Media centers

08/02/2017 07h00 - Atualizado em 08/02/2017 07h00

Como ativar o modo HDMI 50 Hz no Chromecast e evitar falhas na TV

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Chromecast pode ser configurado para funcionar no modo HDMI 50 Hz, ao invés de selecionar automaticamente o padrão. Essa diferença de frequência depende da fabricação da TV e o ajuste pode evitar atrasos de imagem na hora de assistir vídeos com mais movimentos, como de esportes, ou até instabilidades no streaming.

Como usar o Chromecast via conexão de dados 3G ou 4G

Saiba que é possível ativar e desativar o recurso quando preferir, caso use o Chromecast em mais de uma TV em casa, e a dica é ideal para viagens, já que a frequência de 50 Hz é comum em aparelhos de alguns países estrangeiros. Para ajudar, o usuário pode fazer a configuração pelo celular no aplicativo Home, padrão do dongle do Google. Veja o passo a passo de como usar a função neste tutorial.

Veja como configurar o Chromecast no modo HDMI 50 Hz (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Veja como configurar o Chromecast no modo HDMI 50 Hz (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)


Passo 1. Abra o aplicativo Home do Chromecast no celular (o mesmo utilizado para configurar o dispositivo na TV) e toque no ícone de menu indicado com “três linhas”. Depois selecione “Dispositivos”;

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Acesse as configurações do Chromecast pelo app Home no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Chromecast pelo app Home no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, toque no ícone de menu do Chromecast que deseja modificar e selecione “Configurações”;

Abra as configurações do dispositivo que você quer alterar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra as configurações do dispositivo que você quer alterar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Role as configurações e encontre a categoria de “Tela”. Para ativar basta ligar a chave ao lado da opção “Usar modo HDMI de 50 Hz”, deixando em azul. Para desativar, desligue novamente a chave. As mudanças são aplicadas automaticamente no Chromecast. Para garantir a mudança você pode ligar e desligar o dispositivo, tentando em seguida fazer o streaming novamente.

Ative o modo de HDMI 50 HZ no Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o modo de HDMI 50 HZ no Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Está tendo mais problemas? Então confira neste tutorial como resolver erros no Chromecast.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares