Personalização

10/04/2017 08h00 - Atualizado em 10/04/2017 08h21

Como enviar GIFs no Gmail pelo teclado Gboard para Android e iPhone

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Gboard é um aplicativo do Google que substitui o teclado padrão do Android e oferece funções extras ao celular. Uma delas é o envio de GIFs, recurso que acaba de ficar disponível no Gmail. A novidade permite compartilhar as imagens animadas no corpo da mensagem, mesmo que o cliente de e-mail não ofereça essa funcionalidade originalmente.

Confira, neste tutorial, o passo a passo de como usar o Gboard para enviar GIFs. É possível mandar fotos animadas de vários temas diferentes e divertidos em um e-mail do Gmail usando o seu smartphone Android ou (iOS) iPhone.

Conheça recursos imperdíveis do Gboard, o teclado do Google para iPhone

Conheça os recursos do Gboard para iPhone (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Conheça os recursos do Gboard para iPhone (Foto: Divulgação/Google))Como enviar GIFs no Gmail pelo teclado Gboard para Android e iPhone (Foto: Divulgação/Google)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Instale o teclado Gboard e faça o download da versão mais recente do Gmail para Android ou iOS (iPhone).

Passo 2. Acesse o app do Gmail e abra a tela de nova mensagem. Toque no corpo do e-mail e, no teclado, localize o ícone de emojis. Em seguida, toque no botão de GIFs.

Acesse o recurso de GIFs do Gboard (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o recurso de GIFs do Gboard (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Deslize as opções ou escolha uma das expressões abaixo para refinar a busca. É possível ainda usar o campo de pesquisa para encontrar o GIF perfeito.

Escolha uma das opções e use o campo de pesquisa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha uma das opções e use o campo de pesquisa no Gboard (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Pesquise por GIFs como uma busca comum do Google. As opções relacionadas aparecem abaixo. Toque em uma imagem para colocar no corpo da mensagem.

Toque para enviar o GIF no corpo do e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Toque para enviar o GIF no corpo do e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Gboard pode enviar GIFs pelo teclado em vários apps, incluindo mensageiros que já possuem esse recurso nativamente, como Facebook Messenger e WhatsApp. Nesses casos, o usuário tem duas maneiras de enviar GIFs.

Como saber se meu Gmail está hackeado? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares