Redes sociais

01/02/2017 08h00 - Atualizado em 01/02/2017 08h00

Como limpar dados de navegação no Facebook para Android

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Facebook para Android permite que páginas da web sejam acessadas dentro do próprio aplicativo – sem a necessidade de usar um navegador instalado no celular. No entanto, essa função armazena dados de navegação, o que pode consumir a memória interna do dispositivo e comprometer a privacidade do usuário.

Para evitar esses problemas, você pode usar a opção nativa do programa, que permite limpar dados de navegação em sites acessados dentro app da rede social. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como realizar o procedimento no seu smartphone.

Facebook copia Snapchat e Instagram com função Stories

Como limpar dados de navegação no Facebook para Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Como limpar dados de navegação no Facebook para Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre o ícone de três barras, no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse a opção “Configuração de aplicativos”.

Caminho para acessar as configurações para aplicativos do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar as configurações para aplicativos do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção “Apagar os dados de navegação de seu celular”. Feito isso, confirme a ação tocando no botão “OK”.

Opção para apagar dados de navegação do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para apagar dados de navegação do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Repita esse procedimento regularmente para não acumular muitos dados em seu celular com Android.

Qual é o melhor aplicativo para baixar vídeos do Facebook no Android? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2017-02-01T19:01:24  

    Por isso que só tenho Twitter

    recentes

    populares

    • Paulo
      2017-02-01T19:01:24  

      Verdade. No Twitter voce está salvo!

  • Mateus
    2017-02-01T17:12:34  

    Já zuei tanto minha ex, fazendo prefil falso dela... e não deu nada para mim

    recentes

    populares

    • Mateus
      2017-02-01T17:12:34  

      Você é fera mesmo!! Caraca!! Estou impressionado!!

    recentes

    populares

    • Mateus
      2017-02-01T17:12:34  

      Nossa.... temos um ráquer aqui!

  • Pedecola
    2017-02-02T06:54:26

    Quer privacidade, não entre em redes sociais.

  • Presidente Universo
    2017-02-01T15:47:52  

    só existe privacidade se existisse uma única pessoa no mundo

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2017-02-01T15:47:52  

      Ou se a pessoa nao fizer questao de q todos saibam ate o que ela esta comendo no almoço hehe

  • Lincoln Chaves
    2017-02-01T18:09:13

    Isso não libera nada na memória interna do telefone. Dica inútil.

  • Papo Direto
    2017-02-01T13:19:38  

    Tenho o mesmo perfil no Facebook desde 2011 e não me preocupo com o que já postei. Quem se preocupa é porque tem coisa socialmente errada na parada e nem deveria ser avisado para apagar os possíveis erros cometidos.

    recentes

    populares

    • Papo Direto
      2017-02-01T13:19:38  

      com certeza Elemento. é bem assim.

    recentes

    populares

    • Papo Direto
      2017-02-01T13:19:38  

      por isso sempre navegue com o navegador no modo anonymous... e tambem use um Proxy server de preferencia de um país que nao possui normas internacionais hiahiaihahiiha

  • Beto Jamaica
    2017-02-01T12:32:09  

    Nao existe privacidade na web.

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2017-02-01T12:32:09  

      Na epoca que nao havia Internet não havia privacidade, imagine agora que facilitamos todo o serviço dando checkins, postando, tirando fotos com localizacao ligada, postando o que ganhamos, compramos, onde trabalhamos, usando webmail, guardando fotos e videos intimos ou nao online em servicos de armazenamentos... É uma farra do boi pras CIAs e FBIs da vida.

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2017-02-01T12:32:09  

      Hoje em dia nao existe mais aquele ditado quem nao deve não teme... pq todo mundo teme algo com essa tecnologia kkkkkkkkkk

  • Pessoa Comum
    2017-02-01T13:43:02  

    Sinto falta da palavra BIZARRO nas matérias

    recentes

    populares

    • Pessoa Comum
      2017-02-01T13:43:02  

      Techtudo não é mais o mesmo! Cadê o "segredo mágico"?

  • Isabeli
    2017-02-01T14:12:31

    Cara ! Não confio em nada q diz respeito a redes....vc apaga aqui,aparece ali ! O jeito é não postar ou procurar nada q lhe comprometa.. Simples assim...

  • Beijamim Arolla
    2017-02-01T13:56:28  

    Quer privacidade ?? SAIA DA INTERNET

    recentes

    populares

    • Beijamim Arolla
      2017-02-01T13:56:28  

      Ouhwww !!

  • andre homem
    2017-02-01T13:53:08

    q besteira, e nem li a materia.....

  • Jeniffer Almeida
    2017-02-01T13:52:27

    Se vc não estiver instalado o app no tel, e só usar através da web, também precisa apagar os registros? para diminuir o uso da memoria.

  • Fredd Fontes
    2017-02-01T13:40:32

    Que preocupação com minha privacidade, noooooossa.....

  • Rouses
    2017-02-01T13:29:04  

    Até parece que mesmo assim eles não vão conseguir invadir o nosso sistema.

    recentes

    populares

    • Rouses
      2017-02-01T13:29:04  

      kkkkkkkkkk

  • José Luiz
    2017-02-01T12:54:35

    Nossa, obrigado techtudo... se vcs não me contassem que tudo fica registrado.. eu NUNCA descobriria... VLW!

  • Daniel
    2017-02-01T12:37:27

    Dica: não instalem o app do facebook. Usem o navegador do smartphone para tal.

  • Random
    2017-02-01T12:16:38

    É preciso viver numa bolha mesmo pra acreditar que limpando os dados de navegação a pessoa está imune a qualquer exposição kkk.

  • Wellington Muniz
    2017-02-01T12:06:28

    nenhum comentário ?? Vim aqui só pra ler pq geralmente são melhores que a noticia...

  • Beto
    2017-02-01T11:57:20

    O mundo virtual tem o poder de prejudicar a vida das pessoas, principalmente adolescentes. Entende-se, diante disso que o usuário deva ser técnico para proteger sua privacidade.

  • Vinicius Gomes
    2017-02-01T11:42:19

    É sério isso mesmo ? Vcs recebem para postar um artigo desse??