Celular

24/03/2017 10h00 - Atualizado em 24/03/2017 10h00

Como colocar chip no Moto G 4 Play

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Moto G 4 Play é um celular básico da Motorola com lançamento no Brasil em agosto de 2016 pelo preço de R$ 899. Com especificações modestas, o smartphone é recomendado para quem precisa de função dual chip, mas não exige muito do aparelho. É possível usar duas operadoras ao mesmo tempo para voz, e uma por vez para dados. No entanto, você só pode adicionar ou trocar o chip SIM ao tirar a bateria.

Assim como celulares mais antigos, e diferentemente de modelos como o Moto G 4 Plus, o G 4 Play só permite alterar os cartões, incluindo o microSD, se o usuário desligar o aparelho. Se esse é o seu primeiro aparelho dual SIM, aprenda no tutorial como colocar e trocar o chip de operadora no dispositivo.

Curiosidades da Motorola: relembre casos com Moto Z, G3, G4 e G5

Aprenda a tirar print de tela no Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Aprenda a colocar o chip no Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)











Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Localize a abertura na parte inferior da tampa traseira do Moto G 4 Play. Puxe para abrir a parte de trás do celular.

Remova a tampa traseira do Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Remova a tampa traseira do Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Ao tirar a tampa, você verá a bateria de 2.800 mAh do smartphone obstruindo o acesso aos slots de chips e cartão de memória.

As entradas para chips e cartão de memória ficam bloqueados pela bateria do Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)As entradas para chips e cartão de memória ficam bloqueados pela bateria do Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 3. Puxe a bateria aproveitando a pequena fenda na carcaça na parte inferior.

Use a fenda inferior do Moto G 4 Play para remover a bateria com segurança (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Use a fenda inferior do Moto G 4 Play para remover a bateria com segurança (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Retire ou adicione novos chips de operadora nas entradas do celular. Repare que na entrada à esquerda da foto, o chip encaixa embaixo do cartão de memória.

Coloque o SIM 1 abaixo do microSD no Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Coloque o SIM 1 abaixo do microSD no Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 5. Não esqueça de inserir o chip na posição correta, com o detalhe como mostra a imagem.

Insira os chips na posição correta no Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Insira os chips na posição correta no Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 6. Por fim, encaixe a bateria de volta no celular tendo o cuidado de posicionar os conectores internos. Ligue o aparelho novamente.

Encaixe a bateria encostando os conectores do Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Encaixe a bateria encostando os conectores do Moto G 4 Play (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Em termos de software, a configuração da função dual-chip do Moto G 4 Play é a mesma do “irmão maior” Moto G 4 Plus. Para aprender como ajustar as linhas de operadora para suas necessidades, confira o passo a passo neste outro tutorial.

Moto G 3 ou Moto G 4 Play: qual o melhor para comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares