Redes sociais

13/03/2017 07h00 - Atualizado em 13/03/2017 07h00

Como apagar várias conversas de uma vez no WhatsApp

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Apagar várias conversas de uma vez no WhatsApp pode ser útil para liberar espaço na memória interna do celular de forma rápida. O procedimento exclui permanentemente as fotos, vídeos e mensagens de texto trocadas com um contato ou grupo. O mensageiro também oferece a opção de apagar somente as mídias de uma conversa, caso sua intenção seja apenas ganhar espaço no armazenamento do smartphone.

Veja o tutorial a seguir e aprenda a excluir o histórico de várias conversas de uma vez no WhatsApp. O passo a passo foi realizado no aplicativo para iPhone (iOS) e na versão do app para telefones com Android.

Como usar o Status do WhatsApp com fotos e vídeos que somem em 24 horas

whatsapp_marca_1 aline batista (Foto: whatsapp_marca_1 aline batista)Saiba como apagar várias conversas de uma vez no WhatsApp (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão editar, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, selecione as conversas que você deseja apagar.

Selecione as conversas que você quer apagar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione as conversas que você quer apagar no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, toque em “Apagar”, no canto inferior direito da tela, e confirme em “Apagar Conversas”.

Apagando várias conversas de uma vez iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando várias conversas de uma vez no WhatsApp(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 3. Abra o WhatsApp e mantenha o dedo pressionado sobre uma conversa para selecioná-la. Feito isso, selecione as demais conversas que você quer apagar.

Selecione as conversas que você quer apagar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione as conversas que você quer apagar no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, toque no ícone da lixeira e, para confirmar, toque em “Apagar”.

Apagando várias conversas de uma vez Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando várias conversas de uma vez no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá apagar várias conversas do WhatsApp de uma vez, em poucos toques.

WhatsApp web: como instalar sem o QR code do app no celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Laurindo
    2017-03-13T15:50:41  

    SENSACIONAAAAAAAAAALLLLLLLLL!!! Só q isso não é truque! Já existe desde sempre!!

    recentes

    populares

    • Willian Laurindo
      2017-03-13T15:50:41  

      depois dessa materia,com certeza o luladrao e o cara mais honesto do brasil,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Willian Laurindo
      2017-03-13T15:50:41  

      Q q tem a ver?

  • Rafael Nascimento
    2017-03-14T10:15:20

    pudera né? Olha o nome do individuo que fez a materia: HELITO BIJORA

  • Jeferson Santos
    2017-03-13T11:49:21  

    Tão de sacanagem ne. Pra liberar espaço de verdade é só vc ir na pasta do whats app, em seguida ir em ''data base'', e ai sim apagar os arquivos que tem la. Recomendo deixar smp o último , que se n me engano seriam das atuais conversas. No mínimo que a pessoa vai ganhar de memoria é 600 mb.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2017-03-13T11:49:21  

      deu certo!

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2017-03-13T11:49:21  

      Onde fica essa pasta?

  • Everton Santos
    2017-03-14T07:29:42

    O escritor da matéria aprendeu a mexer somente agora no whats ??? por isso não sabia dessa ultra mega dica...

  • Everton Santos
    2017-03-14T07:27:55

    Que coisa mais util, nunca imaginei isso..... tao obvio afffff

  • Mks Suspensao
    2017-03-14T07:01:40

    Noossaaa, nao sabia! Vou compartilhar sqn

  • James Cook
    2017-03-13T21:05:34  

    Quem escreveu a matéria deve estar brincando... Se apagar desta forma, caso existam fotos e vídeos (que é o que realmente ocupa espaço) estes permanecem na Galeria nas respectivas pastas. Fui ler a matéria achando que era para ensinar a apagar tudo de uma vez e deparei-me com esta "pérola". Não pode botar iniciante para escrever matéria técnica.

    recentes

    populares

    • James Cook
      2017-03-13T21:05:34  

      Fiz esse processo e apagou o Contato, apagou tudo, seus incompetentes idiotas.

  • Marcos
    2017-03-13T15:14:57  

    Galera fica criticando e tal, mas cês tem que entender que tem muito idodo e muito ''analfabeto'' em questão de tecnologia que com certeza não sabem disso. A materia não é tão desnecessária assim não.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2017-03-13T15:14:57  

      " cês "????? Você faz parte dos Analfabetos.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2017-03-13T15:14:57  

      é uma abreviação normal, amigo :) não esquece que tu esta na internet e não fazendo uma redação. mas ja que quer corrigir, vamos lá: não se separa a palavra das aspas e não se ultiliza mais de dois pontos iguais juntos.

  • Walisson Volflan
    2017-03-13T16:51:00

    TechTudo para de botar os estagiários pra fazer as matérias, tá ficando feio pra vocês. É sério!

  • Clayton Saraiva
    2017-03-13T15:57:13

    kkkkk eu não acredito que li essa materia

  • Juarez Campos
    2017-03-13T15:08:26

    TRUQUE?????? Isso não é ferramenta, recurso do aparelho?

  • Rafael Sa
    2017-03-13T14:41:13

    uauuuuu, nossa!!!!

  • Sinto Autorizado
    2017-03-13T13:34:32  

    Impressionante é saber que tem gente que estudou e ganha salario pra escrever esse tipo de bosta

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2017-03-13T13:34:32  

      Chocada também!!!

  • Maskara Morte
    2017-03-13T13:55:24

    ÓÓÓÓÓ

  • Dj Maya
    2017-03-13T13:55:07

    O melhor truque para desocupar memória ocupada pelo Whatsapp é desinstalar ele.

  • Marcos Silva
    2017-03-13T13:48:15

    Só existe celulares com IOs e Android??? Cadê o Windows Phone?

  • Ricardo Ferreira
    2017-03-13T13:43:39

    Pô Techtudo! minha irmã de 4 anos sabe fazer isso... até gosto do site, mas com matérias assim fica difícil defender...

  • Luis Marques
    2017-03-13T13:41:27

    essa eu não sabia kkkkkkkkkk, falta matéria né....

  • Geraldo Freitas
    2017-03-13T13:31:23

    MEU DEUSSSSSS QUEM QUE NÃO SABE DISSO...SANTA PACIENCIAAAA!

  • Kenti Cumeo
    2017-03-13T13:28:07

    Isso não tem nada de truque, é uma funcionalidade nativa do aplicativo. Truque seria se fosse algo que não existe, mas pudesse ser contornado de outra maneira. Fora isso, que é um erro gigante, vocês acham mesmo que ninguém sabe APAGAR UMA CONVERSA?

  • Marcos Aurelio
    2017-03-13T12:38:09

    SHOWWW techtudoooo!!!

  • Olavo Morett
    2017-03-13T11:38:54  

    Apaga esse aplicativo do ka.pe.ta. tambem.

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2017-03-13T11:38:54  

      O aplicativo wowapp é melhor q o zap e ainda te dar rendimento, quem usa sabe que nao e do capeta kkkkk siga me!!!

  • Carolina Ripoll
    2017-03-13T11:13:29

    fico impressionada com a capacidade intelectual de quem escreve essas materias... acha q ninguem conhece isso...

  • Celio Ferreira