Produtividade

21/03/2017 11h00 - Atualizado em 21/03/2017 11h00

Word para Android: como abrir e editar arquivos em PDF

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Microsoft Word para celulares com Android agora permite visualizar e editar documentos em PDF diretamente no celular. Assim como acontece no PC, o aplicativo da Microsoft pode converter o documento fechado para um formato .doc editável, permitindo que o usuário faça alterações no conteúdo do arquivo.

Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como importar um arquivo em PDF para o editor de texto da Microsoft, e fazer modificações no documento com o Word para smartphones com Android.

Outlook, Office, Skype: veja os melhores apps da Microsoft para Android

Veja como configurar um documento no Word para Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)Veja como configurar um documento no Word para Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela inicial do Word para Android, toque na opção “Abrir”.

Passo 2. Escolha o local onde o arquivo PDF está salvo. Neste tutorial, usaremos a memória do celular.

Word para Android agora pode abrir arquivos PDF no celular ou na nuvem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Word para Android agora pode abrir arquivos PDF no celular ou na nuvem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Navegue até a pasta onde o arquivo está armazenado.

Passo 4. Toque sobre o arquivo que deseja abrir. Observe que os PDFs são identificados tanto com a extensão ao fim do nome como com o ícone à esquerda.

Word para Android identifica arquivos em PDF com ícone e extensão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Word para Android identifica arquivos em PDF com ícone e extensão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica: caso não tenha definido um visualizador de PDF padrão, o usuário pode ir até o local do arquivo usando um gerenciador e, ao tocar sobre ele, escolher a opção “Abrir com o Word”.

Usuário pode abrir arquivos PDF no Word a partir de gerenciador do Android (Foto:. Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode abrir arquivos PDF no Word a partir de gerenciador do Android (Foto:. Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O Word abrirá o arquivo apenas para a visualização. Caso queira editar, toque sobre o ícone de folha com lápis no canto superior direito.

Passo 6. O app apresentará um aviso sobre a conversão do arquivo. Toque em "OK" para continuar e aguarde até o fim do processo.

Usuário precisa tocar no botão de editar para que Word converta arquivo PDF no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa tocar no botão de editar para que Word converta arquivo PDF no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. O Word abrirá o arquivo convertido em modo somente leitura. Para habilitar a edição, toque sobre a barra cinza, abaixo da área azul do topo da tela, e selecione “Salvar uma cópia”.

Usuário precisa salvar uma cópia do arquivo PDF antes de editá-lo no Word (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa salvar uma cópia do arquivo PDF antes de editá-lo no Word (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Escolha a pasta de destino e o nome do arquivo. Ao fim, toque em "Salvar".

Passo 9. O aplicativo voltará à tela de edição e o usuário poderá fazer as alterações normalmente.

Word para Android habilitará edição de PDF após usuário salvar cópia de arquivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Word para Android habilitará edição de PDF após usuário salvar cópia de arquivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como editar seus arquivos PDF no Microsoft Word para Android.

Microsoft Word: Como bloquear a mensagem de verificação ortográfica? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares