E-mail

01/02/2017 09h00 - Atualizado em 01/02/2017 09h00

Como configurar as ações rápidas do Outlook no Android e iPhone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O aplicativo Microsoft Outlook para celular com Android, iPhones ou iPads (iOS) traz ações rápidas que podem ser acionadas com um deslizar de dedos sobre seus e-mails. Por padrão, o app permite que os usuários arquivem mensagens e façam agendamentos a partir desses gestos, mas é possível personalizar o programa de acordo com as suas necessidades.

Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como configurar o recurso "Ação de Deslize" do aplicativo de e-mails da Microsoft no seu smartphone ou tablet.

Por que você deveria parar de usar ponto nos seus endereços de e-mail

Outlook para Android e iOS tem ações rápidas a partir de deslizar de dedos na tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook para Android e iOS tem ações rápidas a partir de deslizar de dedos na tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

No Android

Passo 1. Abra o aplicativo do Outlook e toque no botão de engrenagem para abrir as configurações.

Passo 2. Deslize a tela e selecione “Opções de Deslizes”.

Usuário pode editar ações rápidas do Outlook para Android nas configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode editar ações rápidas do Outlook para Android nas configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Há duas opções: editar os gestos de deslizar à esquerda ou à direita. Toque naquela que deseja mudar;

Passo 4. O aplicativo mostrará as opções que podem ser adotadas. Selecione a sua preferida e toque em “OK”.

Escolha uma ação rápida para deslizar de dedo sobre e-mail no Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Escolha uma ação rápida para deslizar de dedo sobre e-mail no Outlook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Edite a outra, se quiser, ou volte à tela inicial do e-mail para conferir se a opção foi ativada.

Ação rápida de deslize do Outlook é substituída por escolha do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ação rápida de deslize do Outlook é substituída por escolha do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como fazer a mudança no Outlook para Android. Veja, a seguir, como fazer em dispositivos da Apple, com iOS.

No iPhone e no iPad

Passo 1. Na tela inicial do aplicativo, toque sobre o ícone de engrenagem para abrir os ajustes.

Outlook para iPhone e iPad pode ter ações rápidas mudadas nos ajustes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook para iPhone e iPad pode ter ações rápidas mudadas nos ajustes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Selecione “Opções de Deslize”.

Outlook para iOS também traz ações rápidas a partir de deslize de dedo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook para iOS também traz ações rápidas a partir de deslize de dedo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Assim como no Android, toque naquele que deseja editar.

Usuário precisa selecionar qual gesto deseja alterar no Outlook para iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa selecionar qual gesto deseja alterar no Outlook para iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Selecione a ação desejada dentre as disponíveis.

Outlook para iOS traz diversas opções para ações rápidas de deslizes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook para iOS traz diversas opções para ações rápidas de deslizes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Se quiser, edite a outra ação ou volte à tela inicial para testar a configuração.

Nova ação rápida do Outlook para iOS entrará em vigor imediatamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Nova ação rápida do Outlook para iOS entrará em vigor imediatamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Agora você já sabe como editar as preferências de deslize no iPhone e iPad.

Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Comente no Fórum do Techtudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares