Mapas e Localização

15/04/2017 08h00 - Atualizado em 15/04/2017 08h00

Google Maps: aprenda como salvar o local onde você estacionou o carro

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Google Maps para Android tornou bem mais fácil a tarefa de lembrar o local onde você estacionou o seu carro. Na versão 9.50 do aplicativo, é possível marcar a exata localização do veículo e adicionar informações extras, como notas ou fotos com detalhes como o setor e vaga ocupada. Além disso, é possível marcar um tempo limite e evitar multas, caso o espaço seja rotativo.

Veja no tutorial a seguir o passo a passo de como usar a novidade no app de mapas. Vale ressaltar que o Google libera as funções de seus aplicativos gradualmente. Sendo assim, a marcação de estacionamento pode não estar disponível no seu telefone em um primeiro momento. Por via das dúvidas, verifique se o aplicativo do Maps está atualizado na Google Play Store antes de prosseguir.

Como melhorar a precisão do Google Maps no Android

Saiba usar a nova primeira tela Google Maps no Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) (Foto: Saiba usar a nova primeira tela Google Maps no Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo))Google Maps permite salvar a localização de onde você estacionou seu carro (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Quando estacionar o seu carro, abra o Google Maps e, sem deixar o local, toque no ponto azul que indica a sua localização.

Passo 2. Toque na opção “Salvar local de estac[ionamento]“.

Google Maps permite que usuário salve local de estacionamento no aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Maps permite que usuário salve local de estacionamento no aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O Google Maps mostrará um marcador no mapa. Caso queira adicionar detalhes, deslize a aba inferior para cima.

Google Maps adiciona um marcador no mapa no local de estacionamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Maps adiciona um marcador no mapa no local de estacionamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. No primeiro campo, o Google Maps mostra um ponto de referência obtido através da sua localização. Caso esteja errado, toque nele para alterar.

Usuário pode corrigir o local de estacionamento no Google Maps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode corrigir o local de estacionamento no Google Maps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Em "Notas de estacionamento", o usuário pode colocar mais detalhes sobre o local.

Google Maps tem campo para que o usuário insira detalhes em texto sobre estacionamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Maps tem campo para que o usuário insira detalhes em texto sobre estacionamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Se o seu estacionamento for rotativo, toque na opção "Tempo restante" e selecione um horário para receber notificações de quando o período estiver acabando.

Usuário pode definir alarme para estacionamento rotativo no Google Maps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode definir alarme para estacionamento rotativo no Google Maps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Se quiser, é possível adicionar imagens à página de estacionamento para ajudar a lembrar do exato local ou outros detalhes. Toque em “Adicione fotos” e, em seguida, escolha se deseja usar da galeria ou da câmera do aparelho.

Google Maps permite que usuário adicione fotos da galeria ou da câmera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Maps permite que usuário adicione fotos da galeria ou da câmera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Caso queira enviar para a localização do seu carro para um amigo, basta tocar no botão “Compartilhar” e escolher o aplicativo a ser usado. O Google Maps gerará um texto automaticamente com os detalhes de onde você estacionou o carro, referência e tempo restante.

Google Maps permite compartilhar informações de estacionamento com amigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Maps permite compartilhar informações de estacionamento com amigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aproveite o recurso do Google Maps para marcar o local de estacionamento do seu carro.

Como favoritar um local no Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Marombel
    2017-04-17T17:09:53

    quem sabe escrever na mão ....G56 (LOCAL ONDE ESTA O CARRO)