IFA 2012

DESCRIÇÃO

A IFA é uma feira de tecnologia que acontece em Berlim. No evento são apresentados lançamentos de diversas grandes empresas da área, sendo que muitas das novidades que chegarão ao mercado internacional sempre no início do ano seguinte. As empresas que devem mostrar seus lançamentos são Samsung, Sony, LG, Philips, Toshiba, Lenovo, HP.

Modelo deve ser apresentado na feira de eletrônicos IFA, em setembro, e já vai chegar ao mercado como “melhor televisão da Europa”.
O mercado de TV mundial pode ter entrado em um estado de estagnação após o lançamento das TVs Full HD (1920 x 1080). Mesmo diante de muitos esforços para tentar atrair consumidores para as chamadas TVs 3D, o cenário não parece muito favorável. Mas isso promete mudar futuramente com a chegada das TVs 4K.
A fabricante das telas e-ink apresentou, na última sexta-feira (31), um smartphone equipado com duas telas, uma com display LCD rodando o Windows Phone 7 e a outra com a tecnologia e-ink.
Todos os rumores sobre o lançamento do próximo iPhone convergem para uma data: 12 de setembro de 2012. Entretanto, enquanto a Apple não se pronuncia sobre assunto, fotos de moldes, peças e maquetes do novo smartphone surgem por todos os lados.
Apostando alto no nicho de mercado representado pelos ultrabooks, a HP aproveitou a presença na IFA 2012 para lançar o novo SpectreXT com tela Full HD sensível ao toque de 15 polegadas.
A Samsung apresentou na IFA 2012, em Berlim, um protótipo híbrido de computador e tablet, que vem com duas telas e tem aparência similar a um ultrabook com acabamento em aço escovado.
Apesar de não ter sido incluída na conferência da companhia, a nova Smart TV da Samsung chamou atenção durante a IFA 2012. O novo e primeiro aparelho de TV integrado a Google TV da marca coreana chegará ao mercado até o fim do ano.
A Sony apresentou na IFA 2012, que está ocorrendo em Berlim, a Bravia HX950, TV LED 3D de 55 polegadas. Além do acesso à Internet terá um sistema inteligente que promete resultar no “melhor contraste que a empresa tem para oferecer”, segundo palavras da companhia.
A ZTE resolveu apostar nos processadores Intel para seu novo smartphone. O modelo Grand X IN, revelado na IFA 2012, conta com uma tela de 4,3 polegadas (960 x 540), sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich e um potente processador Intel Atom de 1,6 GHz.
A LG apresentou na IFA 2012 a sua nova TV OLED de 55 polegadas, que, agora, vem acompanhada de função 3D. Segundo a LG, esta é a mais fina HDTV OLED disponível no mercado (4mm de espessura), com sua estrutura traseira feita de fibra de carbono e preço de chegada ao mercado europeu, € 9 mil, cerca de R$ 23 mil.