42:06  

    Ou seja não mudou nada

    recentes

    populares

    • Henrique T
      2017-01-24T15:42:06  

      Acho que só as fotos, que passam para 30

  • Jose Bocardi
    2017-01-24T16:58:23

    Ué, mas já era assim. Sempre deixo mensagens em stand by, rsrs... mas poder enviar 30 fotos ajuda bastante com o trabalho.

  • Eder
    2017-01-24T15:54:17  

    Kkkkkkkkkkk! Que palhaçada! Isso existe no Android desde quando lançou watsap. Iphone sempre atrasado em tudo.

    recentes

    populares

    • Eder
      2017-01-24T15:54:17  

      mudou nada, a mensagem só vai ser enviada quando tiver acesso a internet. é uma piada mesmo

    recentes

    populares

    • Eder
      2017-01-24T15:54:17  

      Grande mudança....kkkkk.....se a msg só vai ser enviada com a internet. Piada né? Ridículos.

  • Wesley Domingues
    2017-01-24T16:41:32

    Sem dados de internet pra que vou mandar msg, Android é tipo um PC, torrent e afins tenho no meu Android, que não deve em nada para o iPhone. Obs nada contra quem gosta de IOs.

  • Manoel Silva
    2017-01-24T16:31:25

    que matéria ridicula!

  • Gilmar Faustino
    2017-01-24T16:30:52

    Eles são aprendizes, dá um desconto para os jegões!

  • William Passos
    2017-01-24T15:59:56

    E isso já não existia antes? nossa , hahahaha

  • Rodrigo Santana
    2017-01-24T15:26:54

    Ahhhhhh globo.!!!! Lambe meu ovo.

  • Valéria
    2017-01-24T15:33:34

    O recurso existe no android desde.... SEMPRE KKKKKKK

  • Allef Santos