Celular

08/04/2017 09h00 - Atualizado em 10/04/2017 08h16

Moto Z: como trocar e recarregar a Moto Snap Incipio de bateria extra

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Moto Z foi lançado pela Lenovo/Motorola com os Moto Snap – cases inteligentes que oferecem recursos extras ao celular. No caso da Snap Incipio offGrid Power Pack, o smartphone ganha horas extras de bateria. O acessório é ideal para quem passa o dia inteiro na rua ou roda muitos games e vídeos, que drenam a carga mais rápido. O dispositivo é acoplado diretamente no telefone, evitando ocupar a bolsa com power bank. A Moto Snap é equipada com 2.220 mAh, além dos 2.600 mAh internos do aparelho.

Ela já vem integrada na versão do Moto Z Power Edition, disponível em lojas brasileiras, ou com opção de compra separada na loja da fabricante. O acessório oferece um botão para indicar a carga e pode ser configurado de forma personalizada. Quer saber todas as dicas de como trocar, recarregar e usar a Moto Snap Incipio no Moto Z? Confira este tutorial.

Veja o review completo do Moto Z feito pelo TechTudo

Veja como usar a Moto Snap Incipio de bateria do Moto Z  (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)Veja como usar a Moto Snap Incipio de bateria do Moto Z (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como instalar a Moto Snap Incipio no Moto Z

Passo 1. Pegue o seu Moto Z e remova cuidadosamente a case magnetizada da parte traseira do celular. Para isso, puxe pelas laterais até desacoplar. A parte metálica do celular ficará exposta. Não precisa se preocupar em desligar o aparelho.

Remova a Shell, capa magnética, do Moto Z (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)Remova a Shell, capa magnética, do Moto Z (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Note que na traseira dos dois dispositivos (Moto Snap e Moto Z) há pequenos conectores magnéticos.

Moto Z: observe que há conectores na traseira dos dispositivos (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)Moto Z: observe que há conectores na traseira dos dispositivos (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)

Passo 3. Agora, acople a Moto Snap Incipio na parte traseira do Moto Z, como se fosse uma case. É importante tomar cuidado para alinhar com as laterais. Um alerta sonoro/vibração vai confirmar que a case foi identificada pelo celular.

Acople a Moto Snap no Moto Z (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)Acople a Moto Snap no Moto Z (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)

Como configurar a Moto Snap no Moto Z

Passo 1. Agora, desbloqueie o Moto Z e arraste a barra de notificações, do topo para a base da tela. Na aba, há um alerta mostrando que a Moto Snap Incipio está integrada ao smartphone. Esse mesmo alerta vai mostrar quando case estiver carregando o celular.

Veja a notificação da conexão da Moto Snap com o Moto Z (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja a notificação da conexão da Moto Snap com o Moto Z (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, arraste mais uma vez a barra de notificações do topo para baixo, exibindo os recursos e conectividades do celular. Fique atento na carga da Moto Snap (extra), que será exibida separadamente da bateria interna do celular. Assim, você pode controlar de forma mais específica o quanto ainda falta de carga. Ao tocar no item, será possível personalizar a configuração do “Modo de Bateria”. Selecione “Padrão” para manter a bateria em 100%. O “Moto Eficiência” mantém a carga em 80%, mas oferece maior durabilidade.

Veja a carga da Moto Snap Incipio e personalize o modo de bateria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja a carga da Moto Snap Incipio e personalize o modo de bateria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para ver todos os ajustes da case de bateria extra, toque em “Configurar” no Moto Z e selecione “Moto Snaps”.

Acesse as configurações da Moto Snap no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações da Moto Snap no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Serão mostradas as informações sobre carga, preferências para baixar atualização de software, alterar o modo de bateria e até reiniciar a Moto Snap, caso tenha algum problema de uso.

Faça os ajustes necessários na Moto Snap (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça os ajustes necessários na Moto Snap (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como ver o nível de bateria e recarregar a Moto Snap Incipio

Passo 1. O usuário pode conferir o nível de bateria diretamente na Moto Snap Incipio, sem precisar perder tempo acoplando no celular. Para isso, pressione o discreto botão com símbolo de “power” (liga/desliga). Note que há um indicador em LED para a carga: verde piscando rapidamente para carga completa (100%), verde contínuo e depois apagada para carga parcial (entre 99% e 15%) e vermelho piscando rapidamente para carga muito baixa (menor que 15%).

Moto Z: veja a carga da Moto Snap pelo botão próprio sem precisar acoplar no celular (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)Moto Z: veja a carga da Moto Snap pelo botão próprio sem precisar acoplar no celular (Foto: Bárbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Para recarregar a Moto Snap, acople na traseira do Moto Z, tendo certeza de que foi identificada pelo sistema. Depois conecte o celular na tomada, usando seu cabo próprio (acompanha o aparelho). Note que na central de notificações do celular serão indicadas as cagas de bateria interna e da Moto Snap, em itens separados. A case será recarregada junto com o celular automaticamente, indicando um ícone de “raio” e porcentagem da bateria.

Veja como identificar o recarregamento da sua Moto Snap (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja como identificar o recarregamento da sua Moto Snap (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Moto Z Play vale a pena? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares