Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Injustice 2 chega ao Xbox One e PS4 com a tradição de unir heróis e vilões dos quadrinhos DC Comics em uma aventura de luta e história inesperada. Superman escapou de seu confinamento e planeja novamente se tornar ditador do mundo, algo que Batman e seus aliados não vão permitir tão facilmente. O jogo do estúdio NetherRealm traz pelo menos 19 personagens inéditos em relação a Injustice: Gods Among Us. Conheça suas origens nos quadrinhos e visuais do novo elenco.

Atrócitus

Atrócitus é o líder da Tropa dos Lanternas Vermelhos. Além dos Lanternas Verdes e Amarelos, o Universo DC abriga uma série de tropas coloridas, cada uma baseada em uma cor (e em um sentimento).

Atrócitus estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Atrócitus estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Atrócitus estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

No caso de Atrócitus, o sentimento que rege os Lanternas Vermelhos é a ira, e assim é o líder de sua tropa. Cuspindo líquido fervente da boca, o guerreiro é um dos mais ferozes lutadores da DC Comics e promete dar trabalho a quem se meter em seu caminho.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Supergirl

Supergirl, ou Kara Zor-El, já teve muitas origens ao longo de sua história. A oficial é que trata-se da prima de Superman, mais uma sobrevivente da explosão do planeta Krypton, mas que já chegou à Terra em fase adulta – resultado de sua animação suspensa e em sua nave, que vagou por muito mais tempo pelo espaço, antes de chegar por aqui.

Supergirl estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Supergirl estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Supergirl estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Atualmente, Supergirl faz sucesso com um seriado de mesmo nome e por isso foi incluída no elenco de Injustice 2, além do carisma natural da personagem. A identidade civil de Kara Danvers tenta mantê-la icógnita entre a humanidade, mas ela entra em ação sempre que necessário.

Gorila Grodd

Grodd é um gorila inteligente, da cidade gorila, com poderes paranormais. Ele é um dos principais inimigos do Flash e está sempre presente nas histórias do velocista escarlate. Em Injustice 2, sua investida não deve ser diferente.

Gorila Grodd estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Gorila Grodd estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Gorila Grodd estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Em sua origem, Grodd se tornou inteligente e ganhou poderes mentais após ser exposto à radiação de um meteorito. Como Solomon Grundy não está presente nesta versão de Injustice, a participação de Grodd deve fazer às vezes de um brutamontes feroz e estrategista.

Pistoleiro

Pistoleiro é um fora-da-lei do Universo DC que tem como principal mote sempre acertar o seu alvo. Perito em diversos tipos de armas de fogo, o vilão é um dos atuais membros do Esquadrão Suicida, equipe formada apenas pelos piores seres da prisão de Belle Reve.

Pistoleiro estrei em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Pistoleiro estrei em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Pistoleiro estrei em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Floyd Lawton, seu nome civil, não é exatamente um “vilão por opção” e sua maior preocupação é com sua família, principalmente sua filha. O Pistoleiro é visto frequentemente nas histórias do Batman, causando problemas em Gotham City.

Besouro Azul

Besouro Azul é o nome de alguns heróis da DC Comics ao longo de suas décadas, mas atualmente ele é Jaime Reyes, jovem que detém o poder de um escaravelho alienígena, grudado em suas costas e que reage sempre frente ao perigo.

Besouro Azul estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Besouro Azul estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Besouro Azul estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Reyes não é exatamente um herói completo e não sabe usar tão bem seus poderes, que fogem ao controle de vez em quando. Por conta disso, ele é visto sendo treinado por heróis mais velhos ou como um membro de equipes de jovens personagens, como os Titãs.

Hera Venenosa

Hera Venenosa é uma das vilãs mais conhecidas do universo de Gotham City. Inimiga principalmente do Batman, Hera está presente sempre em histórias que envolvem a natureza de forma geral.

Hera Venenosa estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Hera Venenosa estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Hera Venenosa estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Com dons naturais de criar e manipular plantas, Hera já deu muito trabalho ao Batman e seus aliados, por conta de feromônios que usa para controlar outras pessoas. Ela também pode ser vista nos games da série “Arkham”.

Brainiac

Um dos maiores vilões do universo DC, Brainiac é um aligenígena super-poderoso e com poderes mentais além da compreensão. Por ser basicamente um androide, Brainiac também tem controle sobre as máquinas, e usa isso sempre a seu favor, quando resolve invadir a Terra.

Brainiac estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Brainiac estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Brainiac estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Na história de Injustice 2, Brainiac será uma ameaça secundária, que trará preocupações tanto ao Batman, quanto ao Superman, de quem é um dos principais inimigos. Brainiac aterrorizou a população de Krypton antes de sua destruição, diminuindo e engarrafando a cidade de Kandor, uma das capitais do planeta.

Robin

O Robin desta versão de Injustice é Damian Wayne, filho do Batman e de Talia Al Ghul. Damian também apareceu no primeiro Injustice como personagem jogável, mas não como Robin. Ele assume o manto de Asa Noturna, após a morte de Dick Graysson no enredo do jogo.

Damian Wayne estreia em Injustice 2 com Robin — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Damian Wayne estreia em Injustice 2 com Robin — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Damian Wayne estreia em Injustice 2 com Robin — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Damian surgiu nos quadrinhos como uma icógnita: como um filho do Batman se comportaria? Treinado por assassinos, Damian é um dos melhores "Robins" em termos de performance, mas no mundo de Injustice se aliou ao Superman, traindo seu pai e o lado dos heróis.

Canário Negro

Canário Negro é uma das grandes heróinas da DC Comics, eterna parceira do Arqueiro Verde e guerreira com artes marciais afiadas. Dinah Lance tem ainda o poder especial de emitir sons agudos com sua boca, atordoando inimigos ou quebrando barreiras.

Canário Negro estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Canário Negro estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Canário Negro estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Seu papel em Injustice 2 não foi detalhado, mas ela está ao lado de Batman, e também ao lado do Arqueiro, na luta contra Superman. Nos quadrinhos, Dinah foi recentemente cantora de uma banda de rock e membro da equipe "Aves de Rapina".

Monstro do Pântano

O Doutor Alec Holland teve sua vida transformada para sempre quando foi selecionado para se tornar o novo “avatar do verde”, atendendo pelo nome de Monstro do Pântano. A criatura é humanoide, mas inteiramente formada por plantas, com a missão simples de proteger toda a vida verde do mundo.

Monstro do Pântano estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Monstro do Pântano estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Monstro do Pântano estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Uma espécie de “deus da selva”, o Monstro do Pântano tem controle total sobre as plantas e pode criar cópias de si mesmo para ajudar no combate ao mal que assola o verde. Alec nunca mais será humano novamente, mas pode usar seu novo corpo e poderes para fazer o bem.

Mulher-Leopardo

Inimiga recorrente nas páginas da Mulher-Maravilha, a Mulher-Leopardo já foi o nome de uma série de personagens, geralmente atordoadas pela mesma maldição. Normalmente ela é Barbara Minerva, ao menos nas versões mais famosas.

Mulher-Leopardo estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Mulher-Leopardo estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Mulher-Leopardo estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Uma guerreira sedenta, a Mulher-Leopardo tem corpo meio humana e meio animal, com pintas, garras e rabo que são usados em favor de sua agilidade e poder de ataque. Em Injustice 2, ela faz parte do grupo de vilões que quer tomar o poder para si.

Senhor Destino

Não confunda com o Doutor Destino, da Marvel. O Senhor Destino é um legítimo mago do universo DC, dono de incrível poder místico e ancestral. Seu inconfundível uniforme azul e amarelo é composto por colant, capa e o elmo, que lhe confere os poderes.

Senhor Destino estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Senhor Destino estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Senhor Destino estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Assim como outros personagens, o Senhor Destino foi mais um “cargo” usado por muitas pessoas ao longo da história da DC Comics. No jogo, é Kent Nelson que assume o manto, e que também foi o usuário mais famoso do personagem em todos os anos.

Nuclear

Nuclear também é outro personagem que sempre foi o nome de uma série de outros heróis – ou melhor, uma dupla de heróis. O Nuclear é formado pela união de duas pessoas, que foram afetadas por radiação e que podem modificar moléculas, criar fogo pelas mãos e voar livremente.

Nuclear estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Nuclear estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Nuclear estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Sua versão original foi formada pela dupla Ronnie Raymond e Martin Stein, mas no jogo Stein divide o corpo do herói com Jason Rusch, baseado em sua versão mais recente, vista nos quadrinhos Novos 52, da DC Comics.

Capitão Frio

Outro popular vilão do Flash, Capitão Frio não tem poderes especiais – ao menos durante boa parte de sua carreira –, mas usa uma solução tecnológica, com a arma especial capaz de criar ondas congelantes.

Capitão Frio estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Capitão Frio estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Capitão Frio estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

O Capitão Frio também fez fama no seriado de TV "The Flash" e em "Legends of Tomorrow", onde ficou ainda mais famoso entre os fãs de quadrinhos e novatos. O personagem faz parte do grupo conhecido como Galeria de Vilões.

Espantalho

Mais um dos vilões do Batman presentes no game, o Espantalho não é alguém com quem você deve brincar. Conhecido por seu temível gás do medo, ele pode derrubar pessoas bem fortes apenas com um pouco de sua temível fórmula.

Espantalho estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Espantalho estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Espantalho estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

O Espantalho leva esse nome por conta de sua aparência, totalmente inspirada por um boneco de palha. Sua base de operações é Gotham City, mas já foi visto em outros locais do Universo DC, enfrentando outros heróis.

Darkseid

Talvez a força mais poderosa do Universo DC, Darkseid é um temível ser, dominador do local conhecido como Apokolips, e ainda uma das maiores ameaças que a Liga da Justiça já enfrentou.

Darkseid estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Darkseid estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Darkseid estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Darkseid é um ditador e age como tal. Além disso, ele costuma viajar entre dimensões e planetas, dominando o que vê pela frente. Normalmente, grupos de heróis se levantam para lidar com a ameaça prontamente, mas o vilão vem sempre acompanhado de aliados, além de seus Parademônios.

Capuz Vermelho

Jason Todd é o Capuz Vermelho, também conhecido como o “Segundo Robin”. Todd foi o segundo pupilo de Batman, mas morreu há muitos anos pelas mãos do Coringa, quando o vilão armou uma armadilha para pegar o Homem-Morcego.

Capuz Vermelho estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Capuz Vermelho estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Capuz Vermelho estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Agora de volta como Capuz Vermelho, Jason Todd inicialmente jurou vingança contra Batman, após ser revivido em um Poço de Lázaro. Porém, depois de algum tempo, tornou-se novamente aliado do cavaleiro de Gotham.

Estelar

Dona de incrível poder cósmico, Estelar é uma alienígena do planeta Tamaran, que foi exilada de seu povo há muitos anos e acabou tendo como destino o planeta Terra, onde conheceu a maioria de seus novos amigos.

Estelar estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Estelar estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Estelar estreia em Injustice 2 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Estelar ficou famosa como uma das participantes mais conhecidas do grupo Jovens Titãs, ao lado de Asa Noturna, Kid Flash, Aqualad e Moça-Maravilha. De pele laranja, a heroína pode voar e lidar com ameaças poderosas facilmente.

Sub-Zero

Sub-Zero não é um personagem do Universo DC Comics, mas sim da série Mortal Kombat, produzida também pelo NetherRealm Studios. Assim como Scorpion no primeiro Injustice, aqui ele faz uma participação especial.

Sub-Zero, de Mortal Kombat, estará em Injustice 2 — Foto: Divulgação/Warner Sub-Zero, de Mortal Kombat, estará em Injustice 2 — Foto: Divulgação/Warner

Sub-Zero, de Mortal Kombat, estará em Injustice 2 — Foto: Divulgação/Warner

Sub-Zero é um guerreiro ninja que manipula o frio e jura vingança contra Scorpion. Em Injustice 2, ele deve apenas fazer uma participação especial e não necessariamente ter parte no enredo.

MAIS DO TechTudo