Redes sociais

22/02/2017 07h00 - Atualizado em 13/04/2017 14h19

Facebook Messenger possui um 'Tinder' embutido; saiba como usar

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Messenger Match é um robô (bot) para o Facebook que permite conhecer pessoas na mesma região que você — algo parecido com o Tinder ou Happn. Por meio do bate-papo integrado à rede social, pessoas com interesses em comum são apresentadas e o usuário tem a opção de “gostar” ou "passar". Se a “curtida” for correspondida, ambos serão notificados e poderão conversar. 

Plugin bloqueia som de vídeo com autoplay no Facebook e outros sites

Confira a dica e aprenda a usar o Messenger Match no computador. O usuário pode usar o aplicativo pelo Facebook no PC, mas, em alguns casos, pode ser necessário usar o celular para confirmar a localização.

Passo 1. Acesse a página do Messenger Match no Facebook (facebook.com/messengermatch) e clique em “Enviar mensagem”. Não é necessário curtir a página para usar o aplicativo;

Acesse a página do Face Match (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a página do Face Match (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Uma conversa no bate-papo do Facebook será aberta. Na conversa, clique em “Começar”;

Iniciando o robô (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando o robô (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, clique em “Send Location”. Caso seu computador não seja equipado com um sensor de localização, pode ser necessário fazer isso usando o seu celular;

Forneça a sua localização ao Face Match  (Foto: (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Forneça a sua localização ao Face Match (Foto: (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )


Passo 4. Após configurar a sua localização, o aplicativo começará a mostrar as pessoas na redondeza que também usam o Messenger Match. Use os botões “Gostei” ou “Não gostei” para passar para os próximos perfis;

Use os botões indicados para curtir ou passar um perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Use os botões indicados para curtir ou passar um perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Quando acabarem os perfis, você será informado sobre isso e terá as opções de, posteriormente, atualizar para descobrir novas pessoas ou convidar seus amigos;

Mensagem informa que todos os perfis foram passados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mensagem informa que todos os perfis foram passados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Clique sobre o botão de menu, à esquerda do campo de texto, para acessar as outras opções do Messenger Match, como visualizar e editar o seu perfil e ver as suas combinações.

Menu com as opções do Face Match (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Menu com as opções do Face Match (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá usar o Face Match para conhecer novas pessoas no Facebook pelo PC.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Alves
    2018-03-10T17:52:46

    Ué, mas o próprio Facebook proíbe adicionar pessoas que você não conhece! kkkkk quando você adiciona muitas pessoas, eles te bloqueiam!

  • Discipulo Zebedeu
    2017-02-22T21:51:56  

    Tenho 33anos e nunca tinha ido aZona até o final do ano passado, isso é sério, pensava"oque vou fazer num lugar desses". Final da festa da empresa resolvi ir com alguns colegasBebados do trampo e, na moral, se o cara ta afim de curtir uma noite sem compromisso, vale muito a pena, mulherada sem frescura, da pra bater umPapo sacana, seDiverte com os amigos e aindaFode a mina.EssesAplicativos ai? Pura perda de tempo, você consegue osMatches, mas a mulherada nem responde quando você manda umOi.

    recentes

    populares

    • Discipulo Zebedeu
      2017-02-22T21:51:56  

      É a mais pura verdade.

    recentes

    populares

    • Discipulo Zebedeu
      2017-02-22T21:51:56  

      só botar foto no carro, uma outra na lancha ou jetsky ou um camarote, ai vc vai ter varios Ola tudo bem? pois já vao pensar que vc vai leva-las para estes lugares de graça, ai na cabeça delas compensa um sexo por todo o luxo. Senao pode esperar sentado rsrs

  • Marcos Aurelio
    2017-03-04T08:10:56

    Não tinha um jeito mais difícil??

  • Zé Alceu
    2017-02-22T14:04:30  

    Legal,mas eu prefiro sair com garotas de p r o g r a m a

    recentes

    populares

    • Zé Alceu
      2017-02-22T14:04:30  

      Te digo, depois de 300 vc vai querer uma que te de sem pagar.

    recentes

    populares

    • Zé Alceu
      2017-02-22T14:04:30  

      Felipe, case pra vc ver uma coisa... vai dar uma saudade de quando pagava trezentinho e não se incomodava....

  • Rodrigo Santos
    2017-02-23T10:21:56  

    Já Trasei pra caramba com esses apps, vamos se arumo mais aluma nesse novo.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2017-02-23T10:21:56  

      Nem escrever sabe, kkk

  • Rogerio Carvalho
    2017-02-22T19:12:36  

    Eu devo ser a pessoa mais feia no mundo. Nunca dá match no Tinder e nem no Happn, vou me ma-tar ali e já volto, kkkkk

    recentes

    populares

    • Rogerio Carvalho
      2017-02-22T19:12:36  

      Pq vc é feio pra Carvalho

    recentes

    populares

    • Rogerio Carvalho
      2017-02-22T19:12:36  

      Achava que era só eu que não dava match

  • Diego Mata
    2017-02-23T10:36:19

    Coisa de fracassado né?

  • Monique Smolareck
    2017-02-22T13:25:06  

    Hahaha esses app s de encontro são ridículos.

    recentes

    populares

    • Monique Smolareck
      2017-02-22T13:25:06  

      monique, eu dou match em vc

  • Felipe Anghinoni
    2017-02-23T08:26:37

    Se eu mandar isso aparece que eu sou casado? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Christian Alves
    2017-02-23T05:07:15  

    isso eh mais velho que minha avo

    recentes

    populares

    • Christian Alves
      2017-02-23T05:07:15  

      sim, sabichão, tô acreditando...

  • Rogério
    2017-02-22T13:43:27

    se der match mete...

  • Rogerio Lopes
    2017-02-22T13:39:47

    Coitado da pessoa que depende disso pra se relacionar.. comigo sempre foi no face to face! algumas botas naturalmente, mas de 10 acertava 7..

  • Ane Falcão
    2017-02-22T21:14:47

    Mark Zuckerberg não inventa moda, já arruinou o Whatsapp com essa atualização. Eu só quero meu WHATSAPP DE VOLTAAAAAAA.

  • Ademar
    2017-02-22T15:02:00  

    show de bola! valeu a dica! agora eu desencalho.

    recentes

    populares

    • Ademar
      2017-02-22T15:02:00  

      do jeito que o mundo tá virado, se procurar homem fica ainda mais fácil desencalhar hoje em dia....

    recentes

    populares

    • Ademar
      2017-02-22T15:02:00  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Freitas
    2017-02-22T18:44:26

    O que é Facebook???????????????

  • Timelo Rego
    2017-02-22T17:13:03

    Caramba já inventaram de tudo e o Palmeiras ainda não tem mundial...........

  • Raphael Oliveira
    2017-02-22T13:46:41  

    mandei o local e nada aconteceu...

    recentes

    populares

    • Raphael Oliveira
      2017-02-22T13:46:41  

      Ocorreu o mesmo comigo

    recentes

    populares

    • Raphael Oliveira
      2017-02-22T13:46:41  

      Fica aparecendo Fortaleza

  • Alexandre Frota
    2017-02-22T14:14:21  

    o negócio é metê.. só isso

    recentes

    populares

    • Alexandre Frota
      2017-02-22T14:14:21  

      secso

    recentes

    populares

    • Alexandre Frota
      2017-02-22T14:14:21  

      O negócio é reter a mola.

  • Luiz Santos
    2017-02-22T16:36:07

    Tudo visando uma coisa só: SÉCSO

  • Realista
    2017-02-22T13:35:47  

    Sujou o meupau foi de cocooooooooooooooooooooooooo

    recentes

    populares

    • Realista
      2017-02-22T13:35:47  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rambo
    2017-02-22T14:34:18  

    nao funciona comigo nem no tinder de verdade , imagina esse dai.

    recentes

    populares

    • Rambo
      2017-02-22T14:34:18  

      Experimenta tomar banho e fazer a barba que os resultados melhoram.

    recentes

    populares

    • Rambo
      2017-02-22T14:34:18  

      Bota uma foto que não seja a sua! Com certeza dará certo!

  • Fabio Maciel
    2017-02-22T15:08:16

    mandei local 3 vezes e todas ele me localizou a mais de mil km do local real

  • Opinador
    2017-02-22T13:02:55

    Facebook e suas 1001 "inutilidades".

  • Bruno Cordeiro
    2017-02-22T12:04:48

    aqui não aconteceu nada.