Redes sociais

24/03/2017 06h00 - Atualizado em 27/07/2018 16h04

Como usar a mesma conta do WhatsApp em dois celulares

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo do WhatsApp, por padrão, só pode ser instalado em um celular por vez. No entanto, um truque permite acessar o mensageiro em dois ou mais smartphones ao mesmo tempo. O procedimento pode ser realizado de duas maneiras: pelo site oficial do WhatsApp Web, com acesso pelo QR Code; ou, então, utilizando um app externo, como o Web Lite.

Assim, você fica conectado em todos os seus dispositivos e não perde nenhuma mensagem importante durante o dia. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar a mesma conta do WhatsApp em dois celulares simultaneamente.

Como adicionar uma senha de acesso no WhatsApp Web

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale lembrar que esse acesso deve ser feito apenas para abrir sua conta do WhatsApp em celulares próprios, para uso pessoal. Veja dicas do que fazer caso você desconfie de que seu WhatsApp foi clonado por outra pessoa.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Acesso pelo WhatsApp Web

Passo 1. Abra o navegador no celular secundário, ou seja, o que está sem o WhatsApp na sua conta. Neste exemplo vamos usar o Chrome.

Passo 2. Pressione o menu indicado por “três pontos” e marque a caixa de texto ao lado de “Versão para desktop”.

Acesse o navegador na versão desktop no celular secundário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o navegador na versão desktop no celular secundário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida, acesse o site do WhatsApp Web neste mesmo navegador do celular secundário. Dê zoom no código QR do WhatsApp Web, esticando a tela com os dois dedos (de forma tradicional), para uma melhor leitura.

Aba o WhatsApp Web com QR Code no celular secundário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aba o WhatsApp Web com QR Code no celular secundário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Agora, abra o app do WhatsApp no seu celular principal. Toque no botão de menu no topo direito (indicado por três pontos) e selecione “WhatsApp Web”.

No celular principal abra o app do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)No celular principal abra o app do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Em seguida, toque no ícone de “+” e faça a leitura do código QR usando a câmera do celular principal na tela do smartphone secundário (que está com acesso pelo navegador). Caso nunca tenha usado o recurso, a tela de leitura do código QR aparecerá de primeira. Note que após a leitura no seu aplicativo do WhatsApp, o celular secundário será marcado como sessão ativa.

Faça a leitura do código QR do celular principal no secundário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça a leitura do código QR do WhatsApp do celular principal no secundário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Volte ao seu celular secundário, e note que sua conta irá aparecer no navegador exibindo todas as mensagens de contatos e grupos, inclusive com o histórico. Você pode fazer todas as interações: responder, visualizar imagens, texto, enviar emojis e mais ações disponíveis no WhatsApp Web. Para melhor visualização, mantenha o celular na orientação horizontal (paisagem).

O celular secundário vai mostrar todas as mensagens do principal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O celular secundário vai mostrar todas as mensagens do WhatsApp do principal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Acesso pelo Web Lite

Passo 1. Baixe e instale o Web Lite no seu celular secundário, ou seja, o que não está com sua conta do WhatsApp. Ao abrir o aplicativo, note que ele mostrará automaticamente o QR Code do WhatsApp Web. Se preferir, deixe marcada a opção “Mantenha-me conectado”, para não ter o trabalho de escanear toda vez que o programa for aberto.

Acesse o Web Lite no celular secundário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)WhatsApp: acesse o Web Lite no celular secundário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, pegue seu celular principal e, no aplicativo oficial do mensageiro, toque no ícone com “três pontos”, no topo da tela. Selecione “WhatsApp Web".

Abra o WhatsApp no seu celular principal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o WhatsApp no seu celular principal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Faça a leitura do QR Code com a câmera do celular principal na tela do celular secundário (que está com o app Web Lite). Note que a nova conexão será listada no aplicativo do WhatsApp.

Faça a leitura do QR Code com o celular principal no secundário com Web Lite (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)WhatsApp: faça a leitura do QR Code com o celular principal no secundário com Web Lite (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O app Web Lite do aparelho secundário abrirá suas mensagens de contatos e grupos com a mesma conta do WhatsApp. É possível fazer interações, como responder, enviar emojis e ver o histórico.

As mesmas mensagens da sua conta do WhatsApp serão espelhadas no Web Lite (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)As mesmas mensagens da sua conta do WhatsApp serão espelhadas no Web Lite (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Você pode visualizar a interface do WhatsApp com o app na vertical ou horizontal, e seus contatos recentes aparecem listados na esquerda da tela. Arraste a tela para a direita para visualizar as mensagens em tempo real. Se quiser enviar uma mensagem, basta escrevê-la na base do app, como mostra a imagem acima.

Como Importar conversas do Whatsapp em formato .txt? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fatima Soares
    2018-07-02T09:17:29

    "Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar a mesma conta do WhatsApp em dois celulares simultaneamente." Só eu que achei que o tutorial não tem nada a ver de como usar A MESMA CONTA em aparelhos diferentes?!... Usa sim 2 contas de whatsapp no mesmo aparelho.

  • Rafael Silva
    2017-03-24T17:10:44

    vixi ..... o que vai ter de casal separando agora !!!!!

  • Janey Diniz
    2017-05-03T20:51:49

    Precisa nada disso, só instalar o app parallel Space e ter dois ambientes para instalar o que quiser. Pode ter dois faces, dois Instagram, dois whatzapps...

  • ROGÉRIO GALLIGNANI
    2017-03-26T06:44:11

    Só esqueceu de dizer que, para o whatsapp web funcionar, os dois aparelhos deverão estar na mesma rede wifi, ou seja, eles devem estar juntos. não imagina que você vai sair de casa e acompanhar a conversa do outro na rua, durante o dia.

  • Vh Santos
    2017-03-24T12:35:22  

    Puxa, inovador!

    recentes

    populares

    • Vh Santos
      2017-03-24T12:35:22  

      NADA HAVER COM A MATÉRIA, MAIS O QUE VC TEM QUE FAZER É COMPARECER NA CAIXA COM SUA CARTEIRA DE TRABALHO E OS CONTRATOS DE RESCISÃO DAS RESPECTIVAS EMPRESAS CUJO O SALDO NÃO APARECE PRA VC!

    recentes

    populares

    • Vh Santos
      2017-03-24T12:35:22  

      No meu fgts foi a mesma coisa, ai falaram que estava certo pq ja eatava no sistema p receber por isso nao aparecia mais nas contas no dia q era p receber ufaaa estava la tudo certinho até o último centavo. Fica tranquila pq oq ele mais querem é q vc saque esse dinheiro vai estar lá com certeza.

  • Alexandre Borges
    2017-03-24T16:38:11  

    Sem lê dá vontade de esganar, seu eu lê eu cometo homicídio. Melhor deixar isso quieto mesmo!!!

    recentes

    populares

    • Alexandre Borges
      2017-03-24T16:38:11  

      Vc quis dizer outro homicídio se vc leR a reportagem né ? Pq o primeiro homicídio foi o da língua portuguesa...

  • Flavio Silva
    2017-03-25T08:25:56

    O MAL DESSES APLICATIVOS É QUE ELES NÃO SEGURAM O CÓDIGO QR, TENDO QUE RASTREAR SEMPRE DE NOVO.

  • Marina Castro
    2017-03-24T18:00:58

    hahaha mais uma matéria MARA amiga, amei!

  • Renato Lenas
    2017-03-24T13:56:30

    A notícia de chamada não foi essa. Sacanagem!

  • Paulo Freitas
    2017-03-24T12:00:11

    Não falo, esse site e a GLOBOBO só ensina sacanagem! e os BRASIBOBOS adoram.. Lastimável