Redes sociais

09/04/2017 08h00 - Atualizado em 09/04/2017 08h00

Como saber quem viu suas fotos no Facebook Stories

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Facebook, assim como o Snapchat e o Instagram, permite que o dono do smartphone saiba quem visualizou os Stories publicados na rede social. Entretanto, só é possível fazer isso enquanto a imagem ou vídeo estiver disponível – ou seja, antes de atingir as 24 horas e expirar. Após esse período, qualquer vestígio da história publicada será apagado e não será possível descobrir quem a viu.

Se você costuma usar o Facebook Stories e quer saber quem anda vendo as fotos e vídeos que você publica, confira a dica e aprenda. Os passos foram realizados em um iPhone, que roda o sistema iOS, mas o procedimento é o mesmo em celulares com Android.

Botão de foguete no Facebook gera dúvidas em usuários; saiba o que ele traz

Veja como usar Direct, recurso de histórias privadas do Facebook Stories (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) (Foto: Veja como usar Direct, recurso de histórias privadas do Facebook Stories (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo))Descubra quem visualizou seu Facebook Stories (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e toque em “Sua história”, ainda na tela inicial. Depois navegue até a história sobre a qual deseja ter mais informações. Toque no contador de visualizações que fica no canto inferior esquerdo da tela.

Acesse a sua história e toque sobre o número de visualizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a sua história e toque sobre o número de visualizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A lista dos amigos que visualizaram a foto será exibida. Para fechá-la e retornar aos Stories, basta deslizar a lista para baixo.

Descobrindo quem visualizou a sua historia no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Descobrindo quem visualizou a sua historia no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá descobrir quais amigos visualizaram seus Facebook Stories.

Como mudar foto de post fixo em grupos do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiane Jardim
    2019-07-19T09:50:30

    quem são os (outros) que visualização nossos story? se meu story somente amigos meus podem visualizar.. seria uma falha ado face?

  • Leonardo Oliveira
    2018-05-10T08:48:57

    tem como eu saber quantos visualizaram stories das fan pages?

  • Jhon Locke
    2017-04-10T07:59:41  

    Aí o bocó aqui ouve: "é um pa pa pa, é um pa pa pa, é um pa pa pa." Curioso, o bocó entra na página para ver a fantástica descoberta e o tech tudo começa: "é dois pa pa pa, é dois pa pa pa...."

    recentes

    populares

    • Jhon Locke
      2017-04-10T07:59:41  

      Tem como saber quem é o seguidor que visualizou a sua historia? Já que não mostra o nome da pessoa.

    recentes

    populares

    • Jhon Locke
      2017-04-10T07:59:41  

      Também quero saber!

  • Daisy Mayer
    2017-06-30T12:59:25  

    Quando publico uma história no meu facebook, aparece a lista de quem visualizou e uma bolinha azul do lado dos nomes, eu fecho e entro de novo e a bolinha desaparece, depois de um tempo eu entro novamente na minha história e a bolinha ta la de novo do lado de um nome que já havia visualizado minha história antes. Gostaria de saber se quando reaparece essa bolinha se é porque a pessoa visualizou novamente minha história...

    recentes

    populares

    • Daisy Mayer
      2017-06-30T12:59:25  

      Pois é, no meu as ordens dos perfis que visualizaram ficam variando, aí quando novas pessoas viram aparece lá com a bolinha azul mas quando vou olhar de novo os últimos que viram estão em outra ordem e um determinado perfil quase sempre está no topo ou entre os primeiros da lista. Gostaria de saber também se isso significa que as pessoas visualizaram mais vezes.

    recentes

    populares

    • Daisy Mayer
      2017-06-30T12:59:25  

      Gostaria de saber a mesma coisa, sempre fica a mesma pessoa em primeiro na lista quando posto algo

  • Ricardo Oliveira
    2017-04-10T18:31:52

    Helito pixorra

  • Ericson Mello
    2017-04-10T21:16:23

    extra extra, caiu mais um otario

  • Li Ramos
    2017-04-10T20:37:04

    me senti naquele episódio do muro do Chaves ....

  • Guto Azevedo
    2017-04-10T18:20:30

    Legal, techtudo podia lançar um manual só com essas curiosidades.

  • Vinicius Périssé
    2017-04-10T16:11:18

    É talvez meu Avô precisava dessa dica. tudo bem

  • Robson Santos
    2017-04-10T09:51:15

    Eles fazem esse tipo de matéria só pra gerar comentários engraçados. Vamos lá!

  • Ruben Simoes
    2017-04-10T08:47:55  

    Eles fazem de zoação né vei kkkkkkk não é possível kkkkkk

    recentes

    populares

    • Ruben Simoes
      2017-04-10T08:47:55  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mary Dias
    2017-04-10T09:04:46

    Gente, agora que vcs perceberam isso e fizeram essa matéria? Putzzzz....kkkkkkkkkkkkkk

  • João Gondim
    2017-04-10T08:28:27

    essa matéria é igual os cursos de informatica dos anos 90 srsrs

  • Muleke Doido
    2017-04-10T08:26:59

    Que matéria mais idiota. Não acredito que abri essa pagina. Ta faltando assunto hein?

  • Alan Fabio
    2017-04-10T08:19:48

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK E UMA PIADA ESSA MATERIA NE ?

  • Renato Araújo
    2017-04-10T07:27:42

    Ha vá.... é memo.....

  • Valmir
    2017-04-09T20:09:23  

    malditos estagiários

    recentes

    populares

    • Valmir
      2017-04-09T20:09:23  

      hahahahahhahahahahaahhaahah

  • Levi Junior
    2017-04-09T21:06:41

    Pode demitir esse helito bijora, e me contratar, sou blogueiro e tenho experiência na área

  • Levi Junior
    2017-04-09T20:52:59

    SÉRIO , TÁ FÁCIL ASSIM ARRUMAR UM EMPREGO NO TECHTUDO?? SOU MAIS CRIATIVO QUE ISSO, ME CONTRATEM

  • Matheus Veras
    2017-04-09T20:48:12

    Meu deus que matéria fantástica

  • Danilo Cruz
    2017-04-09T19:13:30  

    desnecessário matérias com tutoriais mostrando onde encontrar um botão.

    recentes

    populares

    • Danilo Cruz
      2017-04-09T19:13:30  

      Acho que na próxima eles nos ensinaram as grandes funções que a tecla "voltar" pode fazer

  • Walter Lembi
    2017-04-09T15:48:57  

    Incrível. Melhor matéria de 2017.

    recentes

    populares

    • Walter Lembi
      2017-04-09T15:48:57  

      kkkkkkkkkk adorei a matéria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até amanhã

  • Doutor Astrogildo