Cartões virtuais

09/03/2017 08h00 - Atualizado em 09/03/2017 08h00

Como transferir sua conta em Yu-Gi-Oh! Duel Links para Android e iOS

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Yu-Gi-Oh! Duel Links é o jogo baseado no anime, disponível para Android e iPhone (iOS) em versão gratuita. O game traz diversas cartas da série para os duelos online, incluindo algumas bem raras. Por isso, é importante salvar o jogo para não perder o seu progresso caso você precise desinstalar o game ou mudar de celular. O TechTudo ensina como salvar, transferir e recuperar a sua conta.

Como montar um bom deck em Yu-Gi-Oh! Duel Links

Como salvar sua conta

Ao instalar o jogo, o seu progresso não é salvo automaticamente. Você precisa criar um ID Konami para salvar seus dados no celular. Veja passo a passo de como fazer:

Confira dicas para jogar Yu-Gi-Oh! Duel Links:


Passo 1. Na tela principal, clique nas opções, no ícone que parece uma engrenagem;

Como transferir sua conta em Yu-Gi-Oh! Duel Links para Android e iOS (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Como transferir sua conta em Yu-Gi-Oh! Duel Links para Android e iOS (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Em seguida, selecione a opção “Configurações de transferência de dados”;

Passo 3. Clique na opção “Inicie um navegador para configurar a transferência de dados”. Na nova página, escolha “Registre o seu ID Konami” e preencha com seus dados. Aceite os termos de uso para concluir. Pronto, agora o progresso será salvo nesse ID Konami.

Crie uma ID Konami para salvar o seu progresso no jogo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Crie uma ID Konami para salvar o seu progresso no jogo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como transferir seus dados

Com um ID Konami, o seu save ficará atrelado a conta. Ou seja, você pode deletar o aplicativo que o pregresso não será perdido. E também será possível transferir seus dados para outro dispositivo, seja ele Android ou iPhone (iOS). Veja abaixo como fazer:

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Na tela de inicio, clique em “Transferência de dados”;

Coloque o seu ID Konami no novo dispositivo para recuperar sua conta (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Coloque o seu ID Konami no novo dispositivo para recuperar sua conta (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Basta colocar os dados do seu ID Konami para ter o seu save de volta.

Como recuperar uma conta

Há uma maneira de tentar recuperar o seu save. Vá até as opções do jogo e clique em “Fale conosco”. Selecione a opção “Enviar solicitação de recuperação de dados de jogador”

Preencha o formulário para tentar recuperar sua conta perdida (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Preencha o formulário para tentar recuperar sua conta perdida (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Contudo, não basta preencher o formulário com seu e-mail, ID e nome de jogador. Procure lembrar de detalhes específicos da sua conta, como cartas raras que você possui, os últimos treinadores com quem duelou e o que fez na última vez que jogou.

Caso os dados sejam suficientes, você receberá uma resposta por e-mail. Mas vale ressaltar que esse processo não garante que você terá sua conta de volta.

Qual o melhor jogo para jogar online? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mateus Bernardo
    2017-07-09T16:49:13  

    no passo 2 de trasnferir os dados, eu clico em iniciar sessão e nada acontece

    recentes

    populares

    • Mateus Bernardo
      2017-07-09T16:49:13  

      nada acontece fiz o cadastro e não quer salvar