Sistemas Operacionais

12/01/2017 11h00 - Atualizado em 12/01/2017 11h00

Windows 10: como configurar vários perfis com o Windows Hello

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Windows Hello é uma nova maneira entrar em seus dispositivos com o Windows 10 usando seu próprio rosto ou impressão digital. Com o recurso, o usuário passa a usar uma segurança de nível empresarial, sem precisar digitar uma senha. Porém, se o internauta desejar que mais pessoas usem esse tipo de acesso nos seus aparelhos, esse tutorial irá mostrar como fazer para adicionar várias contas ao mesmo PC com Windows 10. Depois de configurá-lo, qualquer uma dessas pessoas poderá fazer login de sua própria conta usando seu rosto ou impressão digital.

Três formas de ver especificações do PC no Windows 10

Passo 1. Acesse as configurações do Windows. Para isso, pressione as teclas "Windows + i" simultaneamente e depois solte-as;

Passo 2. Em "Configurações", clique na opção "Contas";

Acessando a opção "Contas" nas configurações do Windows  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Contas" nas configurações do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 3. Dentro da opção "Contas", clique em "Família e outras pessoas". Em seguida, clique em "Adicionar outra pessoa a este PC";

Acessando a opção "Adicionar outra pessoa a este PC" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Adicionar outra pessoa a este PC" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na tela que aparece, digite o e-mail da conta Microsoft do usuário e clique no botão "Próximo";

Entrando com a Conta Microsoft do usuário  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando com a Conta Microsoft do usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Finalmente, clique no botão "Concluir";

Concluindo a inclusão do novo usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Concluindo a inclusão do novo usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 6. Saia da sua conta e peça a outra pessoa para iniciar uma sessão com a sua própria conta. Ao fazer isso, o sistema pedirá que o usuário configure um novo perfil, incluindo a configuração do Windows Hello com o seu próprio rosto ou o login de impressão digital.

Configurando o perfil do usuário via Windows Hello (Foto: Divulgação/ Microsoft)Configurando o perfil do usuário via Windows Hello (Foto: Divulgação/ Microsoft)

Pronto! Agora, cada vez que cada um dos usuários mostrar o seu rosto será reconhecido de forma exclusiva e terá acesso ao seu próprio perfil no PC.

Como desinstalar o Windows 10 e instalar outro? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares