Jogos de ação

22/02/2017 08h00 - Atualizado em 22/02/2017 08h00

Dicas e truques para subir de nível rapidamente em Sniper Elite 4

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

Sniper Elite 4 é o novo capítulo da série de jogos de tiro da Rebellion. Disponível para PC, PS4 e Xbox One, o título simula um atirador de elite durante a Segunda Guerra, retratando a violência do combate com realismo e brutalidade através das Killcams, marca registrada da franquia. Confira as melhores dicas para se tornar um soldado mais forte.

Leia a análise completa de Sniper Elite 4

Como funciona o sistema de níveis

Passo 1. Tornar o protagonista Karl Fairburne o soldado mais forte possível é uma tarefa essencial para quem pretende ter o melhor desempenho possível nas fases de Sniper Elite 4. Treinar e evoluir o herói facilita bastante as missões, então dedique-se a subir de nível desde o começo do game.

Confira o review de Sniper Elite 4:


Passo 2. Para comprar itens e armas melhores é necessário desembolsar dinheiro, que, por sua vez, é obtido ao subir de nível. Há várias formas de conquistar pontos de experiência, então tente variar o seu estilo de jogo de acordo com as dicas a seguir, já que todas elas garantem bônus.

Sniper Elite 4:subir de nível é essencial para facilitar a campanha (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Sniper Elite 4:subir de nível é essencial para facilitar a campanha (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Exame de vista

Passo 1. O nome Sniper Elite não é obra do acaso: Karl é premiado sempre que consegue eliminar alvos situados a uma grande distância. Quanto mais longe estiver o soldado inimigo, mais experiência é obtida;

Passo 2. Procure disparar em direção a pontos críticos do corpo humano para ativar a Killcam e acumular pontos. Explodir o coração, testículos ou estômago dos soldados vale tanto quanto um tiro bem dado no cérebro.

Sniper Elite 4: tente matar de várias formas diferentes (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Sniper Elite 4: tente matar de várias formas diferentes (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Soldado aplicado

Passo 1. A maioria das fases do game possui uma série de objetivos secundários que podem ser realizados em paralelo às missões principais. É possível terminar a campanha sem completar qualquer um deles, mas isso não é muito produtivo;

Passo 2. Mesmo que o tempo de conclusão da missão seja sacrificado, o esforço é mais do que bem recompensado pela fartura de pontos de experiência conquistados na conclusão de cada sidequest listada.

Sniper Elite 4: ande pelo mapa inteiro e cumpra todas as missões (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Sniper Elite 4: ande pelo mapa inteiro e cumpra todas as missões (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Assassino silencioso

Passo 1. Embora Karl seja um atirador de elite, vale a pena encarar as fases como se ele fosse um legítimo ninja. Além de eliminar seus inimigos silenciosamente, há outra forma de ganhar pontos;

Passo 2. Estude o ambiente e decore os padrões dos inimigos. Ocasionalmente, eles podem fazer barulhos altos em megafones, pilotar veículos barulhentos ou desencadear explosões. Nessas situações, aproveite o som alto para disparar um tiro, já que o barulho ambiente irá camuflá-lo. Cada eliminação com tiro “silencioso” rende pontos.

Sniper Elite 4: faça o máximo possível de eliminações sorrateiras (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Sniper Elite 4: faça o máximo possível de eliminações sorrateiras (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Seja criativo

Passo 1. Quanto mais formas diferentes você encontrar para tirar suas vidas, maiores serão as recompensas de experiência;

Passo 2. Uma boa forma de ganhar muitos pontos é arrastar um cadáver até a rota de uma patrulha. Plante uma mina nele e, assim que um soldado rival investigar o corpo, exploda-os. Além disso, tome conta de soldados posicionados em andares inferiores ou esvaziando seu pulmão. Variedade é a chave do sucesso.

Sniper Elite 4: destrua as estátuas com águias de pedra para pontuar (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Sniper Elite 4: destrua as estátuas com águias de pedra para pontuar (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 3. Se não puder ser criativo, mate os inimigos mesmo assim. Cada morte, não importa o quão simples, feia ou mal executada, rende pontos para Karl.

Encontre todos os colecionáveis

Passo 1. Além de cumprir missões paralelas, vale a pena investigar cada detalhe dos mapas em busca dos itens colecionáveis, já que eles se transformam em experiência e dinheiro;

Sniper Elite 4: vasculhe as cabanas e abrigos em busca de papéis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Sniper Elite 4: vasculhe as cabanas e abrigos em busca de papéis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 2. Saqueie todos os cadáveres em busca do colecionável Duty Roster (lista de soldados), procure nas mesas e gavetas pelas Letters from Home (cartas de casa). Por fim, destrua todas as Stone Eagles (Águias de Pedra) pelo caminho. Além de render experiência, essas atividades também garantem troféus e conquistas.

Sniper Elite 4 é o melhor jogo de tiro? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabian
    2017-02-23T08:31:05  

    Voltaram a fazer jogos pro PS2? porque pelo gráfico, PARECE.

    recentes

    populares

    • Fabian
      2017-02-23T08:31:05  

      EXATAMENTE!GRAFICOS PRECARIOS!

    recentes

    populares

    • Fabian
      2017-02-23T08:31:05  

      Bem, estou jogando resident 7 com o psvr, posso até me dar o trabalho de te provar se você apostar algo que seja de meu real interesse e se você for homem de cumprir a palavra dada.

  • Ivan.caldas
    2017-02-23T11:11:13

    Para quem jogou atari e outros consoles de 8 bits, oque mais interessa é a jogabilidade, Hoje temos uma grande preocupação na parte gráfica porem a jogabilidade deixa a desejar, Prova disso foi o GTA que sempre teve um gráfico mediano porem a jogabilidade o tornava mais interessante.

  • Jorge Curuchet
    2017-02-23T11:17:54

    tiraram o print de uma tv de tubo, não é possível!

  • Alexandre Cunha
    2017-02-23T11:01:44

    Modern Warfare é de 2007 e tem gráfico melhor que isso ai. 10 anos de atraso esse jogo

  • Jose Clebson
    2017-02-23T09:28:49

    Pode ser divertido mais o gráfico é uma bst