Redes sociais

04/02/2017 08h00 - Atualizado em 04/02/2017 08h00

Como criar máscaras personalizadas no Telegram

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Telegram, um dos principais rivais do WhatsApp, se destaca por seu conjunto de ferramentas de edição de imagens. Um dos recursos mais divertidos para fazer montagens são as máscaras, que personalizam com enfeites e adereços as fotos tiradas com a câmera ou armazenadas na galeria do celular. Assim como os stickers, também é possível criar um pacote com máscaras no aplicativo.

Confira neste tutorial como funciona a interação com bots, ou perfis automáticos, do Telegram para criar máscaras no mensageiro.

Como usar as máscaras do Telegram

Como destacar conversas importantes no Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como destacar conversas importantes no Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Saiba como criar pacotes de máscaras no Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. O Telegram conta com um perfil automático para auxiliar os usuários na criação de stickers e máscaras personalizadas. Procure por "@Stickers" na busca por contatos e selecione o resultado indicado.

Encontre o bot "@Stickers" na barra de busca de usuários do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Encontre o bot "@Stickers" na barra de busca de usuários do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. O mensageiro exibirá uma conversa com o bot "@Stickers". Aperte “Iniciar” para ativá-lo e confira a lista com os comandos básicos para criar os seus próprios stickers e máscaras.

Toque em “Iniciar” para ativar as funcionalidades do perfil automático do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Toque em “Iniciar” para ativar as funcionalidades do perfil automático do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Em seguida, envie o comando “/newmask” para criar um pacote de máscaras personalizadas e conclua a operação escolhendo um nome.

Escreva “/newmask” para iniciar a criação do pacote de máscaras e batizá-lo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Escreva “/newmask” para iniciar a criação do pacote de máscaras e batizá-lo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Aperte o botão de anexo para mandar as figuras no formato “Arquivo”. Atenção: as imagens devem estar no formato PNG, ter 512 x 512 pixels de resolução e até 350 KB de tamanho. Se o envio for aceito, o bot enviará uma mensagem com quatro tipos de máscara para configurar a imagem. Escolha uma das opções.

Envie as imagens por anexo como “Arquivo” e escolha uma das quatro classificações para a máscara do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Envie as imagens por anexo como “Arquivo” e escolha uma das quatro classificações para a máscara do Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. O próximo passo é a calibragem da máscara. Oriente a figura de acordo com a classificação anteriormente escolhida e aperte “pronto” para concluir. Continue repetindo estas etapas para mandar mais figuras de adereço para o pacote criado.

Calibre a máscara no rosto exibido e clique em pronto para finalizar o cadastramento (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Calibre a máscara no rosto exibido e clique em pronto para finalizar o cadastramento no Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Finalize a criação do pacote de máscaras escrevendo “/publish” na caixa de mensagem. O perfil automático irá pedir um nome para configurar o endereço do novo grupo de máscaras.

Digite “/publish” para concluir a criação do pacote e escreva de registro do endereço do pacote (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Digite “/publish” para concluir a criação do pacote e escreva o nome do pacote no Telegram (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. O bot responderá exibindo a publicação e o seu link para o pacote das máscaras criado. Abra-o e clique em “Adicionar Máscaras” para baixá-los para o menu de edição de imagens seu Telegram.

Clique no link enviado na mensagem de conclusão e adicione o pacote criado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique no link enviado na mensagem de conclusão e adicione o pacote criado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 8. As novas máscaras estarão disponíveis para serem utilizadas em rápidas montagens dentro do mensageiro, e ainda poderão ser compartilhadas com os seus contatos.

O pacote de máscaras estará no edição de imagens do Telegram e poderá ser compartilhado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O pacote de máscaras estará na edição de imagens do Telegram e poderá ser compartilhado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Telegram vs WhatsApp: qual ficou melhor depois da atualização? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares