Lista traz os principais jogos com a Mulher-Maravilha

Diana Prince estrela seu primeiro grande filme em Hollywood, mas já esteve em alguns games importantes ao longo da história.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Mulher-Maravilha é a personagem feminina mais importante e conhecida dos quadrinhos DC e já estrelou ou participou de alguns jogos ao longo de sua história, como Injustice 2, Scribblenauts Unmasked e DC Universe Online. A heroína, que tem suas origens na Grécia antiga, está também estreando seu primeiro filme solo em Hollywood, mas alguns de seus games deram o devido destaque para sua força, carisma e poderes divinos – seja ao lado de aliados ou lutando sozinha contra inimigos. Conheça ou relembre os principais títulos com a Mulher-Maravilha:

Injustice 1 e 2 – PS3, Xbox 360, Xbox One, Wii U, PS4, PC

Os dois jogos da série Injustice trazem uma interpretação diferente da Mulher-Maravilha. Neste universo, o Superman tornou-se tirano, após perder sua esposa, Lois Lane, para uma artimanha do Coringa. O Homem de Aço decide, então, tornar o mundo pacífico, eliminando quem impedir seu caminho, incluindo super-heróis.

Mulher-Maravilha em Injustice 2 (Foto: Divulgação/Warner) Mulher-Maravilha em Injustice 2 (Foto: Divulgação/Warner)

Mulher-Maravilha em Injustice 2 (Foto: Divulgação/Warner)

Diana Prince, a Mulher-Maravilha, é uma das heroínas que fica ao lado do Superman. Como é superpoderosa, entende bem o que o herói pode fazer e o apoia em todos os casos. Inclusive, ela desenvolve um relacionamento amoroso com o personagem neste universo. Podemos dizer que, em Injustice, ela é uma espécie de “vilã”.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

LEGO Batman 2 e 3 – PS3, Xbox 360, Wii, Wii U, Xbox One, PS4, PC

Os games da série LEGO Batman sempre trouxeram personagens da DC Comics, e isso inclui a Mulher-Maravilha no segundo e terceiro jogos. Aqui a Mulher-Maravilha estrela seu visual mais recente dos quadrinhos e desenhos animados.

Mulher-Maravilha em LEGO Batman 3, ao lado de outros heróis (Foto: Divulgação/Warner) Mulher-Maravilha em LEGO Batman 3, ao lado de outros heróis (Foto: Divulgação/Warner)

Mulher-Maravilha em LEGO Batman 3, ao lado de outros heróis (Foto: Divulgação/Warner)

Como em todo jogo da série LEGO, o tom é mais infantil e voltado para jogadores mais novos. Mas, ainda assim, a jogabilidade é divertida e indicada para todas as idades. Diana Prince está em sua forma “brinquedo de montar” por aqui.

Justice League Task Force – Super Nintendo, Mega Drive.

Justice League Task Force foi um jogo lançado nos anos 90, para Super Nintendo e Mega Drive, produzido pela falecida Acclaim. O game é do gênero de luta, assim como Injustice, mas utilizava gráficos 2D bem animados.

A única mulher no elenco de Justice League Task Force (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) A única mulher no elenco de Justice League Task Force (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A única mulher no elenco de Justice League Task Force (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Heróis da Liga da Justiça se enfrentam na aventura, incluindo a Mulher-Maravilha – a única personagem feminina no elenco. O jogo foi baseado em uma série de quadrinhos de mesmo nome, lançada na época.

Mortal Kombat vs. DC Universe – PS3, Xbox 360

Mortal Kombat vs. DC Universe foi o primeiro encontro dos heróis da DC Comics e o estúdio NetherRealm, responsável pelos games Mortal Kombat. O jogo foi um crossover bem inusitado entre os dois universo, e a Mulher-Maravilha era uma das personagens centrais.

Mulher-Maravilha em Mortal Kombat vs. DC Universe  (Foto: Divulgação/Warner) Mulher-Maravilha em Mortal Kombat vs. DC Universe  (Foto: Divulgação/Warner)

Mulher-Maravilha em Mortal Kombat vs. DC Universe (Foto: Divulgação/Warner)

Diferentemente de Injustice, aqui ela não era vilã. Ainda assim, seus movimentos e visual se pareciam bastante com o que foi visto nos jogos seguintes. Diana continua como uma guerreira feroz e destemida neste capítulo.

Scribblenauts Unmasked – Nintendo 3DS, PC

Scribblenauts Unmasked faz parte da série “Scribblenauts”, que consiste em controlar um personagem que detém o poder de criar qualquer objeto ao escrever sua palavra em um pequeno caderno.

Scribblenauts Unmasked (Foto: Divulgação/Warner) Scribblenauts Unmasked (Foto: Divulgação/Warner)

Scribblenauts Unmasked (Foto: Divulgação/Warner)

Em Scribblenauts Unmasked temos também a presença da Mulher-Maravilha e de alguns personagens de seu universo, como a Mulher-Leopardo, uma das inimigas número um de Diana, e Ares, o deus da guerra.

Infinite Crisis – PC

Infinite Crisis foi uma tentativa da DC Comics em criar um MOBA, game no mesmo estilo de League of Legends, Dota 2 e Heroes of the Storm. O jogo trazia versões de vários heróis e vilões da DC, entre eles a Mulher-Maravilha.

As versões da heroína em Infinite Crisis (Foto: Divulgação/Warner) As versões da heroína em Infinite Crisis (Foto: Divulgação/Warner)

As versões da heroína em Infinite Crisis (Foto: Divulgação/Warner)

Pelo menos três versões diferentes da Mulher-Maravilha aportaram no jogo, uma delas robótica, outra mais clássica, outra mais moderna. Cada uma tinha poderes variados, e eram uma espécie de “versões alternativas”, de outros universos, da heroína famosa.

DC Universe Online – PS3, PS4, PC, Xbox One

DC Universe Online é um MMORPG com os personagens da DC Comics que pode ser jogado gratuitamente. A Mulher-Maravilha é uma das grandes heroínas do game e tem enorme importância por aqui.

DC Universe Online (Foto: Divulgação/Warner) DC Universe Online (Foto: Divulgação/Warner)

DC Universe Online (Foto: Divulgação/Warner)

Tudo por conta de seu papel central: ela é a instrutora dos heróis novatos, que nascem na história do game. O jogador pode escolher começar sua aventura como aprendiz da Mulher-Maravilha ou de Circe, uma de suas vilãs.

Wonder-Woman Rise of the Warrior – PC

Wonder-Woman Rise of the Warrior é o único jogo exclusivo da Mulher-Maravilha e foi lançado apenas no site oficial do filme de mesmo nome. Como tudo aponta, ele é uma adaptação do longa-metragem.

Rise of the Warrior (Foto: Divulgação/Warner) Rise of the Warrior (Foto: Divulgação/Warner)

Rise of the Warrior (Foto: Divulgação/Warner)

Wonder-Woman Rise of the Warrior, porém, tem gráficos bem simples, em pixels, mas é divertido na medida do possível. O game também tem apelo simples e jogabilidade rápida, onde o objetivo é levar a Mulher-Maravilha pelo campo de combate, contra inimigos variados.

MAIS DO TechTudo