Por Murilo Molina, para o TechTudo


Os Hungry Shark Evolution e Hungry Shark World iniciaram uma febre de jogos de tubarões para celulares. Disponíveis para baixar no Android e iPhone (iOS), os games oferecem mecânicas interessantes, além de uma boa dose de violência – inclusive, com tubarão branco ou martelo que come pessoas. Jogos de caça de tubarões também são uma tendência e oferecem um arsenal de armas pesadas para salvar banhistas e embarcações dos animais. Confira a lista com os melhores jogos de tubarões gratuitos para smartphones.

Hungry Shark Evolution

O Hungry Shark Evolution é um jogo da Ubisoft disponível para Android e iOS que inspirou dezenas de outros títulos com sua fórmula simples, viciante e divertida. Controlando um tubarão, os jogadores devem vagar pelas águas devorando peixes, tartarugas e até mesmo mergulhadores desavisados.

Confira os melhores jogos tubarão grátis para celulares — Foto: Divulgação/Ubisoft

As rodadas rendem pontos, que podem ser usados para melhorar as habilidades de caça do seu tubarão, ou até mesmo desbloquear novas espécies, mais rápidas e ferozes. Também é possível participar de eventos especiais e coletar itens exclusivos.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Hungry Shark World

Hungry Shark World é a versão turbinada de Evolution — Foto: Divulgação/Ubisoft

Versão turbinada de Evolution, Hungry Shark World aprimora a fórmula do game com uma série de novidades. Entre os destaques está a possibilidade de personalizar seus tubarões usando chapéus e acessórios. O jogo também traz novas espécies de tubarões, que têm habilidades especiais muito poderosas. World adiciona chefes de fase, novas missões, cenários inéditos e muito mais para os fãs.

Shark Attack Wild Simulator

Shark Attack Wild Simulator permite aproximação de praias — Foto: Divulgação/Integer Games

O Shark Attack Wild Simulator é um jogo da Integer Games que aposta na violência e nos ângulos de visão alternativos para se diferenciar dos concorrentes. Além de devorar peixes nas profundezas, os tubarões podem ir às praias e regiões movimentadas para ganhar mais pontos.

Os gráficos são bastante simples nas passagens submersas, mas ganham vida e cor na câmera em terceira pessoa. O jogo ainda tem diferentes opções para alterar o visual dos cenários e efeitos brutais.

Shark Sniping 2016

Shark Sniping 2016 tem armas pesadas — Foto: Divulgação/Tapinator

Dos mesmos criadores de Angry Shark 2016, o Shark Sniping coloca os jogadores no papel de atiradores, que devem abater os perigosos tubarões que ameaçam humanos e barcos. Além de snipers, podem ser usados rifles, lançadores de granadas e outros armamentos dignos de Counter-Strike.

Todos os desafios são divididos em missões, que rendem pontuações e acesso ao completo arsenal do game. Os comandos são todos feitos por toques na tela, e funcionam bem. Os gráficos 3D também são um dos destaques.

Shark or Die

Shark or Die tem bonitos gráficos 2D — Foto: Divulgação/HandyGames

Fugindo do estilo tridimensional e mais realista dos concorrentes, o Shark or Die aposta em gráficos 2D bonitos e simpáticos. Com visão submersa, os jogadores devem localizar e devorar peixes, nadadores e barcos controlando um tubarão.

Os abates rendem pontos que tornam os animais cada vez mais rápidos, poderosos, e garantem o avanço nas fases do jogo. Shark or Die também conta com um completo sistema de conquistas, desbloqueadas gradativamente.

Mais do TechTudo