Redes sociais

15/05/2017 07h00 - Atualizado em 24/07/2017 16h03

Como transformar suas fotos em pacote de emojis no Google Allo

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Google Allo, app de mensagens rival do WhatsApp, ganhou uma função para transformar selfies em adesivos. Com o recurso, disponível para Android, é possível criar stickers personalizados com base nas suas fotos, e compartilhar com os amigos em conversas do mensageiro.

A novidade usa a câmera frontal do smartphone para analisar o seu rosto e criar um personagem animado – bastante similar ao BitMoji do Snapchat. Veja, neste tutorial do TechTudo, como criar adesivos com as suas fotos no aplicativo do Google.

Google contra WhatsApp: relembre apps criados para desbancar o mensageiro

google_allo_melissa cruz (Foto: google_allo_melissa cruz)Google Allo transforma selfies em stickers (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra uma conversa com seu amigo no Google Allo e clique sobre o botão de “+”. Em seguida, toque no botão de “Adicionar Stickers”.

Toque no ícone de adesivos na conversa do Google Allo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque no ícone de adesivos na conversa do Google Allo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Selecione a opção “Transformar uma selfie em adesivo”. Na tela seguinte, toque em “Criar”.

Toque na opção de transformar foto em adesivo no Google Allo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque na opção de transformar foto em adesivo no Google Allo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O aplicativo abrirá a câmera frontal do seu celular para que você posicione o seus olhos nos óculos. Feito isso, toque no botão de fotografar.

Dica: Para obter melhores resultados, procure lugares com boa iluminação e também com um fundo neutro do qual você consiga se destacar.

Google Allo reconhecerá o rosto do usuário e criará um pacote de adesivo de antemão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Allo reconhecerá o rosto do usuário e criará um pacote de adesivo de antemão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O aplicativo fará o processamento da sua selfie e exibirá um pacote inspirado na fotografia. Há três opções: Refazer (para capturar outra imagem), Personalizar o personagem ou Salvar. Seguiremos neste tutorial com a função de edição.

Passo 5. O primeiro passo da edição é escolher o formato do rosto: é possível optar entre cabeças mais “curtas” (Short) ou longas (Long).

Google Allo permite que o usuário o emoji criado para que este fique mais similar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Allo permite que o usuário o emoji criado para que este fique mais similar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. As demais opções de edição são, respectivamente: cabelo, olhos e sobrancelhas, boca e nariz, barba e detalhes faciais. Quando terminar, toque em “Salvar”.

Passo 7. Os adesivos aparecerão em uma aba separada na tela de conversa do Allo. Basta tocar sobre eles para enviar.

Qual o significado das luas do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

Adesivos criados com selfies poderão ser enviados nas conversas do Google Allo (Foto: Reorodução/Elson de Souza)Adesivos criados com selfies poderão ser enviados nas conversas do Google Allo (Foto: Reorodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como criar adesivos usando selfies no Google Allo.

Atualizou o Google Allo e não achou a função? Veja como resolver

Caso o seu app de mensagens esteja atualizado, mas ainda assim não exiba a função abordada, há uma possível correção para esse problema. Basta abrir as configurações do Android, selecionar a opção aplicativo e procurar pelo Google Allo. Feito isso, toque em armazenamento e limpe o cache do app. Por fim, basta fechar o programa na lista de apps recentes do Google.

Usuário pode limpar o cache e fechar o Google Allo para que adesivos de selfies apareçam (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode limpar o cache e fechar o Google Allo para que adesivos de selfies apareçam (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Se o recurso de adesivos continuar não aparecendo no seu celular, é possível que este ainda não esteja disponível para a sua conta. O Google e outras empresas de tecnologia costumam liberar as novas funções pouco a pouco em seus aplicativos.

O Google Allo pode superar o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares