Redes sociais

25/03/2017 09h00 - Atualizado em 25/03/2017 09h00

Como ativar a autenticação em duas etapas no Instagram

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Instagram liberou para todos os usuários a autenticação em duas etapas. Quando o recurso é ativado, além do nome de usuário e da senha, será necessário confirmar a sua identidade com um código recebido por SMS. Apenas com o código será possível fazer login em outros celulares, aumentando a segurança da conta.

Instagram ganha stickers locais parecidos com filtros do Snapchat

Confira a dica e veja como ativar a função para proteger a sua conta do Instagram. O tutorial foi feito em um iPhone (iOS), mas o passo a passo para usuários de celulares Android e Windows Phone é similar.

Instagram atualiza com suporte à nova gama de cores do iPhone 7 (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Instagram atualiza com suporte à nova gama de cores do iPhone 7 (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Veja como ativar a autenticação em duas etapas na rede social de fotos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o botão, localizado no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil. Em seguida, toque sobre sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito;

Acesse as configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na tela de configurações, toque em “Autenticação de dois fatores” e ative a opção “Exigir código de segurança”;

Ativando a autenticação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a autenticação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em “Ativar” e, na próxima etapa, digite o código de verificação recebido por SMS no número de telefone cadastrado na sua conta;

Confirme o código SMS recebido no seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme o código SMS recebido no seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, uma mensagem informa sobre a importância de guardar os códigos de backup – só com eles você conseguirá acessar a sua conta caso fique sem celular. Toque em “OK” e tire faça uma captura de tela ou toque em “Copiar códigos” e os guarde em um local seguro.

Guarde os códigos de recuperação em um local seguro (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Guarde os códigos de recuperação em um local seguro (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A verificação de login está ativada. Agora, para acessar sua conta em outros celulares, também será necessário digitar o código recebido por SMS.

Quem visualizou o Instagram Stories? Troque dicas no Fórum do Techtudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flávia Oliveira
    2017-03-25T22:35:31

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ