Fabricantes

21/02/2017 06h00 - Atualizado em 21/02/2017 06h00

Como deixar sua conta Microsoft mais segura com 'duas etapas de login'

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

Uma das formas de manter um perfil de Internet mais seguro é utilizando a verificação em duas etapas. Desta forma, além de entrar com seu login e senha, o site ou aplicativo compatível com este recurso pedirá também um código enviado para o seu celular que é gerado de forma randômica, para garantir que a sua conta não foi roubada e está sendo usada por outra pessoa.

Como descobrir todos os programas instalados em um computador

No caso dos serviços da Microsoft, o aplicativo mais adequado para essa tarefa é o Microsoft Authenticator, que está disponível em versões para Android ou iPhone (iOS). Trata-se de um app simples, que tem como única função gerar o código. Antes de configurar o software no seu celular, é preciso acessar a sua conta pela web e configurar a “verificação em duas etapas”. 

Veja as dicas de como evitar atualizações automáticas no Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Veja as dicas de como evitar atualizações automáticas no Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Aplicativo gera códigos únicos para aumentar a segurança do usuário (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Em qualquer navegador do PC, acesse a sua conta da Microsof (account.microsoft.com) e digite o seu login e senha para entrar no seu perfil;

Acesse a sua conta Microsoft no navegador desktop (Foto: Reprodução)Acesse a sua conta Microsoft no navegador desktop (Foto: Reprodução)

Passo 2. Clique na aba “Segurança” e depois em “Atualizar informações”. Nesta etapa, o sistema vai pedir a sua senha novamente;

Entre na área de segurança (Foto: Reprodução)Entre na área de segurança (Foto: Reprodução)

Passo 3. Agora, procure pela opção “Verificação em duas etapas” e clique em “Configurar verificação em duas etapas”;

Habilite a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução)Habilite a "verificação em duas etapas" (Foto: Reprodução)

Passo 4. Leia as instruções e clique em “Próximo”. Novamente, o sistema vai pedir que você digite a sua senha;

Clique em Próximo na primeira pergunta (Foto: Reprodução)Clique em "Próximo" na primeira pergunta (Foto: Reprodução)

Passo 5. Na tela seguinte, se você não sincroniza o Outlook diretamente com estes dispositivos, clique em “Próximo”;

Aperte próximo novamente, pois não precisamos ver nada disso agora (Foto: Reprodução)Aperte "próximo" novamente, pois não precisamos ver nada disso agora (Foto: Reprodução)

Passo 6. Agora, clique em “Concluir”;

Última etapa deste processo (Foto: Reprodução)Última etapa deste processo (Foto: Reprodução)

Feito isto, toda vez que você tentar fazer um login no Skype, OneDrive, Xbox One ou outro serviço atual da Microsoft, o sistema vai pedir um código que é gerado pelo aplicativo Microsoft Authenticator. Agora, vamos instalar e configurar este app no smartphone.

Passo 7. Baixe o Microsoft Authenticator para Android ou iOS. Para este tutorial, usamos a versão do iPhone;

Página web do Microsoft Authenticator para iPhone (Foto: Reprodução)Página web do Microsoft Authenticator para iPhone (Foto: Reprodução)

Passo 8. Abra o aplicativo e adicione uma conta pessoal;

Configure a sua conta Microsoft também no app (Foto: Reprodução)Configure a sua conta Microsoft também no app (Foto: Reprodução)

Passo 9. Digite a senha da Conta Microsoft e o app começará automaticamente a gerar um novo código a cada 30 segundos.

Digite a senha e pronto (Foto: Reprodução)Digite a senha e pronto (Foto: Reprodução)




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares