Redes sociais

03/04/2017 07h00 - Atualizado em 03/04/2017 13h35

Como usar o Signal para fazer chamadas de vídeo criptografadas

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Signal é um aplicativo de mensagens – concorrente do WhatsApp – que preza pela segurança dos dados e pela privacidade do usuário. Para isso, ele usa uma forte criptografia de ponta a ponta na troca de mensagens e arquivos. Recentemente, o app incluiu a função de videochamadas, que também são criptografadas.

O recurso vem ativado por padrão, desde que o aplicativo esteja atualizado. Vale lembrar que o programa está disponível para download grátis em celulares AndroidiPhone (iOS). Veja, neste tutorial, como fazer uma videochamada criptografada no Signal.

Como usar o Google Duo para fazer videochamadas no Android e iPhone

selfie-iphone-home (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Faça videochamadas criptografadas com o app Signal (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)









Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Na tela inicial do Signal, abra a conversa com a pessoa com quem você quer fazer uma videochamada. Em seguida, toque no ícone de telefone para iniciar uma chamada.

Inicie uma chamada no app Signal (Foto: Reprodução/Aline Batista)Inicie uma chamada no app Signal (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Depois, toque no ícone de filmadora para transformar a ligação em uma videochamada. Tanto você, como seu contato devem estar com esse ícone ativo. Caso contrário, não será possível ver a outra pessoa.

Toque no ícone de chamada de vídeo no Signal (Foto: Reprodução/Aline Batista)Toque no ícone de chamada de vídeo no Signal (Foto: Reprodução/Aline Batista)











Para encerrar a chamada em vídeo, basta tocar no botão de voltar. 

Colaborou: Aline Batista

Qual o melhor programa para baixar vídeos do YouTube? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares