Celular

27/03/2017 08h00 - Atualizado em 27/03/2017 08h00

Moto G 4 travando? Veja como reiniciar o celular para resolver problema

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

O Moto G 4, da Motorola/Lenovo, assim como qualquer outro smartphone, não está livre de travamentos ou problemas de funcionamento. No entanto, uma característica do celular – a ausência de bateria removível – dificulta a solução de problemas mais graves, como uma falta de resposta do dispositivo ainda ligado ou uma sequência interminável de desligamento.

Para contornar esse tipo de situação, o Android possui uma funcionalidade, chamada “Modo de recuperação”. O recurso é escondido e permite tanto reiniciar o aparelho, como apagar todo o conteúdo de sua memória. Por isso, deve ser acessado apenas por pessoas que tem certeza do que estão fazendo. O método vale tanto para o Moto G 4 quanto para as versões Moto G 4 Plus e Moto G 4 Play. Caso precise reiniciar o smartphone para se recuperar de um erro, siga apenas as instruções indicadas neste tutorial, ignorando as restantes, que podem causar perda de informações.

Curiosidades da Motorola: relembre casos com Moto Z, G3, G4 e G5

Modo de recuperação pode ser solução para travamentos no Moto G4 (Foto: Ana Marques/TechTudo)Modo de recuperação pode ser solução para travamentos no Moto G 4 (Foto: Ana Marques/TechTudo)









Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Pressione, ao mesmo tempo, os botões Power e a tecla que reduz o volume por alguns segundos. A tela vai escurecer e o modo de recuperação será acessado.

Botões físicos do Moto G4 devem ser pressionados por alguns segundos (Foto: Ana Marques/TechTudo)Botões físicos do Moto G4 devem ser pressionados por alguns segundos (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 2. Nesse momento, o touchscreen não funciona e toda a navegação deve ser feita com as teclas físicas do aparelho. Caso deseje apenas reiniciar o celular, certifique-se de que a opção “Start” está exibida na tela e pressione o botão “Power”.

Modo de recuperação do Moto G 4 apresenta opções de reboot e restauração (Foto: Felipe Demartini/TechTudo)Modo de recuperação do Moto G 4 apresenta opções de reboot e restauração (Foto: Felipe Demartini/TechTudo)

Passo 3. O celular também pode ser desligado a partir do modo de recuperação. Para fazer isso, navegue com os botões de volume até a opção “Power Off” e pressione a tecla “Power”. Depois disso, o smartphone pode ser religado normalmente.

Modo de recuperação do Moto G 4 também pode ser acessado quando o celular estiver desligado (Foto: Felipe Demartini/TechTudo)Modo de recuperação do Moto G 4 também pode ser acessado quando o celular estiver desligado (Foto: Felipe Demartini/TechTudo)

O modo de recuperação também pode ser acessado da mesma maneira caso o celular esteja desligado.

GPS do Moto G 4 Plus não funciona: como resolver problema? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Helio Lage
    2018-05-28T07:56:29

    Tenho um Moto G4 play que está com tela toda travada. O procedimento indicado apenas tira o print da tela, tentei por diversas vezes, algumas vezes fiz o procedimento indicado e continuei segurando as teclas na esperança de entrar no modo de recuperação, mas não consegui.

  • Renata Michielli
    2018-03-14T21:34:24

    É uma pena mesmo, pois é um bom aparelho dando varios defeitos, o meu G4 também está com problema, desliga sozinho, reinicia sozinho e muitas vezes não liga mais. Não paguei barato, não sei mais o que fazer. Já fui na assistência varias vezes,e da ultima vez me disseram que não tinha nenhum registro de assistência, o pior é que só tenho um comprovante impresso por eles comprovando que estive na assistencia, porque das outras vezes não me deram nenhum papel. Não sei mais o que fazer.

  • Gelson Schmidt
    2017-03-28T20:39:33

    A Assistência da Motorola não esta devolvendo os smartphone reparados para os Clientes.Tenho um desde dia 06 de fevereiro em reparo e acreditem hoje dia 28 de março ainda não recebi. Devo ter uns 20 protocolos da Motorola e ninguém sabe de nada. Usei 6 meses e agora quase fechando 2 meses em assistência na Motorola. Um moto g 3 verifiquem meu reparo Motorola ordem de serviço WO03725466

  • João Marcelo
    2017-10-12T08:19:14

    Meu aparelho escureceu a tela, não tem como reiniciar, alguém tem uma dica?

  • Elaine Castilho
    2017-05-26T17:02:23

    Um aparelho com tantas especificações boas, uma pena que a grande maioria que compraram tiveram problemas com esse aparelho, no meu caso comprei 2 em março de 2017 e vou ter que mandar para autorizada o que é muita sacanagem, já que o aparelho não foi barato, 2 aparelhos com touch fantasma!

  • Wilson Ferreira
    2017-03-27T10:01:36  

    Faltou avisar que tem que desligar antes...

    recentes

    populares

    • Wilson Ferreira
      2017-03-27T10:01:36  

      O MEU A IMAGEM DA TELA ANTERIOR FICA POR BAIXA DA TELA PRINCIAPAL COM FANTASMA

    recentes

    populares

    • Wilson Ferreira
      2017-03-27T10:01:36  

      O MEU MOTO G4

  • Marcelo Ricardo
    2017-03-28T23:17:29

    É só deixar o botão Power pressionado por 10 segundos que o dispositivo reinicia. Não precisa disso tudo!