Internet

12/02/2017 09h20 - Atualizado em 12/02/2017 09h20

Como adiantar ou voltar um vídeo no YouTube para celular

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O YouTube para celulares agora permite avançar ou voltar vídeos de forma mais fácil e prática, apenas tocando rapidamente na tela, quando necessário. A novidade já está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) desde o final de janeiro e facilita a visualização de trechos mais específicos de um vídeo na rede, o que antes exigia manusear cuidadosamente a barra de tempo inferior.

Veja neste tutorial como adiantar ou retroceder um vídeo em dez segundos. O processo abaixo funciona da mesma forma nas duas plataformas.

Truque na URL libera modo escuro do YouTube Gaming em qualquer vídeo

YouTube: como mudar nome, descrição e privacidade de vídeos pelo celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: YouTube: como mudar nome, descrição e privacidade de vídeos pelo celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Aprenda a adiantar ou retroceder um vídeo do YouTube em 10 segundos(Foto: Luciana Maline/TechTudo)











Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo do YouTube instalado em seu celular.

Como adiantar ou voltar um vídeo no YouTube para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como adiantar ou voltar um vídeo no YouTube para celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Escolha um vídeo e dê play.

Vídeo em tela cheia no YouTube do celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Vídeo em tela cheia no YouTube do celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Coloque o vídeo em tela cheia, tocando no botão que fica no canto da tela do YouTube ou virando o celular.

Avanço de 10 segundos, após dois toques rápidos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Avanço de 10 segundos no vídeo do YouTube, após dois toques rápidos na tela (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Enquanto o vídeo está em reprodução, toque rapidamente duas vezes na metade da direita da tela para avançar dez segundos. Se você tocar na metade da esquerda, o smartphone vai voltar o vídeo em dez segundos.

O processo funciona repetidas vezes e o carregamento ocorre logo após o toque duplo. Se você apertar seis vezes, por exemplo, ele vai movimentar o vídeo em 30 segundos (para frente ou para trás). Em muitos momentos, esse novo atalho pode ser mais fácil de usar do que tentar controlar a linha de reprodução do conteúdo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Josimar Santos
    2017-02-12T12:00:36

    Exelente