Jogos de corrida

06/03/2017 06h00 - Atualizado em 06/03/2017 06h00

Como jogar Traffic Rider

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Traffic Rider é um jogo de corrida gratuito disponível para download no Android e iPhone (iOS). Com comandos simples e jogabilidade dinâmica, o título simula o controle de motos em desafios de ultrapassagem e velocidade entre carros. Ele traz quatro modos de jogo, customização para os controles, várias missões e opções para aprimorar os veículos. Confira como jogar o game de corrida.

Como baixar e jogar Traffic Rider no PC com um emulador de Android

Como jogar Traffic Rider

Traffic Rider é um simulador onde você pilota uma moto em meio ao trânsito da cidade. Os comandos são bem simples e a movimentação é orientada por inclinações do celular. Ou seja, para pilotar a moto, basta mover seu dispositivo para direta ou esquerda. Já o acelerador e freio aparecem dispostos na tela e você deve clicar e segurar para usá-los.

Como jogar Traffic Rider (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Como jogar Traffic Rider (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O jogo conta com quatro modos diferentes, sendo um deles o Carreira com as missões principais. Elas são desafios de velocidade e tempo, onde você deve alcançar os pontos o mais rápido possível antes do tempo determinado. Você receberá um limite de tempo a cada ponto da pista e deverá alcançar o próximo antes que ele se acabe.

As ultrapassagens acima de 100 km/h adicionam mais um segundo ao seu tempo total, fazendo com que você ganhe um limite extra para chegar até o próximo ponto ou final. Pode não parecer muito, mas os segundos acumulados fazem diferença durante a corrida. Em especial se a sua moto não tiver a potência necessária para a missão.

Ultrapassar e empinar a moto garante bônus e mais dinheiro (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Ultrapassar e empinar a moto garante bônus e mais dinheiro (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Modos de jogo

Além do modo Carreira, o jogo conta com outros três modos: Sem Fim, Por Tempo e Passeio. Os dois primeiros são para desafiá-lo livremente na pista, com opção de mão dupla e tempo limite para completar as pistas. O Passeio é um modo livre para treinar ou apenas aproveitar o game sem objetivos. Todos os modos têm novas opções para serem desbloqueadas de acordo com o nível do jogador, adicionando mapas e dificuldade.

Traffic Rider conta com um modo de missões (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Traffic Rider conta com um modo de missões (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)


Comandos

Os comandos do jogo também são personalizáveis. Você pode ajustar a direção para jogar usando a inclinação, o guidão da moto e até mesmo um gamepad. Acelerador e câmbio têm opções de manual ou automático, os freios podem ser removidos e a sensibilidade de todos os controles pode ser reajustada.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Os controles de Traffic Rider também são customizáveis (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Os controles de Traffic Rider também são customizáveis (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Dinheiro e customização

O dinheiro ganho dependerá do seu desempenho durante as missões e corridas. Você pode ganhar mesmo quando não conseguir alcançar o objetivo – mas não receberá muito. Ultrapassagens aumentam seu combo e, consequentemente, sua pontuação final. Quanto mais perto você passar dos carros, com a velocidade acima de 100km/h, maior será o seu prêmio em dinheiro no final. Ele é essencial para customizar sua moto, aumentar seus atributos ou adquirir novos veículos para missões avançadas.

Potência e os outros atributos são essenciais para os desafios (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Potência e os outros atributos são essenciais para os desafios (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A moto possui três atributos: potência, manejo e freios. O primeiro diz respeito a aceleração máxima do veículo. O segundo é a estabilidade da sua moto e o último a capacidade da mesma de freiar e conseguir pará-la em grandes velocidades. Você pode aprimorar sua moto usando dinheiro ou comprar uma mais potente. Esses atributos são essenciais para superar a dificuldade de determinadas missões, como as de velocidade ou aquelas com o objetivo de ultrapassar um número específico de carros na pista.

Outras opções de customização incluem pinturas personalizadas na moto e diferentes lutas para a mão do piloto. As artes e desenhos para a moto ainda não estão disponíveis.

Traffic Rider inclui outras opções de customização, como pintura (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Traffic Rider inclui outras opções de customização, como pintura (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Quais são os melhores jogos de corrida online e grátis? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Miranda
    2017-03-09T00:48:43

    Tais Carvalho do tech tudo... estava atoa hoje néh dona? de bobeira... só pode hein!

  • Walisson Volflan
    2017-03-07T09:28:15  

    Eu não sei porque ainda perco meu tempo olhando essas materias do TechTudo.

    recentes

    populares

    • Walisson Volflan
      2017-03-07T09:28:15  

      Doido!!!

    recentes

    populares

    • Walisson Volflan
      2017-03-07T09:28:15  

      hahahahaha , matérias da tech são uma beleza. Só coisa ultil ! ahahahahahahaa

  • Bruno Zabot
    2017-03-06T16:29:40

    Na moral, tu falar que esse jogo tem um gráfico perfeito é ser muito burro! o gráfico é bom, mas não é perfeito não! Quanto que a empresa te pagou para escrever asneira?

  • Guilherme Machado
    2017-03-07T09:59:16

    gráficos são bons sim, mas depois de uns minutos para você conseguir comprar uma moto, e passar de fase, "apenas duas em média" tem que jogar 1000x a mesma fase para conseguir dinheiro, dai se for comprar o preço da moto é quase igual a uma de verdade, e só vale para dois mapas,

  • Tacoberry
    2017-03-07T07:54:14

    ah nemm

  • Marcos Silva
    2017-03-07T07:45:02

    O jogo é legal poderia melhorar em relação a venda das motos adquiridas, o gráfico não é perfeito, mas a jogabilidade e os objetivos são legais.

  • Alex Sales
    2017-03-07T06:42:46

    Gráficos bons do PS1 né Tectudo-Tácom-nada

  • Caio Rodrigo
    2017-03-06T16:40:30  

    Grátifo tão "perfeito" quanto a techtudo e seus títulos.... O Jogo é bom, tem jogabilidade boa.... agora falar isso... kkkk

    recentes

    populares

    • Caio Rodrigo
      2017-03-06T16:40:30  

      Verdade. Isso deve render "algum", por isso o teor da chamada.

  • Douglas Oliveira
    2017-03-07T00:32:25

    Gráfico perfeito? É sério isso TechTudo? Estão ganhando muito bem pra colocar um título horrendo desse.

  • Leonel
    2017-03-06T22:08:43

    Não entendi pq meu comentario anterior não passou. Eu uso WP e esse techtudo nunca fala, ou pouco fala de WP. Pô o jogo roda mt bem no meu Lumia. Fica ai babando ovo pro IOs e Android.

  • Fabiano Santos
    2017-03-06T17:30:27  

    As pistas não tem curvas, apenas retas!!! Onde se viu, um jogo com motos esportivas e não lhe dar a oportunidade de fazer curvas ao estilo MOTO GP???

    recentes

    populares

    • Fabiano Santos
      2017-03-06T17:30:27  

      O objetivo do jogo não é esse. O objetivo é a pontuação nas ultrapassagens "tirando fininho".

  • Carlos Moreira
    2017-03-06T21:57:11

    O jogo é bem legal, mas a monotonia faz enjoar rápido.

  • Gusthavo Andrade
    2017-03-06T18:45:18

    ''perfeito'' + tech tudo = não combina

  • Adrian Ferrari
    2017-03-06T16:58:53

    O jogo é bom, mas não é perfeito igual diz a chamada.

  • Erivelton Santos
    2017-03-06T16:31:01

    O jogo é muito bom...o sensor funciona bem até demais.

  • Marcel Mofati
    2017-03-06T16:05:52

    Se esse eh perfeito, o Real Racing 3 precisa de um adjetivo novo.