Lista traz os melhores jogos dos Power Rangers do SNES aos celulares

Os heróis ganharam alguns dos melhores games nos consoles dos anos 90.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Os Power Rangers estão de volta em um novo filme nos cinemas em 2017 e já fizeram grande sucesso não apenas na telinha da TV, mas também nos games. Alguns dos grandes jogos baseados na série saíram no SNES, Super Nintendo, e na era dos 16-bit, mas os personagens e seus Zords ganharam títulos de destaque ao longo dos anos. Conheça ou relembre os melhores de todos os tempos.

Mighty Morphin Power Rangers (SNES)

Mighty Morphin Power Rangers foi o primeiro jogo inspirado pelos personagens e saiu no Super Nintendo. Ele também ganhou versão para o Mega Drive e Game Gear, mas foi na plataforma da Nintendo que tivemos sua melhor edição.

Mighty Morphin Power Rangers (SNES) (Foto: Reprodução/Emuparadise) Mighty Morphin Power Rangers (SNES) (Foto: Reprodução/Emuparadise)

Mighty Morphin Power Rangers (SNES) (Foto: Reprodução/Emuparadise)

Era divertido se aventurar em um game de plataforma com Billy, Kimberly, Jason, Zack e Trini, onde começávamos as fases ainda em forma humana e, com o tempo, podíamos morfar em Power Rangers. O jogo era um clássico beat'em up, no estilo “andar e bater”, e trazia vários inimigos da série.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Power Rangers Legacy Wars (Mobile)

Power Rangers Legacy Wars é o mais recente game da série. Trata-se de um jogo de luta em trios para celulares com Android e iOS (iPhone). O título agrega personagens de praticamente todas as temporadas e também do novo filme de 2017, em uma mistura de realidades paralelas.

Power Rangers Legacy Wars está disponível no Android e iOS (Foto: Divulgação/Saban) Power Rangers Legacy Wars está disponível no Android e iOS (Foto: Divulgação/Saban)

Power Rangers Legacy Wars está disponível no Android e iOS (Foto: Divulgação/Saban)

Power Rangers: Legacy Wars traz ainda bons gráficos e design atualizado para cada um de seus perosnagens. O título é gratuito, mas suporta compras in-game que permitem melhorar os heróis com o tempo.

Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition (SNES)

Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition não é apenas um dos melhores da série, mas também um dos melhores jogos de luta lançados no Super Nintendo. Aqui os Megazords dos heróis caem na luta entre si e também contra monstros gigantes.

Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition (SNES) (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition (SNES) (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition (SNES) (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O jogo fez sucesso por ser um título de luta extremamente bem produzido, com combos, golpes especiais e boa seleção de personagens. Os gráficos eram um adendo importante, que casavam com animações e trabalho sonoro de primeira, seja na trilha ou nos efeitos especiais dos golpes.

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (SNES)

O primeiro filme dos Power Rangers, lançado em 1995, ganhou uma adaptação oficial para os consoles, mas também com destaque para a versão do Super Nintendo, a que mais agradou aos fãs na época.

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (SNES) (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (SNES) (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (SNES) (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O game segue o estilo beat'em up, de andar pelo cenário e bater nos inimigos, mas com opção de transformação mais livre, de acordo com uma barra preenchida pelo jogador. Este também foi o primeiro game a incluir Tommy Oliver como Ranger Branco.

Chroma Squad (PC)

Chroma Squad não é exatamente um jogo dos Power Rangers, mas foi totalmente inspirado pela série de heróis coloridos. O game é do estúdio brasileiro Behold e mostra produtores de TV que tentam fazer sucesso com um seriado no mesmo estilo.

Chroma Squad (PC) tem grande inspiração nos Power Rangers (Foto: Divulgação/Behold Studios) Chroma Squad (PC) tem grande inspiração nos Power Rangers (Foto: Divulgação/Behold Studios)

Chroma Squad (PC) tem grande inspiração nos Power Rangers (Foto: Divulgação/Behold Studios)

Cabe ao jogador dirigir os atores em cada gravação, com personagens que lutam contra monstros de papelão e plástico. O game é tem estilo retrô e agrada por ter comandos simples e história divertida. Apesar de não ser oficialmente dos heróis, o game é distribuído pela Bandai Namco, a mesma empresa dos jogos atuais de Power Rangers.

Power Rangers: Super Legends (Consoles e PC)

Power Rangers: Super Legends saiu para computador, PS2 e Nintendo DS em 2007, comemorando o aniversário da série. O jogo traz um novo Ranger, inédito e exclusivo desta aventura, que viaja entre dimensões para reunir várias equipes dos heróis.

Power Rangers: Super Legends (Consoles e PC) (Foto: Divulgação/Sierra) Power Rangers: Super Legends (Consoles e PC) (Foto: Divulgação/Sierra)

Power Rangers: Super Legends (Consoles e PC) (Foto: Divulgação/Sierra)

Apesar de ser também um beat'em up, este traz gráficos 3D. O destaque fica por conta da participação de Rangers de diversas temporadas e uma narrativa que também une os inimigos dos personagens ao longo das eras.

Power Rangers Dash (Mobile)

Power Rangers Dash é um jogo de “corrida infinita” para Android e iOS (iPhone) que une as gerações de Power Rangers desde de Mighty Morphin até Dino Charge. Os gráficos são 3D, mas os personagens têm estilo estilizado, com traços que lembram animes.

Power Rangers Dash (Mobile) (Foto: Divulgação/Bandai Namco) Power Rangers Dash (Mobile) (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Power Rangers Dash (Mobile) (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

É possível montar sua própria equipe, de acordo com os Rangers que conseguir desbloquear, personalizando as ações e os golpes nos inimigos, enquanto correm. Power Rangers Dash também traz cartas personalizadas com poderes e golpes especiais.

Quais os melhores jogos de mundo aberto? Comente no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo