Programas para girar vídeos no Windows, no macOS e no celular

Há varias opções de programas e aplicativos para girar vídeos.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Lucas Mendes, para o TechTudo

O ato de girar vídeos em programas de edição é um recurso que pode ser muito útil. Dentre os programas e apps que contam com essa função estão o Adobe Premiere, Final Cut, Windows Movie Maker e Lightworks.

Para ajudar você a girar vídeos com facilidade, o TechTudo preparou uma lista com algumas soluções e programas que podem ser bastante úteis. Há alternativas tanto para PC Windows quanto para macOS, além de opções para celular (Android) e iPhone (iOS). Confira, abaixo, e veja qual é a melhor opção para você.

Player de vídeo (Foto: TechTudo      ) Player de vídeo (Foto: TechTudo      )

Player de vídeo (Foto: TechTudo )

App do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no celular

No Windows

Existem muitas opções de softwares de edição de vídeo gratuitos para computadores com Windows. Entre os mais famosos, podemos destacar o Windows Movie Maker, o QuickTime e o Lightworks — considerado um dos melhores editores de vídeo gratuitos do mercado.

Com qualquer uma das opções listadas acima, você poderá girar seus vídeos sem grandes problemas. Se esse realmente for seu único objetivo, esses programas serão mais que suficientes. Agora, caso você esteja disposto a investir em edição, o Adobe Premiere Pro é uma alternativa que irá lhe oferecer inúmeras possibilidades. O software da Adobe é um dos mais usados pelos profissionais.

Adobe Premiere é um dos principais editores de vídeo do mercado (Foto: Foto: Divulgação/Adobe) Adobe Premiere é um dos principais editores de vídeo do mercado (Foto: Foto: Divulgação/Adobe)

Adobe Premiere é um dos principais editores de vídeo do mercado (Foto: Foto: Divulgação/Adobe)

No Mac

Uma das opções que podem ser muito úteis para quem tem um computador da Apple é o iMovie. O software de edição de vídeo já vem pré-instalado nos novos Macs com OS X. O programa conta com muitos recursos e é um ótimo editor. Porém, caso esse não seja o seu caso, existem outras alternativas, como o Clickberry e o Avidemux. Todos os programas contam com função girar vídeos.

Entre as alternativas de softwares de edição de vídeo para Macbooks também podemos destacar o Final Cut Pro. O programa é pago e compete com o Adobe Premiere Pro como um dos principais editores do mercado. Caso sua vontade seja investir em editores de vídeo completos, é também uma boa escolha.

iMovie já vem instalado nos novos Macs (Foto: Foto: Divulgação/Apple) iMovie já vem instalado nos novos Macs (Foto: Foto: Divulgação/Apple)

iMovie já vem instalado nos novos Macs (Foto: Foto: Divulgação/Apple)

No celular

Caso você pretenda girar os vídeos pelo próprio celular, saiba que também existem apps disponíveis nas lojas virtuais do seu smartphone que também contam com esse recurso. Para iPhone, podemos destacar o Magisto e Clipper. Ambos são gratuitos e oferecem para o usuário a possibilidade girar.

O Android também oferece alguns apps muito interessantes. Alguns dos mais completos e fáceis de usar são o VivaVídeo e o WeVideo. Já para Windows Phone ou celulares com Windows 10, destacam-se o Movie Maker (o software de edição de vídeo do Windows também tem versão mobile) e o Video Tuner, da Microsoft.

Também é possível girar vídeos pelo celular (Foto: Foto: Lucas Medes/TechTudo) Também é possível girar vídeos pelo celular (Foto: Foto: Lucas Medes/TechTudo)

Também é possível girar vídeos pelo celular (Foto: Foto: Lucas Medes/TechTudo)

MAIS DO TechTudo