Computadores

28/02/2017 07h00 - Atualizado em 28/02/2017 07h00

Como configurar corretamente um segundo monitor no Mac

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O macOS conta com um sistema detalhado para que usuários possam usar um segundo monitor combinado ao seu Mac. Com os cabos e adaptadores certos, um monitor HDMI pode receber as imagens de um iMac, MacBook, Mac Pro ou Mac mini. No entanto, apenas realizar as conexões não garante que as telas trabalhem em harmonia.

MacBook Air 13″ ou MacBook Pro 13″: decida qual é a melhor compra

Para organizar as imagens e determinar o padrão correto de cores no segundo monitor, é necessário realizar pequenas alterações nas configurações do Mac para que a ligação não fique fora de sintonia com o sistema da Apple. Para saber como configurar corretamente outra tela no seu Mac, confira o tutorial.

Como configurar corretamente um segundo monitor no Mac (Foto: Divulgação/Apple)Como configurar corretamente um segundo monitor no Mac (Foto: Divulgação/Apple)

Configurando um monitor secundário

Passo 1. Com o segundo monitor conectado, clique no botão da maça e acesse “Preferências do Sistema”;

Caminho para acessar as configurações do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar as configurações do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Clique na opção “Monitores”;

Caminho para acessar as configurações para monitores no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar as configurações para monitores no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nesse momento, uma tela de configuração será lançada na tela do Mac e outra no segundo monitor. Na tela de seu Mac, toque na aba “Organização”. O ícone de tela toda azul (sem a faixa branca) representa a segunda tela e você deve clicar e arrastar essa representação de acordo com o lado onde está disposto o monitor em sua mesa. Dessa maneira, o ponteiro do mouse pode ir naturalmente de uma tela para outra;

Ação para organizar os monitores conectados ao Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para organizar os monitores conectados ao Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Na tela de opções no segundo monitor, clique na aba “Cores”. Em seguida, selecione o padrão de cores que se enquadre ao seu computador. Nesse exemplo, utilizamos um iMac e escolhemos o padrão correspondente, como mostra a imagem abaixo;

Opção para escolher o padrão de cores correto para o segundo monitor conectado a um Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para escolher o padrão de cores correto para o segundo monitor conectado a um Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Espelhando a tela do Mac no segundo monitor

Passo 1. De volta as configurações para monitores, na aba “Organização”, selecione a opção “Espelhar Telas;

Opção para espelhar a tela do Mac em um segundo monitor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para espelhar a tela do Mac em um segundo monitor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na segunda janela de configurações, clique no nome de seu monitor e escolha o nome de seu computador, que neste caso é um iMac. Dessa maneira, a resolução de tela secundária será padronizada com a de seu computador;

Opção para otimizar a resolução de um monitor espelhado com o Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para otimizar a resolução de um monitor espelhado com o Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ainda na segunda tela de configurações, agora na aba “Cores”, escolha um padrão. Para que as duas telas fiquem com tons similares, escolha o padrão com o nome de seu computador.

Opção para determinar o padrão de cores de um monitor espelhado com um Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para determinar o padrão de cores de um monitor espelhado com um Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Com as dicas acima você tem mais detalhes sobre como funciona a configuração de um segundo monitor dentro das configurações de seu Mac. Aproveite!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares