Redes sociais

09/03/2017 07h00 - Atualizado em 09/03/2017 07h00

Como publicar fotos panorâmicas no Instagram no formato de carrossel

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Publicar panoramas no Instagram não é uma das tarefas mais fáceis, dado o formato quadrado da rede social — mesmo nas fotos horizontais, falta espaço para todo o conteúdo da panorâmica. O InstaWide é um aplicativo para Android que aproveita o novo recurso de álbuns para publicar fotos longas. Disponível gratuitamente, o app é capaz de recortar uma imagem em várias outras com o formato quadrado ou retangular para formar um panorama, permitindo que seus amigos vejam muito mais detalhes da paisagem, por exemplo. Confira como usar o aplicativo.

Instagram Stories ganha três novas formas de editar textos; saiba usar

Falha no Instagram comprometia cerca de 20 milhões de usuários (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Falha no Instagram comprometia cerca de 20 milhões de usuários (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Veja como publicar panoramas (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Passo 1. Baixe o InstaWide;

Passo 2. Na tela inicial do aplicativo, toque nos ícones da barra inferior para importar uma imagem da galeria ou fotografar na hora;

Selecione a imagem que deseja cortar no InstaWide (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione a imagem que deseja cortar no InstaWide (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Caso esteja escolhendo da galeria, selecione a foto e toque sobre o botão de avançar na parte superior da tela;

Passo 4. Na tela de edição, selecione o formato de imagem que deseja usar: rectangle (retângulos, com fotos mais verticais) ou square (quadrado, usando a proporção original do Instagram);

Altere o formato de imagem que usará no Instagram e o número de quadros (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Altere o formato de imagem que usará no Instagram e o número de quadros (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na parte inferior da tela, toque nos símbolos de ''+'' e ''–'' para alterar o número de imagens nas quais a foto original será recortada. Lembrando que, quanto mais cortes, maior será o “zoom” na galeria;

Passo 6. Após escolher as configurações, arraste o marcador na foto para determinar o recorte que será usado no panorama. Quando terminar, toque no símbolo de visto no topo da tela para prosseguir;

Selecione Post on Instagram quando terminar de editar panorama (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione ''Post on Instagram'' quando terminar de editar panorama (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Aguarde até que o aplicativo processe a imagem para conferir uma prévia da foto. Se estiver bom, toque em “Post on Instagram”;

Passo 8. O Instagram será aberto. Toque no botão de criar publicação;

Toque no botão de publicar fotos no Instagram e procure pelo álbum do InstaWide (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque no botão de publicar fotos no Instagram e procure pelo álbum do InstaWide (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Selecione a guia ''Galeria'' e, no topo da tela, toque sobre o menu para procurar a pasta “InstaWide”;

Passo 10. Toque sobre a opção “Selecionar vários” e escolha as fotografias que fazem parte do seu panorama. Dica: Selecione da última para primeira para que ela fique na ordem correta;

Selecione as fotos do InstaWide observando a ordem do panorama (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione as fotos do InstaWide observando a ordem do panorama (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 11. Clique em avançar e prossiga com a publicação da foto normalmente;

Edite o panorama no Instagram normalmente com filtros e legendas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Edite o panorama no Instagram normalmente com filtros e legendas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 12. O álbum será publicado normalmente no seu perfil e basta deslizar o dedo para a esquerda na tela para ver o panorama completo.

Instagram publicará panorama em formato de álbum (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Instagram publicará panorama em formato de álbum (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como usar o InstaWide para criar panoramas com os álbuns do Instagram.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares