Por Melissa Cruz Cossetti, da redação

Minecraft, Mario, Fifa ou Call of Duty? Os games mais populares no Facebook Minecraft, Mario, Fifa ou Call of Duty? Os games mais populares no Facebook

No próximo mês, entre os dias 13 e 15 de junho, acontece a E3, a maior feira de videogames do mundo. O que significa que o tema vem crescendo em volume de comentários também no Facebook. A rede social fez um levantamento durante o mês de abril e analisou as conversas sobre os jogos mais famosos antes da edição deste ano da E3, em Los Angeles. Uma das surpresas é a de que o Brasil é o segundo país que mais fala sobre games no mundo na plataforma e, segundo as interações entre os usuários do Facebook, Minecraft é mais popular que o clássico Call of Duty. Confira esses e outros dados sobre jogos na rede social.

"Estamos empolgados ao ver esta conversa se desenrolar à medida que nos aproximamos da E3, de como as pessoas vão para a plataforma para acompanhar e reagir ao conteúdo de jogos que devem se apresentados no próximo mês em Los Angeles", acredita Franco De Cesare, líder do setor de Gaming do Facebook.

Segundo a rede social, no último mês, 36 milhões de pessoas no mundo todo se manifestaram de alguma forma — postaram, curtiram, comentaram ou compartilharam — sobre algum assunto relacionado à videogames em PCs, consoles ou celulares, gerando mais de 100 milhões de interações. E, embora a maioria das conversas seja entre jovens do sexo masculino, mais de um terço das pessoas ao redor do mundo falando sobre games na plataforma são mulheres.

Ainda segundo os dados do Facebook, um terço das pessoas falando sobre jogos têm mais de 35 anos. E, como já citamos, o Brasil está no topo da lista de países em que o tema é bastante popular junto com os Estados Unidos. Veja top 5:

1. Estados Unidos
2. Brasil
3. México
4. Reino Unido
5. Filipinas

Segue a lista com os principais títulos, para PCs e consoles de videogame, que levou em consideração os últimos 30 dias. Ao lado de cada um dos jogos, está o número de pessoas que mencionaram e também o total de interações. Alguns deles devem ser apresentados neste ano. Clique nos links e veja o que o TechTudo já publicou sobre os jogos.

Título/FranquiaTotal de pessoas comentando

Mais do TechTudo