Produtividade

14/02/2017 06h20 - Atualizado em 14/02/2017 06h20

Como usar o aplicativo do FGTS para consultar o saldo do benefício

Luana Marfim
por
Para o TechTudo

A Caixa Econômica Federal desenvolveu um aplicativo para facilitar a vida de quem deseja consultar o saldo do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O uso do app é bastante intuitivo, apesar de ser necessário um cadastro que pede uma lista extensa de informações.

Após preencher seus dados, o aplicativo FGTS pode ser acessado a qualquer hora e é atualizado frequentemente, mantendo as informações do benefício corretas. O app conta com versões para celulares Android, iPhone (iOS) e Windows Phone e é gratuito.

Controle suas finanças com a ajuda do app Grana; veja como

Câmeras do Moto X Force têm maior resolução do que no iPhone 6 (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Câmeras do Moto X Force têm maior resolução do que no iPhone 6 (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Aprenda a consultar seu saldo do FGTS pelo celular (Foto: Luana Marfim/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Baixe o aplicativo FGTS aqui no TechTudo É de graça.

Passo 2. Efetue seu cadastro. Ele pode ser feito clicando em “Primeiro Acesso”. Se você já tiver feito, digite seu número de NIS, que pode ser encontrado na carteira de trabalho, e sua senha.

Efetue o login no FGTS com NIS e senha (Reprodução/Luana Marfim)Efetue o login no FGTS com NIS e senha (Reprodução/Luana Marfim)


Passo 3. O aplicativo conta com algumas funções: “Consultar Extrato”, “Calendários Inativos” e “Dúvidas Frequentes”, fora essas também é possível alterar algumas configurações como recebimento de notificações, além de avaliar o app.

Opções de recursos do aplicativo FGTS (Reprodução/Luana Marfim)Opções de recursos do aplicativo FGTS (Reprodução/Luana Marfim)

Passo 4. Para consultar seu saldo toque na opção “Consultar Extrato”. A próxima tela vai apresentar o saldo das respectivas contas.

Saldo do FGTS (Reprodução/Luana Marifm)Saldo do FGTS pode ser consultado pelo app (Reprodução/Luana Marfim)

Passo 5. Para função “Calendários Inativos”, clique no item que representa um calendário. Nele, será apresentado o calendário dos saques para trabalhadores que possuem saldo inativo.

Calendários inativos do FGTS (Reprodução/Luana Marfim)Calendários inativos do FGTS no aplicativo (Reprodução/Luana Marfim)

Passo 6. A função “Dúvidas Frequentes” esclarece algumas questões relacionadas ao FGTS. Clique no item de ponto de interrogação. A próxima tela sugere uma série de dúvidas em lista.

Dúvidas Frequentes do FGTS (Reprodução/Luana Marfim)Dúvidas Frequentes do FGTS (Reprodução/Luana Marfim)


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Rodrigues
    2017-02-14T14:04:45  

    Atualizem o artigo com a última versão do programa, por favor.

    recentes

    populares

    • Alex Rodrigues
      2017-02-14T14:04:45  

      No Iphone não é assim