Por Thomas Schulze, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Desde estourar espinha até jogos de cirurgia no dedo do pé, muitas opções nojentas foram lançadas nos videogames. Há jogos de unha encravada, catarro, flatulência e fezes – todos capazes de embrulhar o estômago. De Binding of Isaac a Foot Surgery Simulator, descubra os oito games mais repugnantes:

Boogerman: A Pick and Flick Adventure

Em 1994 a Interplay lançou um jogo pioneiro quando o assunto é nojeira: Boogerman chegou ao Mega Drive e Super Nintendo com um herói inusitado que abusava do humor escatológico.

Munido de catarro e puns, o herói saltava por plataformas no melhor estilo dos criativos clássicos da época, como Earthworm Jim. Descontraído como um bom desenho animado, Boogerman marcou época.

Jogos mais nojentos do mundo: Boogerman — Foto: Divulgação / Interplay Jogos mais nojentos do mundo: Boogerman — Foto: Divulgação / Interplay

Jogos mais nojentos do mundo: Boogerman — Foto: Divulgação / Interplay

Surgeon Simulator

O jogo da Bossa Studios é direcionado apenas para os jogadores que possuem um estômago forte, já que seu gameplay consiste em recriar todos os elementos de uma mesa de cirurgia.

Lançado em 2013 no Steam, o jogo logo migrou para outras plataformas, como Android, iOS e PlayStation 4. Em todos os sistemas, uma coisa era certa: quem tem nojo de ver sangue ou órgãos expostos não aguenta mais que alguns minutos de gameplay.

Jogos mais nojentos do mundo: Surgeon Simulator — Foto: Divulgação / Bossa Studios Jogos mais nojentos do mundo: Surgeon Simulator — Foto: Divulgação / Bossa Studios

Jogos mais nojentos do mundo: Surgeon Simulator — Foto: Divulgação / Bossa Studios

Conker’s Bad Fur Day

Lançado em 2001 para o Nintendo 64, Conker’s Bad Fur Day é constantemente lembrado pelo seu hilário humor britânico. Desenvolvido pela Rare, o jogo foi um divisor de águas na história da Big N, já que era uma aventura de mascote voltada para o público maior de 18 anos.

Além das menções a sexo e bebidas alcoólicas, o jogo não tinha vergonha de tocar em assuntos nojentos, como uma fase inteira feita de fezes. No fim, o vilão Great Mighty Poo ainda participava de um musical celebrando toda a glória dos dejetos humanos, com direito a pedacinhos de milho boiando no rio.

Jogos mais nojentos do mundo: Conker's Bad Fur Day — Foto: Divulgação / Rare Jogos mais nojentos do mundo: Conker's Bad Fur Day — Foto: Divulgação / Rare

Jogos mais nojentos do mundo: Conker's Bad Fur Day — Foto: Divulgação / Rare

Foot Surgery Simulator

Os dispositivos Android também possuem sua cota de jogos nojentos. Entre muitas ideias malucas, Foot Surgery Simulator se destaca como uma divertida opção gratuita desenvolvida pela Big Cake Group Limited.

A missão do jogador é receber pacientes que sofrem dos mais variados problemas em seus pés, desde cortes superficiais e espinhas, até líquidos nojentos e unhas encravadas, que devem ser cutucadas usando a tela de toque dos celulares.

Jogos mais nojentos do mundo: Foot Surgery Simulator — Foto: Divulgação / Big Cake Group Limited Jogos mais nojentos do mundo: Foot Surgery Simulator — Foto: Divulgação / Big Cake Group Limited

Jogos mais nojentos do mundo: Foot Surgery Simulator — Foto: Divulgação / Big Cake Group Limited

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

The Binding of Isaac

Desenvolvido por Edmund McMillen e Florian Himsl, Bing of Isaac virou um jogo cultuado desde seu lançamento para computadores em 2011. Desde então o game ganhou diversas versões para consoles, sendo a mais recente a excelente Afterbirth+ para Nintendo Switch.

Conforme o jogo ganhava mais conteúdo com o passar dos anos, mais elementos nojentos entraram para o pacote. Enquanto Isaac explora labirintos gerados proceduralmente, ele enfrenta rivais como fetos abortados, órgãos ambulantes, cabeças decepadas e montes de excremento, tudo com direito a muito sangue e pus.

Jogos mais nojentos do mundo: The Binding of Isaac — Foto: Divulgação / Nicalis Jogos mais nojentos do mundo: The Binding of Isaac — Foto: Divulgação / Nicalis

Jogos mais nojentos do mundo: The Binding of Isaac — Foto: Divulgação / Nicalis

Espinha Nojenta: Um Pesadelo

Tem coisa pior do que encontrar uma espinha bem no dia de um grande encontro? Essa é a premissa do jogo desenvolvido pela TabTale e disponível para download gratuito nos dispositivos Android.

A missão do jogador é ajudar a heroína a sumir com sua inconveniente espinha, o que envolve desde muita maquiagem e fantasias até a solução mais nojenta de todas: espremer a espinha!

Jogos mais nojentos do mundo: Espinha Nojenta: Um Pesadelo — Foto: Divulgação / TabTale Jogos mais nojentos do mundo: Espinha Nojenta: Um Pesadelo — Foto: Divulgação / TabTale

Jogos mais nojentos do mundo: Espinha Nojenta: Um Pesadelo — Foto: Divulgação / TabTale

Mortal Kombat

Embora a violência já esteja banalizada nos videogames modernos, Mortal Kombat causou muita polêmica quando foi originalmente lançado em 1992 para os fliperamas.

Com realismo sem precedentes, o game de Ed Boon e John Tobias mostrava lutadores se digladiando em lutas cheias de sangue, culminando nos chocantes Fatalities, golpes nos quais órgãos eram arrancados e tripas voavam para todos os lados.

Jogos mais nojentos do mundo: Mortal Kombat — Foto: Divulgação / Midway Jogos mais nojentos do mundo: Mortal Kombat — Foto: Divulgação / Midway

Jogos mais nojentos do mundo: Mortal Kombat — Foto: Divulgação / Midway

Eggggg

O jogo da HyperGames conta a inusitada história de Gilbert, um rapaz que sofre de alergia a ovos. Basta ingerir o alimento para que o garoto dispare rios de vômito, que são sua principal arma para superar os desafios do título.

Apesar de seu preço de 2,99 dólares, seu download vale a pena, já que o game oferece 21 fases bem criativas, além de um pacote de sticker nojentos para utilizar no iMessage dos sistemas iOS 10.

Jogos mais nojentos do mundo: Eggggg — Foto: Divulgação / HyperGames Jogos mais nojentos do mundo: Eggggg — Foto: Divulgação / HyperGames

Jogos mais nojentos do mundo: Eggggg — Foto: Divulgação / HyperGames

Qual é o melhor game de terror? Comente no fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo