Redes sociais

21/03/2017 09h00 - Atualizado em 21/03/2017 10h10

Como usar o Recado do WhatsApp; antigo status está de volta ao Android

Ana Marques
por
Da redação

O WhatsApp voltou com antigo status para os usuários de celulares com Android nesta terça-feira (21). A função, que já estava presente na versão de testes do aplicativo desde o início do mês, agora tem o nome de "Recado". A novidade não exclui o novo status do mensageiro, que permite postar fotos e videos que somem em 24 horas – recurso parecido com o Snapchat, Instagram Stories e Facebook Messenger My Day.

Frases para colocar no status do WhatsApp: conheça os melhores apps

Segundo o comunicado oficial da companhia, a mudança, que deve chegar em breve para iPhone (iOS), levou em consideração o pedido dos usuários que sentiram falta de definir uma frase ou emoji para acompanhar o nome e foto de perfil. Veja, a seguir, como atualizar o "recado" (ou antigo status) do WhatsApp.

Como usar o Recado do WhatsApp (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)Como usar o Recado do WhatsApp (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Vale lembrar que a atualização está sendo liberada aos poucos e, por isso, os recados podem não aparecer para alguns usuários. Se esse for o seu caso, veja essa outra dica para receber os antigos status.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Em seguida, vá em "Configurações".

Abra as configurações do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Aline Batista)Abra as configurações do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Toque sobre a sua foto de perfil e note que o recado já está visível. Para editar a mensagem, toque em cima do seu recado.

Note que o recada já está visível no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)Note que o recada já está visível no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)













Passo 3. Digite a frase que desejar e salve em "Ok". Observe que o próprio WhatsApp já oferece algumas sugestões de recados.

Digite e salve seu recado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)Digite e salve seu recado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)


Como ver os recados de amigos no WhatsApp

Os recados são exibidos ao lado da foto de perfil e nome dos seus amigos. Para visualizá-los, basta entrar na lista de contatos, tocando no ícone de iniciar nova conversa.

Os recados aparecem na aba de contatos (Foto: Reprodução/Aline Batista)Os recados aparecem na aba de contatos (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Você também pode ter acesso ao recado por meio de uma chat individual. Para isso, abra a conversa com um contato e toque sobre o nome dele.

O recado também aparece na conversa com seu contato do WhatsApp  (Foto: Reprodução/Aline Batista)O recado também aparece na conversa com seu contato do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Como desatualizar o WhatsApp e deixar sem status? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Pinto
    2017-03-22T10:15:51

    Eu acho que deveria voltar na função anexar áudio, poder selecionar um arquivo de voz ou até mesmo música... Não faz sentido selecionar essa opção e você poder gravar se já existe essa mesma opção no microfone!

  • Betoel Silva
    2017-03-22T10:45:09  

    ONDE?

    recentes

    populares

    • Betoel Silva
      2017-03-22T10:45:09  

      Atualiza o aplicativo.

  • Juan Nicolau
    2017-03-22T08:05:19  

    TEM É QUE VOLTAR O DO IPHONE5S URGENTE.

    recentes

    populares

    • Juan Nicolau
      2017-03-22T08:05:19  

      tem que voltar é a tua mae

  • Geraldo Viana
    2017-03-21T20:35:33  

    Tinha que voltar era a opção CONTATOS que tinha todos os contatos da agenda

    recentes

    populares

    • Geraldo Viana
      2017-03-21T20:35:33  

      E quem disse que sumiu??? É só clicar no rodapé das suas conversas que eles aparecem. Sempre foi assim, mas ate mes passado existiam duas formas, esta que citei e a "Contatos" que ficava na terceira barra onde hj esta ligações.

    recentes

    populares

    • Geraldo Viana
      2017-03-21T20:35:33  

      tua mae

  • Mks Suspensao
    2017-03-21T11:31:12  

    Queremos bloquear gruuuupossss

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2017-03-21T11:31:12  

      Tão parecendo o Charles, pega ar direto no grupo ai ele sai, depois fica implorando para voltar.

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2017-03-21T11:31:12  

      João Veloso, essa seria a ideal. Todas as semanas eu saiu de pelo menos dois grupos que me colocaram sem autorização e alguns são de pessoas que tem meu número e eu nem os conheço.

  • Dudu Fera
    2017-03-22T09:04:39  

    banal.

    recentes

    populares

    • Dudu Fera
      2017-03-22T09:04:39  

      Concordo. O que deveriam fazer e bloquear inclusão de nossos números em grupos sem autorização e não essa função banal.

  • Otniel Monteiro
    2017-03-22T08:52:39

    o watss poderia dar a opção de mandar um wats,foto imagem ou video sem que ter que add a pessoa na nossa agenda. as x preciso mandar algo pra alguem que não é amigo meu, mas aew tenho que add a pessoa. (só se tiver jeito e eu num sei kkkk)

  • Fabio Cavalheiro
    2017-03-21T21:07:02  

    Eu quero o Whats dessa Tainah Tavares moh gatinha

    recentes

    populares

    • Fabio Cavalheiro
      2017-03-21T21:07:02  

      VOCÊ VAI RECEBER O DO TIRIRICA. AHAHHA

  • Paulo Germano
    2017-03-22T00:33:01

    Quero deixar aqui o meu agradecimento de todo coração, a TECHTUDO que continua me ensinando a usar o Whatsapp depois de anos já em uso... Brincadeira isso !!!!!!

  • Joel Lambert
    2017-03-21T23:09:24

    Já atualizou pra iPhone...

  • Renato Mariano
    2017-03-21T22:46:59

    Facilidade zero. Nada intuitivo

  • Wanderson Silva
    2017-03-21T21:13:15

    Já está disponível para iOS também. Atualizei o meu hoje

  • Laercio Silva
    2017-03-21T20:42:53

    Falta a opção de liberar o contato de todos os políticos do brasil.

  • André Santos
    2017-03-21T20:09:26

    Já passou da hora de implementar a função de proibir as pessoas de nos incluir em grupos. Se querem, que nos mandem um convite e a gente aceita se quiser. Outra coisa: não exibir telefone para quem não está na nossa lista de contatos! E mais: apagar texto quando der na telha, inclusive apagando no chat de quem já recebeu. Se o Whatsapp tá precisando de boas ideias, é só copiar o Telegram!

  • Bia Molitzas
    2017-03-21T12:04:43  

    Agora só falta inserir a opção de baixar as fotos para vizualização mas, não salvar as fotos no rolo da câmera.

    recentes

    populares

    • Bia Molitzas
      2017-03-21T12:04:43  

      Eu me pergunto isso a anos, pq no Android e no Windows não tem essa opção? No iPhone é uma maravilha poder desabilitar esse recurso. Eles deveria mudar isso para o público Android ou vocês deveria realmente "chover" de comentários na play-store pedindo essa mudança.

    recentes

    populares

    • Bia Molitzas
      2017-03-21T12:04:43  

      Mas gente, no Windowa Phone baixo as fotos só para visualizar, não salva nada, quem disse que é necessário? Só salvo as que desejo depois de visualizar já faz 2 anos.

  • Israel Júnior
    2017-03-21T18:16:52

    ta aí uma informação muito importannte

  • Cleiton Aquino
    2017-03-21T16:01:32

    A opção de ver meus contatos sumiu

  • Masayuki Masao
    2017-03-21T17:39:02

    Tainah, me passa seu whatts?

  • Fran Lima
    2017-03-21T10:03:47  

    No IOS não voltou... aff... esse novo status é um saco...

    recentes

    populares

    • Fran Lima
      2017-03-21T10:03:47  

      quem manda ser feio e não poder postar fotos kkkjj

  • Tomaz Albuquerque
    2017-03-21T13:10:13  

    Gostaria muito que voltasse a opção de apagar as mensagens acima de 60 dias.

    recentes

    populares

    • Tomaz Albuquerque
      2017-03-21T13:10:13  

      Caramba,voltar??? Mas em que época teve isso? Uso desde 2014 e nunca vi essa opção no android, ou vc é iphone?

  • Monique Alves
    2017-03-21T14:09:04

    Que bosta...

  • Heitor Castro
    2017-03-21T13:12:17  

    Saudades do Orkut

    recentes

    populares

    • Heitor Castro
      2017-03-21T13:12:17  

      usa o hello

  • Adriano Peracini
    2017-03-21T13:45:15

    muito bom....

  • Fillippi Fernandes
    2017-03-21T13:07:13

    Mudou a minha vida, obrigado.

  • Pedro Cabral
    2017-03-21T10:04:53  

    A bosta do android ainda existe? Beu teus, povo ultrapassado.

    recentes

    populares

    • Pedro Cabral
      2017-03-21T10:04:53  

      o povo fica bravo kkkkkkkkkkkkk continuem com frases tentando me atingir, vcs podem melhorar, eu quero ler algo que me deixe em depressão por favor.

    recentes

    populares

    • Pedro Cabral
      2017-03-21T10:04:53  

      Tua Mãe na verdade não é tua mãe, é o teu pai assumido! kkkk