Idiomas

26/03/2017 07h00 - Atualizado em 26/03/2017 07h00

Como usar o app Cambly para aprender inglês de um jeito divertido

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O aplicativo Cambly ajuda os seus usuários a aprenderem inglês de um jeito divertido e bem eficiente, já que os professores são falantes nativos da língua inglesa. As aulas acontecem por meio de videochamadas e você pode escolher o seu orientador.

Embora o app seja grátis para baixar, é preciso pagar por uma assinatura mensal se quiser melhorar o seu inglês. O serviço só dá cinco minutos gratuitos para novos usuários, que podem conseguir mais tempo ao compartilhar o serviço com amigos. Aprenda, neste tutorial, como usar o app Cambly para aprender a língua inglesa por videochamadas com nativos.

Aulas de inglês: veja 5 aplicativos grátis de celular que ensinam o idioma

Moto G 3 tem câmera traseira de 13 megapixels e gravação em Full HD (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Moto G 3 tem câmera traseira de 13 megapixels e gravação em Full HD (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Aprenda inglês pelo celular com o app Cambly (Foto: Luana Marfim/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Baixe o Cambly e instale em seu smartphone com Android ou iPhone (iOS). É preciso também fazer um breve cadastro, que pode ser feito com o seu perfil do Facebook.

Passo 2. Após abrir o aplicativo, você começa a praticar na aba “Início”. Para usar os seus cinco minutos grátis, basta tocar no botão “Pratique inglês!”.

Toque em Pratique inglês para começar uma video-aula (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Cambly: toque em "Pratique inglês" para começar uma video-aula (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Caso queira dar uma olhada nos orientadores que estão disponíveis, basta ir na aba “Orientador” e escolher qualquer um que esteja com uma bolinha verde ao lado da foto.

Passo 4. Ao tocar na foto, você pode ver o perfil do orientador, como a experiência de ensino, educação, interesses, em quais idiomas ele é fluente e a sua programação no Cambly, ou seja, em quais dias e horários ele está disponível.

Além disso, tocando em “Vídeo do perfil” você assiste a um vídeo de apresentação e tocando em “Mensagem” é possível mandar uma mensagem para ele. Se tocar em “Pratique inglês!” você já pode começar a aprender com este orientador.

Escolhendo um orientador (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Escolhendo um orientador no Cambly (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Se gostou da sua experiência inicial com o Cambly, você já pode assinar um plano. Para isso, acesse o menu na lateral esquerda tocando no botão sanduíche e, depois, escolha a opção “Assinar”. Por fim, é só escolher a quantidade de minutos que você quer praticar por dia e em quantos dias na semana.

Assinando um plano mensal (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Assinando um plano mensal no Cambly (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Com o Cambly, você pode praticar e melhorar o seu inglês com os próprios nativos sem precisar sair de casa ou mesmo arcar com os custos de uma viagem para o exterior.

Como aprender inglês pelo celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares