18/05/2017 19h21 - Atualizado em 31/05/2017 20h57

LG lança TVs que garantem melhor experiência de visão de qualquer lugar do ambiente

TechTudo
por
Para o TechTudo

A LG apresentou no dia 16, em São Paulo, as novas linhas de TVs Ultra HD e Super Ultra HD 4K. Em um ambiente repleto de jornalistas e geeks ansiosos pelas novidades que a marca traria para o mercado, a LG deu início ao evento exemplificando grandes produções do cinema, games e televisão que, muitas vezes, não são aproveitados com a qualidade de imagem e som que foram planejados. Por isso, apresentou a sua inovadora tecnologia IPS 4K, que permite assistir a uma imagem perfeita em qualquer ângulo de visão.

LG Ultra HD 4K (Foto: LG )LG Ultra HD 4K (Foto: LG )



Em resumo, a tecnologia é perfeita para aqueles que gostam de sentar em qualquer lugar do ambiente, sem medo de perder qualidade de imagem, como o que acontece em outros televisores. Com a tecnologia IPS, não é preciso que a sala de estar seja enorme para ser possível aproveitar uma tela realmente grande: devido ao tamanho dos pixels, que estão menores numa tela 4K, é possível ficar próximo da imagem sem sentir cansaço visual.
A LG Ultra HD 4K tem mais de oito milhões de pixels, o que proporciona imagens primorosas nos detalhes e, Upscaler 4K, que melhora a qualidade de conteúdos com resolução mais baixa.

Painel IPS 4k (Foto: LG)Painel IPS 4k (Foto: LG)



Também, os televisores da LG têm efeito HDR, que utiliza um processamento diferenciado que transforma qualquer conteúdo do dia a dia em um conteúdo com qualidade, aumentando o contraste e permitindo uma experiência de visualização superior. Ao combinar imagens em diferentes exposições, o conteúdo em HDR entrega uma qualidade de brilho e contraste superior, com uma incrível riqueza de detalhes.
 
Na linha LG Super UHD TV 4K, o HDR ativo ganha mais um reforço: o suporte ao Dolby Vision, que permite que as TVs processem a imagem cena a cena, inserindo dados dinâmicos onde necessários. “A grande diferença é que agora a calibração de todos os quadros dos conteúdos é individual, entregando cores, brilho e contraste com muito mais fidelidade. O resultado final é incrível”, diz Igor Krauniski, gerente de produto TV da LG Electronics do Brasil. Elas chegam também com a mais nova tecnologia Nano Cell, com nano partículas aplicadas diretamente no painel, gerando imagens mais realistas ao aumentar sensivelmente a consistência e precisão na reprodução, independentemente do ângulo de visão que o espectador estiver.

HDR ativo  (Foto: LG)HDR ativo (Foto: LG)


Melhor navegação para o usuário

Os novos televisores da LG também recebem a nova versão da plataforma webOS 3.5, uma das mais famosas e rápidas do mercado. Uma das novidades é o Quick Access, um novo recurso que permite que o usuário associe até nove atalhos, no teclado numérico do controle, a seus apps preferidos. O Magic Link, outro recurso adicionado ao controle, permite que o televisor da LG com webOS 3.5 busque automaticamente na internet o conteúdo que o usuário está assistindo. Uma das novidades mais apreciadas pelos presentes no lançamento foi o Magic Mobile Connection, que permite a conexão com o smartphone do usuário e, assim, compartilha fotos e vídeos de uma maneira fácil e rápida – e agora possui suporte a iPhone.

Netflix recomenda! ;)

As novas TVs da LG fazem parte do programa de certificação Netflix Recommended TV, criado para identificar TVs que oferecem o melhor desempenho, fácil acesso a aplicativos e novas funcionalidades que resultam em uma Smart TV mais eficiente. A LG ainda oferece a promoção especial “Compre e Ganhe 3 meses de Netflix”, válida até 16 de julho, para toda a linha de TVs LG 4K 2017.
 
Os novos modelos UHD LG 4K LG e SUPER UHD LG podem ser encontrados nos melhores varejistas do Brasil. Os preços variam de R$ 3.349 a R$ 39.999.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares